Porque meu Deus?!

200 40 29
                                    

Depois de uma semana e nada de Pete aparecer, Vegas havia aceitado que seu noivo havia lhe deixado, talvez estivesse realmente confuso e não quisesse viver mais com Vegas. Poderia ser isso, certo?

Lilith deu um jeito de se aproximar de Vegas novamente, dizendo que ela poderia cuidar dele, Vegas aceitou apenas por educação, Macau quase não saia do quarto, também estava com saudades do cunhado, ele também era seu porto seguro, contava de tudo para ele, Macau estava deitado na cama com um paninho cobrindo sua boca para que não desse para ouvir barulhos do choro, olhava fotos no celular de si junto a Pete.

Não podia acreditar naquilo, ele havia prometido uma família a Vegas, porque havia deixado os dois assim de repente?

Lembrava de momentos com o mesmo, felizes e tristes, lembrava de quando ajudou Vegas a comprar as alianças mas lindas da loja para que pedisse Pete em casamento, lembrava de quando Pete descobriu que ele gostava de um dos seguranças e que não tinha problema algum nisso, mas tudo foi em vão? Aquilo não significava nada para Pete? Todos os planos que ele e Vegas fizeram não foram nada?

6 meses se passaram e nada de Pete, os pais de Lilith convenceram Vegas a voltar para a mesma,quando Macau soube disso queria bater no irmão, achava aquilo uma burrice e das grandes, se já tentaram e não deu certo porque voltar atrás?

E além do mas, Lilith havia matado Pete, então ela estava com o noivo do homem que ela havia executado.

- Cara, isso é tão errado! O Pete some e você simplesmente volta com sua ex noiva? - Macau falava indignado.

- Não começa, não toque e nem cogite mas em falar o nome de Pete aqui nessa casa. - Vegas havia mudado, o brilho em seus olhos não havia mais, ele não saia muito e estava começando a ficar rude com o irmão, coisa que nunca havia acontecido.

- Porque não?! Ele é seu noivo Vegas! - Macau respondeu firmemente.

- Ele era meu noivo Macau! Ele nos largou, aceita isso! - Macau o olhou desacreditado com aquilo que havia falado, Vegas só se tocou disso quando viu as lágrimas no rosto do irmão. - Macau, espera!

O mais novo se afastou de Vegas.

- VOCÊ É UM IDIOTA VEGAS! - Macau saiu correndo e se trancou no quarto.

Vegas suspirou.

Um ano se passou depois disso, Vegas não estava nada contente com a vida que levava, Lilith parecia estar mais irritante que nunca, Macau nunca mas olhou na sua cara.

Sabia que estava errado.

Sabia que Macau não iria ficar de bem consigo.

Lilith enchia sua cabeça, dizendo que eles deveriam ter um bebê para "fortalecer" o relacionamento deles, a mulher até tentava falar com Macau, mas Macau não dava brecha nenhuma para isso, não saia mais com o irmão, começou a sair sozinho, se relacionar com outras pessoas, estava tudo bem até Macau se envolver com drogas, chegava tarde em casa e ia direto para o quarto, mas as vezes Vegas via os olhos do irmão em uma coloração diferente.

Mas algo aconteceu, já era meio do ano, em um sábado do mês de julho, quando recebeu uma ligação, vinda dos avós de Pete, aquilo não era normal, não agora.

- Alô?

- Vegas.....- Forá possível escutar a voz do avô de Pete, sua voz era chorosa.

- O que aconteceu vovô?

Isso foi o suficiente para o idoso desabar em choro.

- Nós encontramos ele querido.

Vegas paralisou.

- V-vocês encontraram o Pete?!

- Venha aqui para ver você mesmo querido.

- Está bem!

O senhor do outro lado da linha iria continuar a falar mas a ligação foi cortada. Vegas desligou e foi em direção ao quarto do irmão com lágrimas nos olhos.

- Macau! Abre aqui! Rápido!

Nenhum barulho foi feito.

- Eles encontraram o Pete! Macau!

A porta foi aberta em uma velocidade absurda.

- O que?!

- Os avós! Encontraram Pete! Pediram pra gente ir lá ver ele! Graças a Deus! - Vegas puxou o irmão para um abraço apertado, Macau retribuiu.

Mal sabiam o que estava por vir.

Pegaram o carro e foram em direção a casa dos avós de Pete, chegando lá, os dois saíram do carro rapidamente e foram até a porta batendo e esperando a mesma ser aberta.

- Porque demora tanto Vegas? - Macau perguntou ansioso.

A porta foi aberta revelando os avós, uma mulher e um baú atrás dos mesmo, mas onde estava Pete?

- Onde ele está?! - Vegas perguntou ao avô, ambos entraram na casa.

- Vegas e Macau, eu preciso que vocês se sentem aqui, o que eu irei falar é algo extremamente sério. - A avó pediu aos meninos que obedeceram, Vegas olhou na casa em busca de Pete, mas só encontrou a mulher com um copo de água na mão, seu rosto estava indecifrável, sem expressão alguma.

E tinha o baú.

- O que é vovô?

- Olha meninos....nós realmente encontramos ele, mas não do jeito que queríamos....- O vovô já chorava sentado no sofá, a avó se segurava. - Ele está dentro do baú. - Disse por fim desabando totalmente.

Os irmãos a olharam confuso.

Vegas ligou os pontos e correu até o baú, o abrindo rápido.

A cena em sua frente era uma das quais nunca queria ver na vida, era horrível, muito mas que isso, era aterrorizante, Pete estava lá, seu rosto estava congelado em um grito silencioso, não sabia-se se foi por causa da falta de ar ou fome, uma das únicas coisas que sobraram lá foi o terno feito sob medida e o anel de casamento no dedo oçudo.

O rosto de Vegas estava banhado em lágrimas, não conseguia fazer nada no momento, olhava seu esposo, dentro do baú, morto! Sem vida alguma, sem nada.

- Não pode ser verdade...não não não! Meu amor, me diz que não é verdade! - Vegas apoiou as mãos na beirada do baú e ficou olhando aquilo em sua frente, negando tudo aquilo. - Pete! Meu amor! - Vegas gritava.

Macau se aproximou, e ficou olhando, seu estômago revirava por ver aquilo, mas por outro lado, sua garganta doía de tanto segurar o choro, seu queixo deu uma leve contraída dando início ao choro.

- Vamos deixar vocês a sós um pouco. - Disse os avós saindo da sala junto a outra mulher. Vegas tocou o rosto já desfeito de Pete. - Quem fez isso com você meu amor? Você é uma pessoa tão boa meu nenê, porque meu Deus?! - Vegas falava chorando.

Macau se abaixou perto do irmão o abraçando desajeitado.

O NoivoOnde histórias criam vida. Descubra agora