ㅤㅤiv. 𝘗𝘶𝘭𝘭 𝘰𝘧 𝘵𝘩𝘦 𝘓𝘪𝘨𝘩𝘵

243 24 8
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

58 a

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

58 a.C.

Alexandria, Reino Ptolemaico, Egito

Hoje faz dois anos desde a morte da rainha por uma praga desconhecida. Hoje faz um ano desde que o rei fugiu para a Roma, assim como faz um ano desde que Berenice IV usurpou o trono de seu pai podendo governar Alexandria sozinha e com o apoio dos Alexandrinos, ordenou que enviassem uma delegação ao Senado de Roma para que encerrasse o conflito de pai e filha, mas nem tudo o Seth, Deus da Guerra e do Caos, irá permitir e com isso, os romanos pediram para que ela se casasse para ter um governador efetivo do Egito, um marido sendo mais especificamente. E a contragosto, ela aceitou e se casou.

Cleópatra ainda vivia sob as custódias de Berenice, mesmo que a relação de ambas não esteja em umas das melhores condições desde a morte da rainha, mas Cleo nada poderia fazer contra, quer dizer, ela até poderia fugir para Roma e ficar nas rédeas de seu pai mesmo que ele fosse menosprezar ela na frente de todos, só que para ela, essa é a única solução que existe para ficar longe de sua irmã.

Berenice conheceu um homem, que era nada mais e nada menos que seu primo, o príncipe selêucida Seleuco Cibiosates. Seleuco é filho de Selene I, rainha selêucida de origem ptolomaica, e a mesma aceitou de bom agrado o casamento até porque isso iria fortalecer Alexandria tendo dois governantes do mesmo sangue no comando. Mas como dito antes, nem tudo os Deuses irão permitir que aconteça.

Em uma noite, Berenice pediu para preparem um jantar que seria bem longo com direito a música e tudo mais como uma comemoração, é claro que todos aceitaram aquilo por não ser sempre que a rainha fizesse algo daquilo. Cleo e Ptolomeu estranharam aquele comportamento alegre de sua irmã mais velha, pois eles sabiam que havia algo por trás daquilo tudo, mas decidiram deixar aquilo de lado e aproveitaram a noite, podendo ficar acordados até mais tarde.

De madrugada, o palácio se encontrava em silêncio completo por todos terem bebido demais que caíram no sono em qualquer canto do local, as únicas pessoas que estavam acordados naquele momento eram os guardas fazendo a ronda e a princesa, Cleópatra, que perambulava pelo lugar silencioso enquanto cantarolava baixinho uma das músicas que fora tocada durante o jantar, carregava suas sandálias em sua mão esquerda até que avistou uma luz vindo de um dos quartos do corredor e decidiu se aproximar conseguindo ouvir alguns murmúrios. Se aproximou da fresta da porta percebendo que aquele é o quarto de Berenice, os guardas que ficavam do lado de fora estavam lá dentro segurando o Seleuco pelos braços, sendo esse quem falava confuso e com raiva encarando a sua esposa e que o olhava com uma cara de tédio.

[ ✓ ] 𝐀 𝐖𝐇𝐎𝐋𝐄 𝐍𝐄𝐖 𝐖𝐎𝐑𝐋𝐃, atreusOnde histórias criam vida. Descubra agora