CAPÍTULO 30

85 1 6
                                    

    O café da manhã já está posto sobre a mesa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    O café da manhã já está posto sobre a mesa.Frutas,pães caseiros,sucos de laranja,manteiga,bolo de fubá,ovos cozidos e queijo,café e leite.
    Uma mesa farta digna de uma família rica.
    Mas ninguém ali ainda tocou nem sequer em um copo.

    Teresa,Bernardo,Marineide e Rivinaldo esperam o patriarca da família Albano e sua irmã Anastácia para o café da manhã.
    Enquanto Marineide e Bernardo sentados um do lado do outro no lado direito da mesa decidem qual o local que querem passar a lua de mel,Teresa e Rivinaldo se encontram em um clima tenso.
    Pelas regras da família,Teresa é obrigada a sentar-se ao lado de Rivinaldo por ser seu noivo e futuro marido.
    Mas não consegue,não tenta e nem quer disfarçar a expressão de frieza por estar sentada ao lado do noivo.

-Ainda está com raiva de mim?
    Perguntou Rivinaldo incomodado com o semblante amargo de Teresa que friamente responde;
-Já lhe disse que não estou com vontade de falar contigo.

    Estalando a língua como um sinal de impaciência,Rivinaldo responde;
-Claro que está com raiva.
E é pelo beijo com certeza.

    O desprezo na fala de Rivinaldo só irrita ainda mais Teresa que protesta;
-Eu não tinha te dado permissão pra me beijar.
Não gostei da sua atitude.

    Arrogante e convencido,Rivinaldo avisa;
-Deve acostumar-se.Pois em breve haveremos de casar.Vai ter que me beijar e ter intimidades.

    Ainda mais irritada e se sentindo um objeto,Teresa rebate;
-Se haveremos de nos casar,não é porque te amo e nem é de minha vontade se não de nossas famílias que estão nos usando para negócios.

-Como se atreve?

-Posso não ter escolha de casamento.Mas hei de ter escolher se te beijo ou não.Se terei ou não terei intimidades.
    Concluiu Teresa.

    Rivinaldo com o ego ferido só consegue perguntar incrédulo;
-Que tipo de noiva meus pais me arranjaram?

    Teresa abre um sorrisinho malicioso e provoca com cinismo;
-Acostume-se.Pois em breve iremos nos casar.

    Antes que Rivinaldo possa dar uma resposta a Teresa,as vozes e os passos de Albano e Anastácia se aproximando da sala de refeições são ouvidos.
    Os gêmeos e a prima Marineide rapidamente corrigem a postura para não serem chamados a atenção de Anastácia e principalmente de Albano.
    Sendo Anastácia a primeira a entrar,se senta à cabeceira da mesa apontada para a esquerda da sala.
    Seu irmão senta-se na outra cabeceira da mesa voltada para o lado direito da sala.

-Bom dia!
    Cumprimentou Albano a todos.

    Depois que cada um o cumprimenta de volta,Albano convida;
-Como você é nosso hóspede e em breve fará parte da família,inicie a oração Rivinaldo.

-Será uma honra senhor.
    Agradeceu Rivinaldo educadamente.

    Assim que a oração termina,todos dizem;
-Amém.

CIDADE DOS DEMÔNIOS:O Receptáculo do AnticristoOnde histórias criam vida. Descubra agora