- Que tal confetes? - Pergunta Hyunjin e vejo Cali negar com a cabeça pela milésima vez em meia hora. - E que tal balões de gás hélio? Aqueles dourados em formatos de número?
- Não, Jinnie, a Moon já disse que não quer nada muito exagerado. Daqui a pouco ela te expulsa da festa. - Cali diz tirando um pacote de confetes do carrinho e eu rio.
- Expulso nada, mas sua irmã tá certa, é para ser algo super simples, Jinnie. Por mim a gente comia frango frito e maratonava filmes de natal. - Digo simplista e ambos me lançam um olhar matador.
- Nem pensar! - Ambos dizem ao mesmo tempo e eu rio mais.
- Às vezes eu esqueço que vocês são irmãos gêmeos até me olharem com esse olhar de nojo e fazerem drama. - Digo e Hyunjin ri.
- É porque eu fiquei com toda a beleza da família. - Ele diz e Cali revira os olhos.
- Tá, tá loira do tchan, do que mais a gente precisa, Elly? - Ela pergunta empurrando o carrinho pelo corredor.
- Acho que mais nada, vocês já pegaram decorações suficientes. - Digo e Cali assente com a cabeça.
- Vamos indo então. Cadê o Hyunjin? - Ela pergunta e nós olhamos ao redor à procura do loiro.
- Gente, que tal um festão de natal? - Ouço Hyunjin gritar do fundo do corredor e Cali respira fundo pela milésima vez.
- Hyunjin, guarda esse negócio antes que eu te faça comer ele. - Cali ameaça e o loiro rapidamente devolve o objeto na prateleira antes de correr até o carrinho.
- Você é muito grossa. Cadê seu espírito natalino?. - Pergunta emburrado e Cali ignora empurrando o carrinho até o caixa.
*
- Eu não acredito que você concordou com a festa de natal do Hyunjin, logo você que disse que preferia ver filme. - Cali diz assim que adentra a sala do apartamento.
- Ele ofereceu ótimos argumentos, tá bom? - Digo pausando o filme que passa na TV e ela me olha desconfiada.
- Você só não soube dizer não, né? - Ela diz e eu lhe lanço um sorriso amarelo. - Bom, agora já tá decidido. - Diz e pega uma banana da fruteira.
- E como você descobriu sobre a festa sendo que não faz nem meia hora que o seu irmão saiu daqui? - Pergunto e ela me encara com tédio
- Olha pode ter sido pelo meu irmão que acha que meu kakao é um bloco de notas para mandar lista de supermercado ou pelo Felix me mandando quinze mensagens perguntando se faz brownies, um pudim ou um manjar de coco. - Diz mordendo um pedaço da banana e eu torço o nariz com a menção do último.
- Manjar de coco não, doce de coco não. - Digo e ela só assente suspirando.
- E você tá conversando com o Felix normal? Se resolveram? - Pergunto curiosa e ela bufa sentando no sofá.
- Não. Eu juro que ontem eu tinha jogado meu orgulho no lixo e decidi ir até o apê dele. Toquei a campainha e o Changbin abriu a porta para mim. Entrei, conversei com ele e com o roommate do Felix que estava lá, aliás que pedaço de mal caminho. Enfim, a porta abre e o Felix entra acompanhado da menina do elevador. - Explica e mantém uma expressão mal humorada.
Antes que eu possa falar alguma coisa ela continua: - E calma que piora. O Felix entra, olha para minha pessoa sentada no sofá e pergunta porque eu fui lá. Eu com a maior poker face do mundo, tentando não xingar ele de todos os nomes possíveis, disse que fui pra devolver uma tigela que ele tinha deixado em casa outro dia, o que não deixa de ser verdade, e que aproveitei para falar com o Changbin porque eu tava com saudade(o que é mentira, porque tinha visto ele semana passada). - Termina e eu rio em descrença.
- E o Changbin não falou nada? - Pergunto e ela joga a casca da banana no lixo, se apoiando na bancada da cozinha em seguida.
- O Changbin só me olhou meio que questionando o que tava acontecendo, mas contribuiu dizendo que também tava com saudade e disse que eu precisava ir mais na academia do prédio com ele para a gente botar o papo em dia. Mas você acha que o Felix ridículo ligou?
- Pelo fato de você estar chamando ele de rídiculo, não. - Digo brincalhona.
- Bom, ele só ignorou, virou para menina e perguntou se ela queria comer alguma coisa, que ele faria um doce se ela quisesse. Nessa hora minha boca ficou escancarada, soul. Sorte minha que o roommate gostoso do Felix tinha que sair na hora e eu aproveitei para sair junto, mas não sem abraçar o Changbin e apertar o braço dele antes. - Completa e eu gargalho alto.
- Mas você também não ajuda o relacionamento, já to vendo o Felix magicamente decidir ir para academia do prédio na segunda-feira. - Digo ainda rindo e ela nega com a cabeça.
- Aí eu saio do trabalho e sou bombardeada com mensagens do meu irmão em um grupo de confraternização de natal e o Felix ainda tem a audácia de me perguntar de doce de natal? - Diz incrédula e eu só consigo rir.
- Ele que peça ajuda para menina do elevador, corno. - Completa e eu gargalho mais ainda. - Coitado, a orelha dele deve estar pegando fogo do tanto que você xingou ele nas últimas horas. - Digo limpando as lágrimas provenientes do riso.
- Ai, soul, acho que vou entrar no tinder. - Diz por fim, se sentando no sofá com uma expressão exausta como se tivesse corrido uma maratona enquanto contava a história.
- Vai nada, até o meu aniversário você e o Felix se resolvem. Ele provavelmente vai vir com a piada de "Felix Natal" e vai derreter seu coração de gelo. - Digo rindo e ela cruza os braços.
- Vou mandar ele enfiar a piada onde o sol não bate. - Diz me fazendo rir mais ainda.
- Coitado do Felix.
*
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑳𝒐𝒗𝒆 𝒂𝒕 𝒔𝒆𝒄𝒐𝒏𝒅 𝒔𝒊𝒈𝒉𝒕 • 𝐁𝐚𝐧𝐠 𝐂𝐡𝐚𝐧
FanfictionÉ fim de ano e o aniversário de Elly está chegando. Ela não gosta do seu aniversário. Ele acontece no momento em que as pessoas menos se importam se alguém está fazendo aniversário ou não, bem entre o último dia do ano e o primeiro dia do novo ano. ...