- Não pode sair daqui- diz o director enquanto caminha para a porta
"Primeiro dia de aulas e eu já estou, no gabinete do director, devo bater um recorde."
Olho para o que escrevi naquele pequeno objecto eléctrico na minha mão.
"Sinceramente hoje só fiz merda, mas... Desde quando comigo há um "mas" "
*flashback*
-Mas que merda- grito quando sinto água em contacto com a minha cara. Assim que abro os olhos vejo aquela vaca loira com um copo na mão.
-Bom dia "maninha" - diz saindo a correr do quarto
Levanto me a correr para ir atrás dela, como sou a pessoa mais amaldiçoada à face da Terra acabo estampada no chão
-Nota mental: nunca correr molhada, nem levantar a correr da cama. Melhor não sair da cama - digo indo em direcção à casa de banho.
Faço a minha higiene em 1 hora!
Dirijo me ao quarto...
- Ah - grito agarrando me à toalha para ela não cair-Desculpe menina - pede a Ev
- Cruzes - sussurro - Não precisas de pedir desculpa. Precisas de alguma coisa?
- Não- diz caminhando para a minha cama- Vim só deixar o uniforme, e o material que vai precisar!
- Uniforme - digo enquanto olho para aquela roupa horrível. Saia vermelha aos quadrados, camisa branca com o símbolo da escola, um polo vermelho também com o símbolo da escola, gravata vermelha e meias brancas até ao joelho. - Nem morta visto isso!
- É bom que vistas - Diz a minha querida mãe ao entrar no quarto- Senão vais para um colégio interno.
- Mas...
-Nem mas, nem meio mas- começa por dizer - se até dezembro não aumentares as notas e não tiveres A's a quase tudo, esquece o telemóvel, computador, tablet.
-Nem computador e telemóvel tenho- digo enquanto tento raciocinar tudo o que me foi dito
-Se quiseres ter já sabes! - diz enquanto caminha para a porta juntamente com a Ev - Tens 5 minutos para estares pronta!
- Tenho uma vida de porcaria
Visto o horrível uniforme, e riu me ao pensar que costumava gozar com as miúdas da escola privada.
- A vida da mil voltas - digo ao sair do quarto
Sinto alguém a puxar me a saia.
- ah - digo surpreendia - Bom dia Sarah
Sarah sorri me e entrega me um pequeno objeto que penso ser electrónico.
Assim que me entrega o objecto começa a correr em direcção às escadas!
Olho para o objeto na minha mão.-Aquela miúda é incrível! - digo enquanto olho para o telemóvel da idade da pedra que a Sarah entregou me .
***
O pequeno almoço foi horrível, parecia uma cena tirada de um filme de famílias felizes!
Como se fossemos ao menos uma família!
Aquelas pessoas não me dizem nada, são apenas estranhos. Estranhos que sou obrigada a viver.-Hey - diz o Josh - Tás bem? É que já chegamos à escola e nem uma palavra disseste o caminho todo!
- Estava apenas a pensar! - digo ao entrar na escola
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra Página
Fiksi RemajaZoey Swan, 15 anos aprende que a vida não é tão rosa como parece. Ser traída pelos que mais ama, viver na sombra do irmão gémeo, novos irmãos, novo pai, descobrir os segredos mais profundos da família, viver a sua adolescência! A Adolescência não é...