"Aí você vai lembrar de mim da mesma forma
Que eu lembro de você?"
(House of Memories - Panic At The Disco!)
San Jose del Mar era uma das menores cidades da Califórnia. Tinha menos de 10 mil habitantes, sobrevivia do turismo, artesanato e comida regional. Cerca de 40 famílias "de renome" moravam na região e ainda viviam lá, cuidando dos mesmos terrenos, que provavelmente seriam dos seus filhos. Mais da metade da população é católica, o restante se divide entre anglicanos e agnósticos, e cerca de 10 ateus.
Como eu sei disso? Estudei essa cidade para porra.
Antes de arriscar voltar para cá, tirei uma semana e estudei cada pedacinho que eu pude encontrar na internet. Caralho, até no site da prefeitura eu tinha entrado, verificando escrituras de casas antigas. Minha mãe virou várias noites comigo, nessa, tentando entender melhor o que fazer.
Em resumo: nossa família estava falida. Falida e fodida.
Meu pai conseguiu afundar o único empreendimento que se arriscou, Amélia 's, o restaurante da minha avó. E sem conseguir dinheiro para nos sustentar em Los Angeles, voltamos para San Jose del Mar. Minha mãe reassumiu o posto de professora primária e me colocou em uma função específica: encontrar o novo local em que o restaurante da família seria reaberto.
Eu só não sabia que isso seria um trabalho infernal.
— Certo, temos duas opções. Mas ficam longe demais da praia, não tem como.
— Podemos abrir no centro da cidade.
— Mãe, nenhum turista passa dentro de San Jose. Tem que ser na praia.
Ela suspirou e beijou minha testa.
— Você passou o mês todo trabalhando nisso, não foi?
— Você me pediu.
— Porque eu sabia que era bom. Mas não deixe que isso atrapalhe seus estudos. Você ainda vai fazer faculdade, está bem?
— Eu nunca disse que não iria.
— Mas eu te conheço o suficiente para saber que você diria "Não, eu posso adiar um ano de faculdade para ficar com você, mãe."
— Mal vejo a hora de me livrar de você, Ella Hayes — Provoquei — Mas se eu ficasse um ano aqui, podia trabalhar no restaurante até que ele ficasse estável...
— Sem discussão, Kai. A faculdade te espera.
Ela sorriu e encerramos a discussão.
Enquanto eu andava pelo corredor da escola, fiquei me perguntando como teria sido se eu não estivesse no comando da missão de reabrir o restaurante. Se eu não tivesse vindo para San Jose no começo do verão, passado a estação toda trabalhando na praia, tentando de tudo pelos sonhos da minha mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quente como o Verão
RomancePara Grace Rivera, a pequena San Jose del Mar é como uma prisão de seus sonhos e a causa das suas maiores ansiedades. No último ano do ensino médio, ela mal vê a hora de sair da cidade e seguir com sua vida perfeitamente planejada. Até o verão, qua...