"Dia 18 de Março de 1500 do ano de nosso Senhor, hoje o capitão quer iniciar meu treinamento na arte da esgrima, confesso que estou ansioso, me tornarei um exímio espadachim...não é?"
(Carlos está dormindo e Inácio entra para acorda-lo)
Inácio: -- Bom, a noite já se encerrou e é hora de acorda-ló
(Inácio vira a rede de Carlos e ele cai no chão)
Carlos: -- Aaaaaaaaaaaah
(Tump)
Inácio: -- Vamos levantar meu amigo rsrsrs
Carlos: -- Aí...bela maneira de me acordar..ui
(Inácio estende a mão e ajuda Carlos a levantar)
Inácio: -- Ora pois, deixe disto!! Levante-se, o capitão te espera lá fora.
Carlos: -- Nossa, mais cedo do que o de costume, penso que horas é que farei as tarefas.
Inácio: -- Na verdade não farás nenhuma hoje.
(Carlos fica surpreso)
Carlos: -- Hã?! Como é? O que ocorres ?
Inácio: -- Devido a sua ação contra os corsários, o capitão resolveu te dar um dia de folga e principalmente para que possas focar no seu treinamento.
Carlos: -- Entendo....e eu que pensei que iria sair ileso
(Inácio põe a mão sobre o ombro de Carlos e sorri)
Inácio: -- Jamais nobre amigo, jamais, vamos agora.
(Os dois saem e vão para o conveis ao encontro de Cabral)
Cabral: -- Senhores..
Os dois: -- Capitão!!
Cabral: -- Espero que esteja preparado Carlos, pois acredite que não será fácil, a arte do combate com esgrima não é tão fácil quanto imaginam.
Carlos: -- Como assim Senhor ?
Cabral: -- Uma espada pode aparentemente parecer fácil de manusear.
( Cabral se aproxima de um barril)
Cabral: -- Mas nas mãos de um tolo, ela pode se tornar um peso intolerável, entretanto quando um verdadeiro espadachim a usa.
( Slash)
(Cabral corta o barril ao meio e Carlos fica surpreso)
Cabral: -- Ela se torna uma arma perfeita, aprende rapaz, uma espada não é uma arma para apenas matar seus inimigos, mas para proteger.
Carlos: -- Isso foi espantoso Capitão!! Me ensine tudo o que puder, me tornarei o maior de todos.
Cabral: -- Que bom rapaz, mas não serei eu a te ensinar.
Carlos: -- O que ???
Cabral: -- Sim, ele irá te ensinar..
( Cabral aponta para o lado direito e um homem de 30 e poucos anos se aproxima)
Cabral: -- Carlos, quero que conheça seu professor, Araújo.
Carlos: -- Hã?
Araújo: -- ....
Carlos: -- Mas Capitão, como ele irá me ensinar??? Ele só tem um olho !!!
(Araújo saca um basto de madeira e acerta as pernas de Carlos o fazendo cair não chão)
Araújo: -- Cuidado com suas palavra garoto, não subestime um leão por sua velhice, enquanto tiver dentes ele ainda será um caçador. Levante-se você começará o seu treino agora.
(Carlos olha assustado)
Carlos: -- Si-Sim Senhor!!
(Carlos se levanta)
Cabral: -- Não duvide da capacidade de Araújo rapaz, ele foi um dos principais da guarda real de Portugal.
Carlos: -- O que?
Araújo: -- Atenção rapaz !! Chega de conversa, pegue um bastão de madeira.
Carlos: -- Um bastão de madeira? Por que não uma lâmina?
Araújo: -- É simples, não quero arrancar um pedaço do seu corpo.
Carlos: -- O que ???
Araújo: -- A partir de agora rapaz, sua vida será treinar até que seja digno de se proteger e a todos ao seu redor, por isso PREPARE-SE !!
Carlos: -- Si-Sim Senhor !!!
(Cabral fica ao lado de Inácio e os dois conversam)
Inácio: -- Capitão por que não me pediu para treina-lo ?
Cabral: -- Porque você seria doce com ele, e ademais ele precisa desse momento.
Inácio: -- RS, espero que Carlos não saia tão ferido desse treinamento.
Cabral: -- Eu espero que o rapaz não saia morto, principalmente treinando com um dos executores mais mortais do Rei, Araújo, o ex-lâmina rubra.
Inácio: -- O que??
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um Marújo
AdventureO ano é 1500 Portugal se tornou uma grande potência em razão das Grandes Navegações, mas agora um grande desafio surge a rota para as Índias. Acompanhe a História de Carlos um jovem Marújo que embarca por acidente no Navio de Pedro Álvares Cabral.