Capítulo 3 - Uma maré de Azar

32 3 0
                                    

" 10 de Março 1500 de nosso Senhor

Ontem foi um dia terrível!! Descobri que minha rota estava mudada e meus sonhos estavam afundados no mar do Atlântico, espero que tudo fique bem apesar das condições não me favorecerem. Bom tenho que acreditar que tudo irá Melhorar"

Inácio: -- Carlos ? Carlos ?

Carlos: ....inhã...me deixa dormir mais 5 minutos..

Inácio: -- Que dormir o que!! Levanta-te rapaz, achas que isto aqui é o Palácio de Dom Manuel ?

Carlos: -- ....ai..pra que levantar tão cedo ? Que horas são?

Inácio: -- 4 da manhã.

Carlos: -- 4 DA MANHÃ ?! Por que me levantou esta hora?

Inácio: -- Ora pois ! Para trabalhar!!

Carlos: -- Espere ai, espere ai, não sou um marújo desta Nau, por que devo executar serviço ?

Inácio: -- Olha Carlos, ordens do capitão, ele mesmo disse: "Bote aquele jovem para trabalhar, tal viagem não vai ser graça, se está aqui vai ter que realizar os mesmos feitos de todos, eu é  que não vou sustentar marmanjo ora pois".

Carlos: -- Valha-me Deus! Que azar fui dar em entrar aqui.

Inácio: -- Calma, calma, vamos é hora de limpar o convés.

( Já no convés os dois conversavam e limpavam)

Carlos: -- Brrr.....que frio!Não imaginava que o mar seria tão frio a esta hora..

Inácio: -- Ha,ha,ha..primeira viagem ?

Carlos: -- Sim.

Inácio: -- Logo vi! Eu já estou acostumado.

Carlos: -- A propósito Inácio, quantos anos tem? Parece ser um pouco mais velho que eu!

Inácio: -- Tenho 30.

Carlos: -- E viaja desde que idade ?

Inácio: -- Desde os 9!!

Carlos: -- Caramba sua família é do mar ? Não sente falta deles ?
(Inácio ficou sério e olhou para o lado)

Inácio:.....olha vamos mudar de assunto..

Carlos: -- Olha me perdoe....não tive a intenção..

Inácio: -- Tudo bem,  vou limpar ali em cima..

(Inácio sai e fica Carlos)

Cabral: -- Ele foi abandonado pela mãe em uma igreja em Lisboa.

Carlos: -- Capitão!! O Senhor já por aqui ?

Cabral: -- Sim, procuro ser exemplo para os meus homens.

Carlos: -- A mãe o abandonou ?

Cabral: -- Sim, ele me contou tudo quando entrou na minha  tripulação, segundo ele a mãe o deixou pois não tinha meios de cria-lo e um padre o criou, entretanto o nobre sacristão ficou doente e morreu.

Carlos: -- Meu Deus!!

Cabral: -- Devido a isso, ele foi para as ruas quando tinha 6 anos e com 9 já roubava, mas deu o azar de roubar brutus um corajoso e grande homem do Mar.

Carlos: -- E o que se sucedeu ?

Cabral: -- Bom, Brutus pegou ele e o trouxe para um Navio, ele pensou que seria torturado, mas o nobre Marújo lhe deu um emprego e o criou como filho, tudo ia bem, até  um dia em que Brutus o deixou em Lisboa e foi em uma expedição e nunca mais foi visto,  alguns dizem que o navio foi afundado por Corsários, mas o Mar esconde tantos segredos. Desde então ele se aventura no mar com a esperança de acha-lo.

Diário de um Marújo  Onde histórias criam vida. Descubra agora