A rotina de Minhyuk não era a das melhores quando o assunto era se reunir com os amigos, principalmente nos últimos dias em que Hyungwon precisava manter a bolsa de estudos e Kihyun com as aulas extras que precisava fazer para ser um dos monstros da casa dos horrores.Então, quando em uma tarde de quinta feira todos estavam livres – leia-se: Hyungwon estava livre, Minhyuk faltando aula e Kihyun escapando dos ensaios – eles aproveitaram para se reunir no apartamento conjugado onde Hyungwon morava.
Cansados demais para sair para qualquer lugar, maratonar os filmes que gostavam era o passatempo preferido dos três.
O filme da vez foi High School Musical com Kihyun argumentando que estava em estado de Troy Bolton em bet on it e Hyungwon e Minhyuk não questionaram. Se alinharam no sofá cama de Hyungwon, cada um com uma vasilha cheia de pipoca, atentos às cenas e cantando as músicas favoritas.
Minhyuk gostava de dias assim, com uma tranquilidade e conforto que só a companhia de seus amigos podiam lhe oferecer. Era um respiro na rotina e por isso ele não se sentia nem um pouco culpado de faltar à aula.
Ainda preferia Lemonade Mouth, mas um clássico é clássico por um motivo e ele ainda sabia a coreografia de We are in this together de có de tanto que dançou essa música na frente de televisão com Kihyun quando eram mais novos.
Desde quando Minhyuk assistiu o filme na infância, uma cena em especial lhe marcou até a vida adulta, vez ou outra ele se pegava pensando nela.
A cena em questão era uma conversa do primeiro filme em que Troy e Gabriella estavam no terraço e a Gabriella fala sobre como era muito mais fácil fazer amigos no jardim de infância. No diálogo, ela diz, basicamente, como crescer dificulta as conexões e elas não eram mais tão simples como quando eles eram mais novos, mas que cantar com Troy fez ela sentir como se fosse fácil outra vez.
Minhyuk se perguntava se esse tipo de sentimento existia de verdade. Não necessariamente no sentido romântico, mas ele constantemente se questionava se era possível criar uma conexão tão rápida e especial com alguém em que é possível ser você mesmo livre das amarras do status quo. Um até então desconhecido com quem as coisas simplesmente são fáceis e as conversas são livres de complicações. Uma pessoa com quem Minhyuk podia ser ele mesmo e isso era o suficiente ao ponto de não sobrar espaço para querer ser outra coisa.
Nos últimos dias, ele pensava bastante sobre o assunto e, ao rever a cena, seus pensamentos automaticamente migraram para um certo garoto de boca cheinha e covinhas fofas.
Soltou um suspiro sem nem notar.
– Vocês acreditam nesse tipo de coisa? – perguntou para os amigos.
– Que coisa? – Hyungwon perguntou sem tirar os olhos da tela.
– Acham que é possível ter esse tipo de conexão? – Minhyuk esclareceu, apontando para o casal na televisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Date Assombroso | joohyuk
FanfictionJooheon conheceu Minhyuk no Tinder e a conexão entre os dois foi imediata. Os flertes iam e vinham até que os dois marcam de se encontrar pela primeira vez em um festival de halloween. E, tentando impressionar Minhyuk, Jooheon oculta um pequeno deta...