Capítulo 6- Traidor

1K 80 8
                                    

O som da porta se abrindo ecoa pelo quarto e gavi rapidamente limpa as suas lágrimas, e assiste o mais velho entrar no recinto alegremente.

-Acordou, gatinho? Eu pedi para trazerem o café da manhã no nosso quarto- Pedri fala inocente até reparar o rosto do mais novo, que estava com uma feição triste- O Que houve, tá tudo bem?- pedri pergunta preocupado se aproximando de gavi que logo se afasta, levantando da cama.

-Você é um babaca, vai embora do time e não teve nem a coragem de me contar- Gavi diz irritado, enquanto põe suas roupas que estavam espalhadas pelo quarto.

-Do que é que você está falando, gavi?- pedri questiona ainda confuso.

-Para ser cínico, eu vi a notícia de que você foi contratado pelo Real Madrid.- gavi diz tentando não transparecer a tristeza que estava sentindo, enquanto pedri apenas fica imovel.

-Espera, eu não acredito- gavi diz incrédulo, enquanto lembra que na foto a qual a página de notícia publicou, tinha a data de quando a fotografia foi retirada. Nesse momento, ele desbloqueia o celular rapidamente e percebe algo que ele não esperava, e nem queria acreditar. Pedri tinha ido ao CT do real madrid dias antes deles fazerem a aposta -Você ia embora e aceitou a aposta só para tentar me humilhar? como eu pude ser tão idiota.- O mais novo estava tão desapontado que apenas queria sair dali, então ele apenas vai andando rapidamente até a porta na intenção de sumir e tentar esquecer tudo que teve com pedri.

-Espera gavi, por favor! não é oque você está pensando- pedri fala desesperado indo atrás do mesmo.

-É exatamente o'que eu estou pensando- gavi abre a porta do quarto- Meus parabéns pedri, você conseguiu me enganar direitinho. - O mais novo, agora, se esforça ao máximo para não começar a chorar ali mesmo em frente a pedri- Parece que nós nascemos para sermos rivais mesmo, seja feliz no real madrid- gavi sai do quarto sem olhar para trás, deixando pedri em desespero.

Pedri, naquele momento, queria apenas correr atrás do mais novo e dizer que era tudo mentira, uma falha de comunicação, mas ele não poderia, porque, no fundo, aquilo era real, ele fez a aposta com o mais novo, quando ele realmente estava cogitando mudar de time. Entretanto, no momento em que ele se aproximou de gavi e foi ganhando a confiança do mais novo, sentiu que o Barcelona era seu lugar, ele planejava voltar e rejeitar o contrato,  e não sabia como explicar isso ao mais novo. E se ele não acreditar? E se ele não voltar a falar comigo? As dúvidas permeiam a cabeça de Gonzalez, que se encontrava sentado no chão do quarto ainda desacreditado. 

-

Gavi imediatamente liga para Ansu e pede para que ele o encontre no Hall do hotel. Ansu, desce o elevador e encontra com gavi que parecia desolado, eles decidem ir até um espaço reservado do hotel que tinha alguns sofás e bancos.

O que houve gavi? O pedri te fez alguma coisa??- ansu pergunta e gavi apenas assente com a cabeça- Eu vou quebrar a cara daquele marginal- ansu fala irritado sem ao menos deixar o mais novo falar algo.

-Ele..ele vai embora do barcelona- gavi fala tentando se acalmar- E ele também mentiu para mim, no dia da aposta ele já sabia que ia embora e mesmo assim aceitou. 

-Eu não acredito, aquele safado de merda- Ansu não consegue acreditar que pedri magoou sem garotinho.- É sério gavi, eu vou quebrar a perna dele para ele nunca mais jogar futebol.

-Não, apenas deixe para lá, não vale a pena- gavi diz simplista- Eu só fiquei chateado, porque eu achei que tinha sentido uma conexão, sabe? Eu achei que talvez, só talvez ele gostasse de mim.

Ansu dá um abraço de conforto no amigo, acariciando seu cabelo- Esquece ele, vamos achar um muito melhor para você. Eu sempre achei ele um jogador meio medíocre, sabe.

-Ele é um dos melhores da atualidade- fala gavi 

-Eu sei, mas você precisa acreditar que ele era péssimo em tudo para poder superar.- Ansu diz enquanto se separa do abraço apertado.

-Ansu, será que você pode pegar as minhas coisas no quarto, eu não quero ver o pedri, e nós já vamos embora hoje- pede gavi e ansu apenas concorda.

-

Mais tarde, quando o ônibus da equipe está para chegar, ansu vai até o quarto onde Gavi estava para pegar sua mala. Ele bate na porta que logo é aberta mostrando um pedri esperançoso que logo se desanima ao ver Ansu e não gavi.

-Eu vim pegar a mala dele- diz ansu entrando no quarto.

-Está ali, eu arrumei as coisas- fala pedri pegando a mala e entregando ao outro.

-Eu espera mais de você- comenta ansu 

-Eu…eu não vou para o Real madrid, é verdade que eu ia mas eu não vou mais, eu juro- O tom de pedri é bem sincero e desesperado.- Eu estou tentando dizer isso para o gavi, mas ele me bloqueou de tudo e eu não encontrei ele pelo hotel.

-Eu não deveria te dizer isso, mas gavi foi até a praia aqui em frente ao hotel andar. É melhor você ir logo, ele já deve estar voltando- diz ansu e pedri vai correndo atrás do mais novo

Pedri chega no local e vê gavi sentado em um banco na praia apreciando a paisagem, e vai até ele, que ao perceber sua presença fecha a cara.

-Vai embora, por favor- pede gavi

A proposta •GadriOnde histórias criam vida. Descubra agora