the king

27 10 2
                                    

"There will come a ruler
Whose brow is laid in thorn
Smeared with oil like David's boy
Oh lei, oh lai, oh Lord"

("Virá um rei
Cujo em sua testa há espinhos
Ungido com óleo como o filho de Davi")


— Vossa alteza, o senhor está atrasado para a coroação. — Uma jovem magra e baixinha anunciava ao futuro rei de Synsia, que tinha seu olhar baixo em puro cansaço.

— Não podemos adiar a cerimônia para outro dia? — O jovem príncipe perguntou, passando sua mão por seus fios louros num tom bem claro, esbranquiçados.

— Já adiamos duas vezes, vossa alteza. Estão todos lhe esperando. — Disse um tanto sem paciência e fez uma reverência, dobrando seus joelhos, então deixando o local.

Renjun passou ambas as mãos pelo seu rosto, estava frustrado e sobrecarregado, era o dia de sua coroação, porém o mesmo não queria o trono e nunca quis, apenas gostaria de viver sua vida livremente apesar de suas duras obrigações.

Seu pai havia sido assassinado há pouco por seu próprio tio, então teria de governar em seu lugar. Já sua mãe, uma mera serva no castelo. Ninguém sabia quem era a mãe do príncipe Huang, e assim continuaria sendo pelo máximo de tempo possível.

O rei Huang Ping amava a mãe de Renjun com todo o seu coração, porém por conta das normas rigorosas do reino, ele não poderia se casar com ela mesmo que quisesse, foi então que descobriu que ela estava grávida de si e resolveu assumir o bebê como filho, nunca tendo revelado quem era sua progenitora. 

— Vossa alteza? — Aquela voz familiar invadiu seus ouvidos, fazendo com que ele finalmente saísse de seus pensamentos profundos. 

Uma serva, sua mãe, carregava um sorriso tristonho em seus lábios. Liu Ji era de fato uma mulher encantadora, não culpava seu pai por ter se apaixonado. A mulher fez uma reverência antes de entrar no cômodo, fechando a porta atrás de si.

— Liu Ji, eu não quero fazer isso. — Se levantou da poltrona que havia em frente à sua penteadeira. 

Ji se aproximou do rapaz, passando sua destra sob o rosto do mais novo, posicionando alguns fios rebeldes atrás da orelha do mesmo.

— Você precisa, meu amor. Eu sei que não é fácil, porém estarei aqui com você, sim? — Renjun assentiu suspirando. — Sua beleza está estonteante hoje, está muito parecido com seu pai quando mais novo.

A mais velha comentou e deixou o quarto para que o futuro rei acabasse de se aprontar. Ele vestia um sobretudo azul marinho com detalhes dourados nos cantos e nos ombros, tendo sua parte da frente com um material fofinho. Suas calças eram brancas, um tanto largas até o joelho. 

Suas botas eram pretas com detalhes dourados assim como seu sobretudo. O lenço branco que usava no pescoço havia um laço muito bem feito junto de um broxe dourado, passado de geração em geração aos reis de Synsia.

Em poucos minutos, o príncipe fora levado até o salão principal do castelo, onde haviam muitas pessoas importantes, até mesmo membros da realeza de reinos vizinhos. 

Mais ao fundo estava mais da metade da população de Synsia, que acompanhavam a cerimônia do seu novo soberano.

A coroação foi tranquila apesar do Huang estar tristonho. Ninguém ali o julgava, era muito novo e havia acabado de perder seu pai, muitos ali o olhavam com um olhar de solidariedade.

— Vida longa ao rei! — Todos presentes gritaram assim que a coroa foi posicionada sob a cabeça do loiro, que ousou levantar seu olhar ao seu povo, avistando todos muito contentes. Abriu um pequeno sorriso antes de desviar o olhar para baixo rapidamente.

Sentia um aperto muito forte em seu peito, o que fez seu punho se fechar enquanto tentava não chorar ali. Afinal de contas, aquele sempre fora seu destino e sabia disso, porém não imaginava que seria rei tão cedo.

— Vossa majestade, o rei Zhong o espera ao lado da Fonte da Luz. — Um servo anunciou ao que Renjun pisou para fora do salão real. O mesmo agradeceu com um aceno de cabeça e se direcionou ao jardim.

O loiro teve de respirar profundamente e recompor sua postura ao que avistou de longe o rei de Wura lhe esperando ao lado da fonte, onde caía uma água cristalina, fazendo reflexo por conta do sol, dando a ver pequenos arco-íris sob o chão de pedra.

— Oh, Huang! É muito bom vê-lo, sinto muito pela sua perda. Aliás, sua coroação foi um sucesso. — O garoto dos cabelos dourados disse sorridente, se aproximando do outro e lhe oferecendo a mão para um cumprimento. — Espero que possamos continuar sendo aliados.

O rei de Wura vestia roupas todas brancas, dignas para um rei tão habilidoso quanto ele. Renjun apertou as mãos do colega e sorriu. Se conheciam desde muito novos pois seus reinos sempre foram aliados, Zhong Feng e Huang Ping haviam uma amizade duradoura de anos, e agora, era a vez de seus filhos Zhong Chenle e Huang Renjun.

soldier, poet, king ; norenminOnde histórias criam vida. Descubra agora