Ao que o jovem rei puxava os garotos pelos braços para que saíssem de perto do castelo o mais rápido possível, sentiu seus pés saírem do chão pois ambos agora eram quem o puxavam, até porque os dois rapazes eram um tanto maiores que si - mas nem tanto assim.
— Se quer fugir, não deveria usar roupas tão chamativas. — O moreno disse, jogando sua capa ao loiro ao que pararam de andar tão rápido assim.
Suas roupas eram todas pretas e de couro, Jaemin teve até de desviar o olhar de seus braços musculosos antes de começar a pensar coisas que não deveria.
— Obrigado. — O Huang agradeceu e pôs a veste sob seu corpo, havia ficado um pouco comprida pela diferença de tamanho, mas já o ajudaria muito.
— E então, vai nos dizer seu nome? — O Na o olhava com uma feição de desconfiança. — E o que faz da vida também.
— Lee Jeno, sou um soldado de Wura. — Explicou dando de ombros.
Estavam andando por uma viela escura onde o Huang havia lhes dito que sabia de um caminho para saírem da cidade.
— Wura?! Então como soube que vossa majestade era o rei? — Voltou a fazê-lo perguntas.
— É óbvio, ninguém se vestiria tão bem se não fosse da realeza. — O Lee explicou revirando seus olhos. — E ouvi dizer por aí que vossa majestade é um jovem loiro muito bonito.
O soldado deu de ombros, não estava nem ligando para o que estava acontecendo, apenas gostaria de poder descansar.
O menor dentre os três sentiu uma leve ardência na bochecha ao que ouviu o elogio vindo do rapaz, mesmo sabendo que este havia vindo de terceiros. Não que fosse mentira, Renjun facilmente era o rapaz mais lindo daquele reino.
— O que um soldado de Wura faz nas redondezas de Synsia? — Foi a vez do loiro perguntar, este parecia um mago secreto com a capa enorme sob seu corpo. Quem o visse, não imaginaria que aquele pequenino era o rei.
Jeno pigarreou e bateu de leve no próprio peito, dando de ombros como resposta. Renjun revira seus olhos e Jaemin apenas faz uma careta na tentativa de assustar o rapaz e ele ir embora, mas não funcionaria nem que se esforçasse muito.
Os dois mais altos ficaram observando o homem fujão sem entender o que diabos fazia, que passava seus pé sob o chão como se procurasse algo com suas sandálias.
— Majestade? O que está fazendo? — Perguntou o artista, em seguida murmurando. — Será que já perdeu a sanidade?
Sentiu uma forte cotovelada na costela e teve de se segurar pra não dar um grito. O moreno o encarava sem expressão alguma, mostrando que claramente havia ouvido o que tinha dito.
Foi então que o rei finalmente encontrou uma abertura perto do bueiro, onde abriu com cuidado, respirando fundo ao olhar pra baixo.
— Eu não estou reclamando, mas acho que eu não tenho cara de Tartarugas Ninja pra entrar no esgoto assim, né? — Mais uma vez Jaemin.
— Cala a boca, você fala demais. — O mais baixo dentre eles resmungou, apontando para a passagem. — É uma passagem secreta para membros da realeza.
— Necessitas de ajuda majestade? — O Lee perguntou, recebendo um aceno negativo do outro.
O primeiro a descer foi o rei, seguido de Jeno e Jaemin logo atrás que hesitou por alguns segundos se realmente deveria entrar ali.
Ao que andaram pelo local, que se parecia com um esgoto mas ao mesmo tempo não havia água suja ou qualquer coisa do tipo, apenas um piso cosmatesco marrom muito bonito.
— Desculpe a pergunta, mas para onde estamos indo mesmo? — O soldado perguntou limpando a garganta, nem sabia o que estava fazendo.
— Para bem longe daqui.
Jeno apenas concordou com a cabeça e continuaram seu caminho. A caminhada fora longa, mas parecia mais ainda por conta do silêncio instalado no local, onde podiam ouvir apenas os sons de seus passos e de seus próprios pensamentos.
Prosseguiram até chegarem à um pequeno portão preto. Ao lado deste, havia um cofre com senha, onde o soberano logo fora abrindo após girar o pequeno cadeado na combinação correta de números.
Foi então que tirou de lá uma mochila marrom simples de couro onde havia guardado algumas coisas, pegou também uma bolsa estranha redonda e tirou a coroa que mantinha presa na parte de trás de sua roupa, a deixando no cofre antes de fechá-lo e mudar a combinação de números ali.
— Já havia preparado tudo para sua fuga? — O de cabelos rosa perguntou, vendo o outro assentir.
Os dois garotos que permaneciam de pé se entreolharam como quem dizia "eita". Jogou a bolsa redonda para Jeno, que pegou sem reclamar.
Por perto da caixa metálica havia uma tocha apagada, que não se demorou a ser acesa pelo rapaz.
Saíram então pelo portão, que lhes deixava diretamente na floresta.
Os sons do ambiente eram um tanto assustadores, mas apenas Jaemin pareceu ter algum tipo de reação a estes. Este havia levado talvez muito a sério quando seu comandante o mandou ficar quieto.
— Por que ainda está conosco, soldado? — Huang perguntou tentando quebrar o silêncio desconfortável que pairava sob eles.
— Não tenho para onde ir mesmo. — Disse puxando a cartela de cigarro de seu bolso, trazendo juntamente o isqueiro, acendendo rapidamente.
— O cheiro disso é péssimo, céus. — O pintor resmungou baixo, deixando um bico se formar em seus lábios.
— Arranque o nariz então. — Lee Jeno sempre com palavras muito afiadas com os demais.
— O que há com vocês? Se ficarem de briguinha entregarei os dois aos guardas dizendo que me sequestraram, seus tolos. — Ameaçou Renjun, que logo parou de andar ao que avistou uma árvore caída.
Foi logo se sentando e deixando sua mochila sob o chão, mexendo seu corpo desconfortavelmente, deixando aparente que sentia dor entre as costas e seus ombros.
— Faremos um pequeno acampamento e iremos embora ao amanhecer. — Explicou.
— Aqui?!
— Sim Jaemin, ou está vendo algum chalé por perto que possamos descansar? — Voltou a responder enquanto ouvia a risada nasal do moreno, que tragava seu cigarro sem se importar.
— O que eu fiz para estarem tão na defensiva assim? Cruzes. — O Na suspirou e se sentou perto do Huang.
— Peço perdão por minha falta de gentileza jovem Na, mas você me tira do sério com suas perguntas toscas. — E deu um sorriso que Jaemin não conseguiu decifrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
soldier, poet, king ; norenmin
Fanfictionuma aventura entre um soldado sem rumo, um poeta apaixonado e um rei que faria de tudo para ser livre. inspirado na música: "soldier, poet, king" - the oh's hello noremin • chensung • markhyuck