primeiro encontro

393 26 19
                                    

POV Vinicius
.
.
.
As aulas vão começar daqui uma semana, estou nessa escola há um mês, mais especificamente nos dormitórios. Eu vim antes das aulas começarem e por muita sorte fiquei com um quarto só pra mim, mas o diretor me falou que provavelmente eu teria um colega de quarto antes do ano letivo começar.

Bom, ele estava certo, agora, um menino estava a colocar suas malas pra dentro do quarto, nós não trocamos nenhuma palavra, apenas olhares.

- Oi, meu nome é Lucas Paquetá - ele falou comigo, finalmente, com um inglês que eu achei no mínimo duvidoso, mas não posso opinar muito por que o meu não é dos melhores.
- Oi, sou Vinícius, mas pode me chamar só de Vini.

Ele terminou de arrumar as suas coisas e foi pro banheiro. Quando ele voltou estava vestido em uma camisa do Brasil, me despertou certa curiosidade. Será que ele era brasileiro ou só um fã? Decido acabar com minha curiosidade e perguntar logo.

- Você é brasileiro?- ele assente e se senta em sua cama.
- Eu também - Falo em português e ele me olha.
- Nossa, pensei que não ia ter nenhum brasileiro nessa escolinha de gente mimada, com todo respeito.

- Eu pensei a mesma coisa quando cheguei, mas conheci outros. Você tá com fome?
- Um pouco, tô é com sono
- Então descansa aí, quando você acordar te mostro a escola
- Beleza, valeu irmão.

Ele rapidamente cai no sono e eu vou tomar banho. Está cedo, acho que nem tem café da manhã ainda.

Duvido que o Paquetá acorde tão cedo, ele tá com Jet lag, eu particularmente demorei uns dias pra me acostumar com os horários diferentes. Quando eu termino de tomar banho e me visto, vou olhar o celular e tem algumas mensagens dos meus amigos, que inclusive moram no quarto ao lado. Eles disseram que estão vindo me ver.

Logo depois de eu ver a mensagem escuto batidas na porta e vou abri-la.
- E aí? - meu amigo Antony fala entrando no quarto
- Oi, não fala muito alto não. Oi Pedro
- Oi Vini.

Eles se sentam na minha cama e ligam a TV. Os quartos eram bem espaçosos e se pareciam muito com uma kitnet, uma cama ficava encostada na parede e a outra não. Tinham todos os móveis e eletrodomésticos de uma casa. Tinham uns armários de parede, eu acho que era pra colocar roupa também, mas eu coloquei doces, salgadinho, refrigerante, etc.

No meu quarto tinha um Xbox por que eu comprei e trouxe pra cá. Os meninos sempre vinham pra jogar, hoje não foi diferente.

- A gente vai jogar Fifa de novo?- perguntei abaixando o volume da televisão.
- Sim, por quê?
- Tô enjoado já, joguem só vocês
- Tinha que ser...- Antony resmunga, ele era o irritadinho do grupo e só Pedro conseguia fazer ele rir de verdade.

Me deito no sofá e deixo eles na minha cama. Começo a mexer no celular até cair no sono. Quando acordei Pedro estava dormindo no peito do Tony. Meio estranho? Sim. Falei alguma coisa? De jeito nenhum, era capaz do Antony me assassinar se saísse qualquer palavra da minha boca.

- Já vou.
- Beleza, até o almoço - Antony pega Pedro no colo, como uma noiva, eu abro a porta e ele sai.

Quando eu volto pra minha cama vejo o Paquetá se levantando.
- Vini?
- Oi
- Acho que não vai dar pra eu ver a escola hoje não - ele fala e vai pro banheiro. Ouço o barulho dele vomitando e vou ajudar ele.

Quando ele para de vomitar eu falo pra ele tirar as roupas por que estavam sujas, e ele me olha com uma sobrancelha arqueada.

- É pra você tomar banho, seu estranho - eu falo rindo um pouco.
- Medo - ele faz o que eu peço e eu vou pegar uma toalha pra ele.

Meu colega de quartoOnde histórias criam vida. Descubra agora