[Narrador On]
Rito sobrevoa pela cidade luminosa, desviando de prédios e dando voltas e piruetas pelo ar. Khaji Da aproveita esse momento para lhe contar mais das funções do traje. Desde o "inventário" a "hacker". Tudo isso apenas usando o controle do seu pensamento. Uma experiência sem igual, até quase entrar em rota de colisão com um avião. Se ele não consegue se evadir pela direita a tempo...
Rito: Ufa, essa foi por pouco. - Suspira aliviado. - Vamos parar um pouco, eu já me diverti bastante. - Pousa com os pés num prédio em contrução e se agacha no parapeito.
{Recebendo ligação de Mikan}
Rito: Mikan? - Olha a notificação que aparece no visor. - (É mesmo, eu quase me esqueci que fiz o upload dos meus contatos.)
Khaji Da: Melhor você atender.
Rito: Alô, Mikan?
Mikan: Onde você tá, Rito? - Pergunta com raiva.
Rito: Eu... Estou em cima de um prédio junto com meu novo amigo Khaji Da. - Coça atrás do capacete. - (Melhor eu contar a verdade a ela. Diferente do Saryuma, Mikan sabe guardar segredo. E ela vai acabar descobrindo em alguma hora.)
Mikan: Certo... Enfim, eu só liguei por preocupação. Então apenas, volta pra casa logo.
{Chamada encerrada}
Khaji Da: Parece que ela não acreditou.
Rito: Ah, parece? - Põe a mão queijo, logo em seguida tendo uma idéia. - Vamos ver o quais são as notícias on-line...
Repórter: Notícia urgente. Uma quadrilha acaba de assaltar uma joalheria. A polícia está agora em perseguição com o criminosos fortemente armados como vocês podem ver. - As imagens mostram uma caminhonete preta de quatro portas em alta velocidade e ultrapassando os outros carros que ficam na sua frente e uma rodovia.
Khaji Da: Um fato verdadeiro que acontece em quase qualquer mundo civilizado no universo: o crime. Nem sempre as autoridades conseguem lidar. O seu não é uma exceção.
Rito: Sabe Khaji Da. - Diz sério. - Quando eu era pequeno, achava que precisávamos de super-heróis para resolver esses problemas. Mas o meu avô disse que já tínhamos, e eram policiais, bombeiros, médicos...
Khaji Da: O nome dele era Reito Yuuki, não é mesmo? - Ele acena com a cabeça.
Rito: Na verdade, o que ele realmente queria me dizer é que qualquer um pode usar uma máscara com fantasia. - Sorri embaixo do capacete. - Mas quem vê uma pessoa em perigo e decide fazer algo, e um verdadeiro herói.
Khaji Da: Seu avô foi sábio em lhe dizer isso.
Rito: Ele me contou um minuto antes de falecer numa cama de hospital. Eu estava lá junto dos meus pais com a minha quando deu o último suspiro. Nunca me esqueço daquelas palavras.
Khaji Da: E ele fez você prometer ajudar os outros sempre que a situação pedir.
Rito: Com certeza. - Aperta o punho, com determinação. - Porque esse foi o legado que meu avô deixou.
{Iniciando busca pelo veículo...}
Khaji Da: Então você vai mesmo se tornar o herói?
{Veículo encontrado na região de *******, na rodovia *******}
Rito: Pode apostar que eu vou. - Mergulha rapidamente em direção do chão. O traje começar a brilhar. - Aqueles bandidos sabem muito bem o que estão fazendo e logo devem despistar a polícia e o helicóptero de televisão.
{Iniciando mudanças no inventário e design do traje...}
Khaji Da: Você está ciente dos perigos que podem surgir se começar a intervir?
{0%, 15%, 24%, 32%, 41%, 97%, 100%}
Rito: Estou.
{Mudança concluída}
O brilho some. As patas do besouro estão menores, assim como as pontas em suas costas. Em seu rosto não tem mais uma boca, e os olhos mudaram para visores amarelos. Uma outra grande diferença é no peitoral, que agora têm um símbolo parecido com um M.
Ele desvia para frente ficando a uns metros do chão, o que não passou despercebido por algumas pessoas que o vêm seguindo acima dos carros, ônibus e caminhões.
Khaji Da: Eu lhe passei o conhecimento de como usar o traje apenas. Não acho que seja o mesmo em prática.
Rito: Vamos descobrir. - Estica o braço formando um canhão.
Khaji Da: Vai ser de eletricidade apenas?
Rito: Nada de usar balas letais. - Ele mira na caminhonete que logo é avistada. - O nosso foco aqui é somente deter eles.
Um disparo de luz é emitido acertando a caminhonete em cheio, que freia com os pneus cantarolando.
Khaji Da: Uma pane elétrica para sobrecarregar a bateria, desse jeito forçando eles a pararem. Muito interessante.
Quatro bandidos descem armados com fuzis e atirando contra as viaturas, que também param. Os policiais se protegem atrás delas. Uma intensa troca de tiros se inicia.
Bandido 1: O que aconteceu com a merda do carro?!
Bandido 2: Eu sei lá! O motor parou de repente!
Bandido 3: Será que ficou sem gasolina?!
Bandido 2: Não, o tanque não chegou nem na metade!
Bandido 4: A bateria fritou! Tenho certeza que usaram alguma uma arma elétrica!
Bandido 1: Se continuarmos aqui, vamos ser presos!
Bandido 3: Nós devemos pegar um outro... - Não tem tempo de terminar.
Algo desce atingido o chão em alta velocidade em cima deles, causando um leve tremor. Uma névoa azul densa surge cobrindo tudo em volta.
???: Cessar fogo! Cessar fogo! - Ordena um dos policiais, possivelmente o tenente.
Sons de tiros e gritos são ouvidos. Luzes piscam, depois o mais absurdo silêncio. De repente, um deles sai de dentro da névoa correndo desarmado.
Bandido 3: Socorro! Me ajudem!
Tenente: Fiquei parado aí! - Aponta o revólver. - Mãos atrás da cabeça! Agora!
Bandido 3: Têm um monstro lá! Eu vi um monstro! Ele derrubou todos os outros com uma coisa....
Um facho brilhante o acerta por trás. Ele então cai de lado no chão se contorcendo.
Tenente: O quê?
Então Rito surge lentamente acima da névoa, chamando a atenção de todos que estão ali. Ele olha para o bandido e depois o tenente.
Rito: Ele é todo seu. - Diz antes de se virar para trás e sair voando, deixando todos perplexos.
Policial: Mas o que era aquela coisa?
Tenente: Não faço a menor idéia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
To Love-Ru: O Besouro Azul
Fiksi PenggemarO colegial Rito Yuuki decide sair para fazer sua caminhada diária quando vê um brilho azul atravessar o céu como um meteoro e cair na floresta. Seu melhor amigo Saruyama que estava o acompanhando, decide então por curiosidade ver o que era, apesar d...