Capítulo 8- Adeus Barcelona

792 70 12
                                    

Após o mais velho insistir, gavi enfim o deixa subir para seu quarto para que os dois pudessem conversar com maior privacidade. Gavira se senta no canto da cama e aponta para a poltrona que fica logo à frente dela, pedri entende o recado do mais novo e logo se senta também.

-Não vai começar a dar as suas desculpas??- Gavi questiona impaciente, se endireitando no colchão. Pedri engole seco, ainda nervoso, e começa a falar.

-Eu realmente fui ao CT do madrid antes de aceitar a nossa aposta, já que eles haviam me oferecido uma boa proposta, mas eu não fechei contrato algum, eu juro- Pedri diz nervoso- Eu não vou para o real madrid, Gavi- O mais velho fala fazendo contato visual com gavira, o que até então, não havia ocorrido- Eu vou ficar, e gostaria muito de continuar com você, eu gosto muito de você- Pedri confessa com toda a sua sinceridade, fazendo o coração de gavi bater mais forte.

-Eu até acredito em você, mas não acho que daremos certo- Gavi diz olhando nos profundos olhos de pedri- Olha pra gente, somos jogadores de futebol e não personagens de alguma série de romance- Nesse momento, os olhos de gavi estavam refletindo tristeza, e pedri sabia que o que o garoto estava dizendo não era mentira, ficarem juntos seria uma loucura, mas pedri, ainda sim, queria isso- A gente não tem futuro- gavi completa- E você sabe que se alguém descobrir sobre a gente, a nossa vida será um inferno.

-Eu sei disso, mas eu estou disposto a passar por isso por você- Pedri fala se levantando da cadeira e indo em direção a gavi, segurando uma de suas mãos- Quando eu estou com você, parece que a vida é mais leve, mais feliz.- O menino acaricia o rosto do mais novo com a sua outra mão, fazendo gavi fixar seu olhar no dele- Eu sinto emoções que eu nunca senti com mais ninguém.- González diz apertando ainda mais a mão de gavi, com seus olhos esperançosos ansiando por uma resposta positiva do mais novo.

-Me desculpa, eu até gosto de estar com você, mas não o suficiente para estar disposto a arriscar minha carreira para ficar com você- Gavi diz puxando sua mão de volta, e retirando a mão do mais velho de seu rosto- Me perdoa, mas eu estava tão perdido na fantasia que criei, que não consegui aceitar a realidade- Gavira fala olhando para o chão, sem coragem de encarar pedri- Você deveria aceitar a proposta e ir para o Real madrid- O mais novo fala sincero ainda evitando contato visual.

-Do que você está falando?- Gonzales pergunta arrasado com a resposta do mais novo, ele não queria acreditar que seu querido menino de ouro não faria parte de seu futuro. -Esta pedindo para eu ir embora?- o coração de pedri doía tanto nesse momento, que o mesmo sentia que havia levado um tiro no local.

-Não é isso, eu só te acho um grande jogador, e talvez você tenha mais oportunidades lá, além disso, vai receber um salário maior- Gavi diz tentando parecer forte, mas no fundo, não era aquilo que ele queria.

-Eu vou então- pedri diz sem conseguir disfarçar sua tristeza, ele esperava que o outro pedisse para que ele ficasse, mas isso não aconteceu- Eu posso ao menos te dar um último abraço?- pedri pede, fazendo gavi levantar da cama.

-Tudo bem- Gavi não queria aquele abraço, sentia que se o mais velho não fosse embora logo, ele desistiria e o pediria para ficar para sempre, para lhe abraçar e não soltar mais.

Pedri então passa seus braços pela cintura do outro, e põe seu rosto entre a curvatura de seu pescoço, sentindo o cheirinho gostoso do mais novo, e a doçura de seu abraço apertado. Ele não queria desgrudar, sentia que poderia passar a vida assim sem ao menos enjoar. A paz que estar perto do mais novo exalava era inigualável, e isso era doloroso.

-Uma semana após- 

Pedri já havia conversado com o seu empresário e com o Barcelona a respeito da sua saída. Xavi não estava nada feliz com a decisão do menino, não conseguia entender porque o garoto de ouro do Barcelona estava querendo pular fora e ainda para o seu rival. O técnico tinha noção de como o jogador iria fazer falta no time.

-Pedro, é melhor você pensar bem no que está fazendo- Xavi diz com seu olhar sério de sempre- Eu gostaria que você ficasse- Pede o treinador que, agora, foi obrigado a demonstrar seu apreço pelo jovem jogador. 

-Me desculpa Xavi, ficar aqui no barça era o que eu mais queria, mas eu não posso- pedri diz logo saindo da sala de reuniões.

-

Os gestores do barça já haviam lido o contrato e venderiam o jogador para o Real madrid, por mais que não quisessem. Agora só faltava ambos assinarem o contrato, oque seria feito no fim da semana.

O último treino de pedri com o Barça foi doloroso apenas para ele, já que o restante do time não estava sabendo sobre sua saída, eles até haviam escutado os burburinhos que indicava que pedri iria para o madrid, mas como pedri não havia confirmado nada, acharam ser apenas mais uma notícia falsa. Ele aproveitou cada segundo no que seria seu último dia, e pode ver pela última vez gavi treinando, talvez aquilo era uma das coisas que ele sentiria mais falta, o sorriso brincalhão e as risadas do mais novo durante os treinos deixavam aquele momento mais feliz. Quando os meninos passaram a ser amigos, treinar virou o momento mais esperado do dia de pedri.

Mas hoje, aquilo chegava ao fim, e oque restava é o legado que pedri deixou para o time. No momento que passou pelas portas do CT, ele se questionou se talvez voltaria a usar a camisa do Barça novamente. Mas mesmo que ele nunca mais vestisse, estava feliz em saber que esteve ali, que foi um jogador do grande futebol club Barcelona. E ele estava satisfeito, mesmo sabendo que era a última vez que diria "Visca barça".

A proposta •GadriOnde histórias criam vida. Descubra agora