Parecia até besteira, mas até que eu estou um pouco feliz de estar trabalhando para Josh fora do seu ambiente formal do escritório.
Conhecer seu jeito e seu humor como pai de família, solteirão e dono de casa, seria com certeza uma coisa que eu pagaria pra ver.
- Será que ele é carrancudo até quando está sozinho? - pensou atônita - Já teve mulheres?
Me pergunto enquanto olhava os retratos de Maya em cima de sua mesa após ele me deixar sozinha em seu escritório.
Duas batidas na porta. Ai senhor eu estava nervosa.
A porta foi aberta revelando a pequena Maya que vi no escritório outra vez.- "Oi tia Any!" - me cumprimentou envergonhada e eu sorri largamente .
Maya era a copia perfeita de Josh, o sorriso, os olhos a cor dos cabelos. Tão linda quanto o mesmo, se é que podia.
- "Oi Maya, bom ver você de novo" - falei e me abaixei em sua altura.
- "Bom, preciso sair agora, voltar ao hospital."- Josh disse depois de pigarrear olhando a cena. - "Comporte-se querida, papai volta antes de você dormir" - Falou e deu um breve beijo na bochecha de Maya.
- Cuide dela Any, se não você perde seus dois empregos. - disse após mudar sua expressão amorosa para carrancudo em questão de segundos.
Revirei os olhos depois que ele saiu.
- Babaca - praguejei e ouvi a risada gostosa de Maya. - "Ah você é boa em leitura labial sua sapeca?"
Fiz cosquinha na mesma que sorriu.
Maya era uma criança extremamente doce. Seus olhos azuis me lembravam exatamente os de Josh.
Mesmo ela sendo o oposto de seu pai.
Meu chefe tremendamente gostoso e irritante.Maya me mostrou toda a casa, seu quarto era totalmente ao contrário das cores escuras da casa.
Era um rosa. Um rosa extremamente rosa, tipo, tudo rosa mesmo.
- "Deixa eu adivinhar, sua cor favorita é rosa?"- dou uma piscadela.
- Na verdade era, mas acho que agora azul é minha cor favorita- ela diz e senta em sua cama um pouco tristonha.
-" Porque?" -pergunto.
- Lembra os olhos do papai, me ajuda quando estou com muita saudade dele - ela fala e eu sorrio sem graça.
Meu chefe iria ver só.
- Oh querida... seu pai ama você, ele só trabalha demais, é um homem muito ocupado e sério sabe. - digo lembrando de como ele é trabalhando.
Ela apenas assente sorrindo sem os dentes.
Brincamos de várias coisas. Boneca, desenho, desfile de moda, e casa vez mais que passávamos o tempo juntas, eu sentia que conhecia essa criança a minha vida inteira.
Maya nem parecia ter 5 anos. Era a criança mais inteligente e delicada que eu ja havia conhecido.
Mesmo com sua condição, ela levava a vida normalmente, fazia tudo com facilidade além de conseguir entender através da leitura que fazia dos lábios.
Lembrei de minha irmã que também tinha um leve nível de surdez, mas pouco, sendo usado o aparelho.
- Sabia que minha irmã tambem é deficiente auditiva? - falo e ela vira o rosto pra mim ainda deitada na cama, enquanto faço carinho em seus cabelos.
- " Sério? Posso conhecer ela?" - pergunta com um sorriso gigantesco. Rio de sua empolgação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestade - Beauany
RomanceJosh Beauchamp é o típico cara trabalhador e pai de família. Dono de um dos maiores hospitais do mundo, e pai de uma menina surda. Após sua última secretaria pedir demissão pelo seu comportamento estressado, agora ele tem que correr atrás de uma no...