O Diário de John Dolittle

177 23 18
                                    

Dolittle pov's

Um pouco cambaleante,montei em Plimpton que estaba pronto para partir.

-Acham que ainda serei capaz de alcançá-los?

-Eles não saíram há muito tempo,sei onde moram,guiarei vocês.-Polly se certificou levantando vôo.

-Avante,Plimpton,tenho uma declaração não planejada para fazer.

-Eu mereço. -Ele resmungou.

-Assim é que se fala. -Chee-chee falou empolgado.

Plimpton pôs-se a correr desenfreado pelas ruas de Londres.

Polly seguia na frente com objetivo de avistar a carruagem e nos guiar.

Eu precisava encontrar Sophie,lhe com todas as palavras que eu a amo.

Isso,eu estou apaixonado.

Convidaria ela e o irmão para ficarem conosco,havia espaço o bastante e ambos não teriam mais de suportar o escárnio dos tios.

O garoto era inteligente e com potencial para ser um médico de animais tão bom quanto eu,ou até melhor.

-John,estamos quase lá,cinco quilômetros a frente. -Polly avisou.

-Plimpton,poderia ir mais rápido por gentileza?

-Rápido,é!?

-Dê tudo de si,amigo.

-Foi você quem pediu,segura aí.

Quase despenquei no chão pedregoso quando o avestruz acelerou a corrida tão apressado quanto um cavalo selvagem.

Os transeuntes que passavam por ali nos encaravam com estranheza e curiosidade evidentes.

O quê?Nunca viram um senhor distinto montado num avestruz?

Não demorou muito até que eu finalmente pudesse ver a carruagem com o emblema do palácio britânico.

Meu coração acelerou em expectativa.

Quando estava próximo o bastante,comecei a gritar:

-Parem!-Balançava as mãos enquanto Plimpton continuava a correr-Parem essa carruagem!-O cocheiro ainda não ouvia-Sophie!Preciso falar com você!Polly,não estão parando.

-Eu dou um jeito nisso.- Polly sobrevoou a carruagem planando ao lado da janelinha.

Sophie pov's

-Você parece triste.É por causa do Dolittle?

-Não é nada demais,Tommy,só não me sinto muito animada em voltar para casa dos nossos tios.

-Eu sei.-Meu irmão suspirou-Você gosta do Dolittle,não é?

Resolvi não esconder,sempre fomos sinceros um com o outro.

-Eu não sei como explicar,se passaram apenas alguns dias de viagem,não deveria ser possível gostar de alguém assim,no início eu o achava insuportável.Mas sim,eu tenho sentimentos por ele.-Entrelacei uma mão na outra -Sentimentos que terei de esquecer,ele não os retribui afinal,John ama Lily Dolittle e acredito que sempre amará,não posso competir com isso.

-Ele parecia feliz quando estava com você,até sorria.-Tommy acrescentou.-E ele te olhava quase o tempo todo.

-Agradeço por tentar me animar,irmãozinho,mas não se preocupe,eu vou ficar bem.-Passei a mão por seus cabelos.

-Sophie,Tommy!

-Ótimo,mal saímos do palácio depois de uma longa aventura e já estou ficando maluca,ouvindo a voz da Polly.-Revirei os olhos para mim mesma.

A Second Chance - John Dolittle Onde histórias criam vida. Descubra agora