"Deixe o coração na sua bochecha
Mas nunca em sua manga
A menos que você queira provar da derrota"(How to be a heartbreaker - Marina and the Diamonds)
Nuestra Señora del Carmo é o único colégio num raio de 100 quilômetros. Um grande edifício de pedra avermelhada, com arcos altos, janelas com molduras antigas, um pátio enorme com um jardim bem cuidado. Na entrada, uma fonte com a imagem da santa que batizou o colégio ainda funciona, mesmo que um pouco batida pelo tempo.
O estilo espanhol da construção respira de todos os lugares, mas é a biblioteca que ficou com todo o charme. As paredes são decoradas com duas tapeçarias que contam a história da cidade, um quadro da igreja que fundou o povoado de San Jose del Mar e itens históricos da escola. Azulejos coloridos criam padrões em destaque e ajudam a criar o clima perfeito de tradição e modernidade.
Minha mãe fez o projeto de decoração comigo, depois que o meu pai desenhou a reforma. Sendo a única arquiteta e o único engenheiro civil da cidade, não foi difícil convencê-los. Especialmente depois que souberam que a ideia tinha sido minha e como eu amava aquele lugar, usando sempre de refúgio quando necessário.
E era exatamente o que eu estava fazendo a semana inteira, me escondendo na biblioteca sempre que possível.
— As aulas só começaram tem uma semana e você já tem trabalho?
Lena me perguntou, brincando com um cacho castanho do seu cabelo.
— Turma avançada, lembra? Preciso dessas coisas de literatura para o fim de semana.
— Mas e como fica minha companhia para o almoço?
— Lena, você conhece metade da escola.
— Sim, mas a pessoa que eu mais gosto é você.
Eu ri baixinho, tirando dois livros da estante e analisando os títulos, colocando-os na mesa de estudos.
— É só essa semana. Depois eu volto para o refeitório.
— Já vi que perdi você para a universidade...
Ela suspirou, dramática.
— Você é uma das poucas que me tem mesmo com faculdade.
Pisquei para Lena que riu.
Minha melhor amiga era só uns centímetros maia baixa que eu, os olhos azuis grandes e curiosos irradiavam energia. O cabelo cacheado, volumoso e grande, caia no seu rosto redondo e seus lábios em formato de coração estavam sempre cobertos por um batom chamativo.
Em comparação a ela, eu sempre estava apagada demais, mas gostava disso.
— Vou te deixar trabalhar em paz, então. Te vejo mais tarde?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quente como o Verão
RomancePara Grace Rivera, a pequena San Jose del Mar é como uma prisão de seus sonhos e a causa das suas maiores ansiedades. No último ano do ensino médio, ela mal vê a hora de sair da cidade e seguir com sua vida perfeitamente planejada. Até o verão, qua...