cap. extra - o show da Vic

55 11 4
                                    

Victoria estava parada, encarando a entrada do palco como se fosse um precipício

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Victoria estava parada, encarando a entrada do palco como se fosse um precipício.

Eric a puxou para si e a abraçou apertado.

Ela estava apavorada há semanas com seu show de estreia e, nos momentos em que as crises de ansiedade começavam, ela só ficava em silêncio e presa em seus pensamentos, nem ao menos parecia ouvir o que lhe falavam, então Eric aprendera que não podia dizer nada, ele somente a abraçava.

Victoria se sentia protegida no abraço, e era quando começava a se sentir menos apavorada.

- Eu acho que vou morrer...

- Não fala isso. - Eric a apertou mais no abraço. - Você tocou com o KISS aquele dia, é a mesma coisa.

Ela balançou negativamente a cabeça.

- Mas aquele dia eu tava maluca, fora de mim! Sem contar que não estava desesperada pra fazer tudo certo e impressionar tantas pessoas...

Eric suspirou e a segurou pelos ombros, a olhando nos olhos.

- Você tem capacidade pra estar naquele palco, muito mais capacidade do que muitos bateristas! Você é corajosa, é talentosa e está preparada, você trabalhou muito pra se aprimorar! Você vai subir lá, você vai encarar o público, fazer o que ama e vai rir de todos os caras que te olharam com desprezo no passado.

Victoria riu e o agarrou em outro abraço apertado.

- Obrigada, sabuguinho. Você é tão perfeitinho...

Eric riu e depositou um beijo no topo da cabeça dela.

- Agora vai, Vic. Vou ficar bem aqui. Se precisar, me chama.

- Tá bom. - Ela riu e o beijou.

Eric observou enquanto ela entrava no palco e se posicionava atrás da bateria.

As luzes se acenderam.

Era hora do show.

Paul entrou no palco e o público imediatamente o ovacionou.

Victoria deu uma última olhada para Eric antes de receber o sinal em seu fone.

Sorriram um para o outro e então a guitarra de I Stole Your Love começou.

Victoria fechou os olhos e se entregou. Daria o seu melhor como em tudo o que fazia, e sabia que isso era o suficiente.

Começou a sentir a corrente de adrenalina percorrer seu corpo. Aquilo era sinal de que estava indo no caminho certo.

Victoria tocava com afinco e colocava em prática tudo o que havia aprendido: as técnicas, os movimentos que geravam o apelo visual, a concentração para tocar músicas mais lentas...

Sorriu ao se lembrar de que tudo aquilo fora Eric quem lhe ensinara.

Durante o refrão, o público ia à loucura e parecia ter adorado a nova baterista.

Victoria sorriu consigo mesma.

Eu consegui! Eu consegui! Sou uma baterista profissional e toco pra milhares de pessoas!

A música transcorreu magicamente até o fim, quando Paul começou a falar com o público.

Ele saudava as pessoas presentes e agradecia o carinho, e Victoria observava tudo com os olhos brilhando.

- Essa noite é uma noite especial. - Paul dizia. - Nossa primeira noite de toda a turnê e gostaria de apresentar a vocês a mais nova integrante da equipe.

Paul se virou e apontou para Victoria atrás da bateria.

Victoria arregalou os olhos. Paul não havia dito que a apresentaria ao público, fora pêga totalmente de surpresa.

Meu Deus...

Não sabia o que fazer, só ficou lá parada, até que o técnico que a auxiliava na bateria cochichou:

- Fica de pé, Vic, anda!

Victoria assentiu, apavorada demais pra conseguir pensar e processar tudo aquilo.

Um silêncio ensurdecedor pairava sobre o ambiente, um clima tenso gerado pela demora de Victoria em se mostrar ao público.

Victoria se levantou lentamente e ficou parada atrás da bateria.

Estava congelada.

Olhava para o público, todas aquelas pessoas a encarando, provavelmente a julgando, como todos os homens faziam desde sempre.

Não, Victoria! Esse é seu público, o público com o qual você sempre sonhou! De que adianta ter coragem pra xingar, brigar e se passar por homem se não consegue enfrentar um simples público? Você merece seu lugar, então mostra pra eles!

Victoria ergueu a cabeça lentamente e sustentou o olhar diretamente ao público. Em seguida, ergueu as duas mãos, cada uma segurando uma baqueta, e as cruzou sobre a cabeça, fazendo um X. O silêncio ensurdecedor foi imediatamente quebrado e substituído por gritos entusiasmados e de admiração.

Os olhos de Victoria se encheram de lágrimas. Esperava tudo, menos aquele carinho. Não estava acostumada.

Paul aplaudiu Victoria junto com o público e falou no microfone:

- Ela é maravilhosa, gente, eu sei! Seja bem-vinda, Victoria!

Os aplausos e gritos não paravam.

Victoria olhou de relance para a lateral do palco e viu Eric a aplaudindo também.

É isso, sou o urubu mais feliz do mundo!

ALL FOR THE LOVE OF ROCK N ROLL - An Eric Singer FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora