"12 de Março de 1500 do ano de nosso Senhor
Ontem o dia foi movimentado e interessante, parece que ganhei a confiança do Capitão e recebi uma bússola, quais serão os próximos desafios ? "Carlos: -- Inácio eu sei que estamos indo para as Índias, mas eu nunca fui lá, por acaso como é tal lugar ?
Inácio: -- Bom, eu fui apenas uma vez !! É um lugar incrível e maravilhoso, lá há homens que encantam serpentes e mulheres que dançam junto ao vento.
Carlos: -- Será tal criação de Deus assim ?
Inácio: -- Ha,ha,ha,ha nobre amigo há muito a se descobrir neste mundo de nosso Senhor. Antigamento pensávamos que o mundo tinha um fim, mas depois que Cabral chegou em uma terra distante o pensamento mudou.
Carlos: -- Compreendo....Você não sente vontade de montar uma família e estar em algum lugar ?
Inácio: -- Bom...eu meio que já tive uma família.
Carlos: -- Como assim homem ?? E o que aconteceu com eles ?
Inácio: -- É uma história difícil...quando eu tinha 20 anos eu a encontrei Heloísa, a aquele moça bela. Nos casamos cedo, pensei em termos uma casa, mas tinha um problema o pai dela, ele nunca iria aceitar nosso casamento.
Carlos: -- Nossa!!
Inácio: -- Sim, marcamos de fugir, iriamos nos encontrar no porto e iríamos embarcar para Barcelona, mas quando cheguei ela não estava lá, no lugar estava sua dama de companhia que me entregou uma carta onde ele me dizia que deveria obedecer o pai e que me carregaria com ela pelo resto da vida.
Carlos: -- Mas eai ?Terminou assim ?
Inácio: -- Nada, anos depois a vi em uma feira em Lisboa e ela estava com um menino nos braços.
Carlos: -- Então você acha que a criança possa ser teu ...
Inácio: -- Talvez, ficamos juntos antes da tentativa de nossa fuga, mas o pai a colocou em um casamento forçado e assim foi minha história de amor, mas e você já teve algum romance por ai ?
Carlos: -- Eu....eu já amei alguém em segredo mas acredito que ela nunca soube e não me interessa.
Inácio: -- A pare com isso rapaz, hahahaha, a vida nos reserva supresa, posso chamar isso de experiência dos Marújos, o mar e a vida nos ensina e muito.
Carlos: -- Sei ..
Inácio: -- Bom vou na cabine ver se há algo a fazer.
Carlos: -- Vou ficar aqui no convés.
Inácio: -- Fique em paz rapaz..
Carlos: -- Amor ? O que será que Ana está fazendo ?
(Enquanto isso em Lisboa)
Margarida: -- Ana és muy belo teu vestido de casamento.
Ana: -- É sim...
Margarida: -- Eia, o que passas menina ?
Ana: -- A Margarida sinto falta de Carlos, ele partiu e nem demonstrou nenhum sentimento.
Margarida: -- A Menina não fiques assim, estas noiva de um bom rapaz, raimundo tem grande prestígio e vai se destacar perante El rei.
Ana: -- Eu sei, mas meu coração não está com Raimundo.
Margarida: -- Ai está juventude!! Compreendo teu coração, mas olha agora ele está longe e deve estar com uma moça francesa neste momento.
Ana: -- Sim...
Margarida: -- Bom eu vou para cozinha preparar algo para você comer.
Ana: -- Está bem..
(Margarida sai)
Ana: -- Me perdoe Margarida mas meu coração está mandando eu ir atrás dele.
(Ana puxa uma bolsa embaixo da cama, sai pela janela e vai em direção ao porto)
Ana: -- Por favor quero um bilhete para Paris.
Homem: -- Tome.
Ana: -- Carlos me espere estou chegando
(No navio)
Carlos: -- Nossa minha orelha estas a queimar.
Inácio: -- Alguém deve estar falando de ti.
Carlos: -- Será ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um Marújo
AdventureO ano é 1500 Portugal se tornou uma grande potência em razão das Grandes Navegações, mas agora um grande desafio surge a rota para as Índias. Acompanhe a História de Carlos um jovem Marújo que embarca por acidente no Navio de Pedro Álvares Cabral.