Sophie pov's
-Impressionante!Então o Plimpton sempre foi assim?
-Ah nem tanto,piora depois que você o conhece de fato.-Nós rimos.
-Ele é uma boa avestruz,só orgulhoso demais pelo que pude notar.Mas sai todos ótimos.
-Você é bastante peculiar para uma moça neste tempo,Sophie.
-Já me disseram isso,não com essas palavras,obviamente.Mas aprendi a ignorar.
-É claro,as pessoas em sua maioria gostam de diminuir aqueles que lhe parecem diferente,no entanto,esquecem o quão maravilhoso é ser assim.
-Concordo plenamente.
-As abelhas tem falado sobre seu irmão,estou impressionado com a rapidez que ele vem aprendendo a linguagem delas e dos outros.
-Tommy é dedicado,ele muitas vezes se viu impressionado por eu conseguir entender e conversar com os animais tão facilmente e agora,cercado de tantos deles,ficou mais fácil para ele.
-Como aprendeu?Eu tive a ajuda de Polly,quanto a você,estou curioso.
-Eu tive ajuda do Kevin.
-O esquilo da conspiração!?-Arqueou a sobrancelha divertido.
-Ele só ficou em choque pelo tiro,vai passar-Disse rindo-Mas sim,Kevin foi um grande amigo no momento em que as fofocas na cidade começaram.
-Fofocas!?
-Sim,por eu ser uma moça que não busca matrimônio com nenhum nobre ignorante,rico e arrogante que me trataria como um enfeite público.Eu gosto de ser livre,não me refiro ao compromisso em si...
-Você não quer fingir ser quem não é para agradar os outros.
-Exatamente.Gosto de poder falar com os animais,que se tornaram amigos notáveis,de ler o máximo que puder sem me preocupar e aprender...o novo.Parece bobo falando em voz alta.
-Não,eu entendo.Lily era igual.
-Lily!?
-Ela era simplesmente a maior exploradora que já conheci.E foi a única capaz de traçar um caminho até a árvore.
-Ela era mais do que uma exploradora,não é?-Perguntei suavemente.-Foi importante para você.
O percebi ficar sério e triste.
-Não precisa me contar se não quiser.
-Tudo bem,Lily foi minha...uma mulher extraordinária,infelizmente seu barco naufragou no caminho para descobrir a Árvore do Éden.Seu diário contendo informações da expedição foi tudo o que restou,por isso iremos para Monte Verde.
-Sinto muito por sua perda.-Fui sincera.
-Obrigado.
Fomos interrompidos pelo barulho irritante.
Se tratava de Elliot e Elsie bebendo água de côco no canudinho.
-Elliot,Elsie,vocês podem parar?-John os repreendeu,a dupla de macacos engoliu o líquido rapidamente cessando o ruído.-Então,se quisermos ter alguma chance de encontrar a árvore,temos que ir para Monte Verde e roubar o maldito diário.
-Roubar?
-Eu falei isso?Ora,o que de pior poderia acontecer?
No exato momento,um calafrio passou por nós e um dos lampiões apagou.
John levantou da cadeira colocando as mãos nos bolsos.
-Não se preocupe,eu sei quando um mau presságio está rondando e isso não é um mau presságio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Second Chance - John Dolittle
FanfictionSophie Stubbins, deixada com seu irmão mais novo Tommy aos cuidados de seus tios,nunca gostou de ser como as outras moças de sua idade. Possuidora de uma habilidade peculiar e considerada por muitos estranha,ela acreditava que a monotonia em que viv...