Tudo começa a se encaixar

144 8 0
                                    


Fred POV

—Me chamou, Roniquinho?

O grito de Rony foi uma excelente deixa para entrarmos na enfermaria. Mesmo que Jorge e eu não estivéssemos usando orelhas extensíveis, seria fácil saber que ele estava acordado.

Assim que todos saíram dos quartos, Jorge e eu inventamos desculpa para voltar para, tínhamos a mesma certeza: Rony não estava dormindo, não sem roncar como um hipogrifo com fome.

Rony estava vermelho de raiva, olhando diretamente para mim.

—Desde quando você está namorando a Hermione?! Como você... Como você tem coragem?! Ela é quase sua irmã, Fred!! Se estiver fazendo alguma pegadinha com ela, eu juro que eu vou... Que eu vou...!!

-Se serve de consolo, Roniquinho - Jorge interveio - eu achei que você é que estava namorando a Hermione! Não tínhamos falado sobre isso antes das aulas voltarem?

—Bem... Eu... Na verdade estava planejando chamar Lilá Brown para sair. Desde que virei goleiro ano passado ela parecia interessada e esse ano tive coragem de fazer algo... E logo namoramos! Foi legal os beijos e tudo mais... Mas ela era muito grudenta!

—Nós ouvimos a conversa, Rony. Muito maduro seu jeito de terminar com uma garota, né?! Pelo menos eu agi com integridade com Angelina para terminar com ela! Não usei a namorada de alguém para isso!

—E como eu poderia saber que vocês estavam namorando? Quando começou isso?!

—...

—...

Olhei para Hermione e ela também me encarava. A verdade é que nunca houve um pedido de namoro. Fui até ela e beija sua mão com delicadeza:

—Hermione, aceita namorar comigo?

—Com certeza!

A morena sorriu e me beijou.

—Oficialmente o namoro começou hoje. É tudo que você precisa saber, Rony.

—Se você magoá-la, Fred, eu mesmo faço um voto perpétuo de que vou garantir seu sofrimento.

***

No decorrer da semana toda a família continuou visitando Rony com permissão de Dumbledore. Jorge e eu ficaríamos até domingo em Hogsmead cuidando da papelada e medições da Zonco's, então fomos vê-lo quase todo dia. Ele parou de fazer cara feia para mim, especialmente quando abriu nosso presente de aniversário e era um par de luvas de couro novas.

—São perfeitas para o quadribol! Obrigado! Pena que não vou poder jogar esse fim de semana já que só recebo alta segunda...

—Quem vai jogar em seu lugar?

Jorge perguntou.

—Córmaco McGregor.

—Vixi... Espero que Harry fique bem. Córmaco era um imbecil no clube de Bexigas. Sempre queria dar ordens, mesmo não sendo o capitão...

Jorge tinha toda razão, o jogo foi um desastre.

Consegui falar com Dumbledore sobre a história de Florean que tínhamos descoberto e nossas suspeitas de que ele foi para a casa de seu ancestral Dexter Fortescue na Albânia à procura de algo que acreditava que derrotaria Você-Sabe-quem. Dumbledore concordou em nos dar uma missão de rastreamento para fôssemos até lá.

Informei que ainda não tinha a informação do local, mas Hermione seria capaz de ajudar, pois encontrou um meio de traduzir certas runas que encontramos nas provas e talvez lá haja alguma informação.

A distância entre nós - fremione IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora