Este capítulo é uma continuação do capítulo 9, onde focaremos um pouco na história de Inácio.
Inácio: -- Eu quero a verdade, o que aconteceu com meu pai ?
Caminha: -- Não sei do que está falando.
Inácio: -- É mesmo ?Você o conhecia muito bem, viajaram juntos e estiveram na última viagem e ele mesmo me disse, que se algo acontecesse a ele você saberia me dizer..ENTÃO ME DIGA!!
(Carlos entra)
Carlos: -- Inácio?O que houve? Estava te aguardando e ouvi você falar.
Inácio: -- Nada....nada mesmo.
(Inácio sai)
Carlos: -- ue, aconteceu algo ?
Caminha: -- Talvez apenas alguém em busca de alguém que não quer ser encontrado.
Carlos: -- Não entendi..
Caminha: -- Rapaz, você é burro ou maluco ?
Carlos: -- Ora!!!
(Carlos sai)
Caminha: -- Humm.....devo dizer a ele ?
(Carlos se encontra com Inácio no convés)
Carlos: -- Inácio meu amigo, estais bem ? Vi que mudaste o teu semblante.
Inácio: -- Estou bem, nada que me afete.
Carlos: -- Bom se me dizes isto me conformo com o que disseste.
(Cabral entra)
Cabral: -- Marújo Carlos!!
Carlos: -- Sim senhor !!
Cabral: -- Estais a falar a vontade, não há serviço para ti ?
Carlos: -- Perdão Capitão.
Cabral: -- Vá para a cozinha e ajude o cozinheiro a raspar os peixes e depois limpe as latrinas.
Carlos: -- Ai Jesus, só comigo !!!
Carlos: -- Bom Inácio vou logo antes que o capitão me veja e me use como isca.
(Carlos sai e Caminha se dirigi em direção a Inácio)
Caminha: -- Jovem Inácio.
Inácio: -- Você....quer dizer, Senhor Caminha.
Caminha: -- Seu pai era um homem forte e corajoso, eu soube da tragédia e tudo mais como você.
Inácio: -- Sim, ele faz falta, não tive nem um corpo para enterrar.
Caminha: -- Por que não há corpo.
Inácio: -- Como assim ?
Caminha: -- Seu pai está vivo, quando houve o "naufrágio", que na verdade não ocorreu, seu pai e mais alguns marujos sobreviveram e conseguiram sair vivos, eu fui um deles, estava de passageiro auxiliando na embarcação como escrivão.
Inácio: -- Bom e onde ele está?
Caminha: -- Bom a última vez que o vi ele estava por perto da Costa da África e disse alguma coisa sobre, aquele garoto sabe se cuidar, quem sabe um dia volto.
Inácio: -- É bem dele isso mesmo, bom então quem sabe um dia me encontro.
Caminha: -- Tenha calma, um dia vocês irão se ver.
Inácio: -- Grato.
(Carlos entra correndo)
Carlos: -- INÁCIO, INÁCIO PELO AMOR DE DEUS, LANCE ALGO PERMUFADO EM MIM, ESTOU FEDENDO A FEZES.
Inácio: -- HAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAAHAH
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um Marújo
AdventureO ano é 1500 Portugal se tornou uma grande potência em razão das Grandes Navegações, mas agora um grande desafio surge a rota para as Índias. Acompanhe a História de Carlos um jovem Marújo que embarca por acidente no Navio de Pedro Álvares Cabral.