Capítulo 3

695 78 26
                                    

O texto em itálico remete a algo que aconteceu no passado, logo o capítulo acontece todo no passado, mostrando as primeiras interações delas.

Pov Mon

O dia começou animado, saí apressada da faculdade, com destino ao prédio da empresa que pertence a família Khun, lá eu arrumei um emprego, não é lá grande coisa mas o dinheiro é muito importante para que eu possa ajudar a minha mãe com as despesas da nossa casa. Mamãe insiste para que eu foque apenas na minha faculdade de Desing Gráfico, que ela poderia trabalhar sozinha, mas eu vejo o quanto ela dá duro para manter as contas da casa, imagina se eu não trabalhasse em absolutamente nada, não imagino como seria a situação da nossa família. Ela saiu da Inglaterra e veio morar aqui na Tailândia em busca de melhores condições de vida para nós duas. Esse emprego na empresa da familia Khun, nos ajuda a pagar as contas até que eu me forme na faculdade e possa oferecer melhores condições para nós duas.

Eu cheguei ao edifício e já sentei na minha mesa que ficava ao lado de Tia Mhee, que trabalhava com a família Khun a bastante tempo. Desde que comecei a trabalhar aqui, há um mês, ela tem sido uma querida, me ajudando e tratando muito bem, nós já conversávamos sobre diversos assuntos com muita intimidade.

-Bom dia, Tia Mhee. (Eu disse sorrindo para ela, enquanto retirava alguns itens da minha bolsa)

-Bom dia Mon, como foi a aula hoje meu anjo? (Ela perguntou retribuindo meu sorriso)

-A aula foi ótima, no entanto foi difícil me manter acordada, fiquei estudando até tarde ontem, tenho muitas provas chegando essa semana.

Eu respondi Tia Mhee com um sorriso cansado. Escutei o barulho do elevador, em seguida a porta se abrindo e revelando uma Khun Sam com um sorriso brilhante, ela caminhou em direção a Tia Mhee, a cumprimentou com um singelo "Bom dia" e um beijo em sua bochecha. Ela se virou para mim com o mesmo sorriso e os olhos brilhantes, como eu nunca tinha visto em ninguém.

-Você parece cansada Mon, aquele café que combinamos, acho que te faria muito bem hoje. (Eu ouvi o que ela falava mas parecia que os seu lábios se moviam em câmera lenta, foco Kornkamon)

-Eu ia amar Khun Sam, mas o meu horário de intervalo não bate com o seu, não posso sair no meio do meu expediente. (Expliquei para ela, por mais que eu amasse a ideia de sair com ela para tomar um café, não poderia arriscar perder esse emprego)

- Qual é Mon, vamos lá. Se você pensar bem, eu também sou uma das suas chefes. Eu sou tão feia assim, que você não pode nem tomar café comigo? (Ela perguntava com aquela cara de cachorro pidão com um bico enorme nos lábios)

- Você não é feia, eu só não posso... (Ela falava e eu já sentia minhas bochechas queimando devido a timidez, feia definitivamente Khun Sam não era)

- Ótimo, então no meu intervalo passo aqui e nós duas vamos tomar nosso café. (Ela disse animada, deu uma piscadela em minha direção e saiu saltitante em direção a sua sala. Eu apenas acenei positivamente com a cabeça e esbocei um sorriso tímido, pelo menos até notar o olhar que Tia Mhee me lançava)

- Cuidado. (Ela falou, me lançando um olhar por cima dos óculos de grau)

- Eu não deveria sair no meio do meu horário de trabalho... (Eu argumentava olhando em sua direção mas ela me interrompe)

- Não estou falando disso Mon, estou falando desse sorriso que aparece sempre que Sam passa, desde de que vocês duas tiveram aquele pequeno acidente. (Ela dizia calmamente)

-Oi? Eu não fico com sorriso bobo nenhum Tia Mhee, mas me diz qual o objetivo de estar me falando isso? (Eu perguntei confusa, mesmo sabendo que a parte do sorriso é verdadeira)

Novo Eu | Versão MonSamOnde histórias criam vida. Descubra agora