Escrito por: RedWidowB
Notas Iniciais: Olá! Bom, antes de mais nada, agradeço a minie_swag pela avaliação e betagem, assim como nutella_kpop pela capa e banner lindos! Sem vocês, essa coisinha não seria a mesma. Segundo, aviso que essa fic contém violência e drama em boa parte de seus capítulos, logo, se for o tipo de conteúdo que não lhe faz bem, aconselho não ler. Priorize seu bem estar!
Se não for seu caso, desejo boa leitura!
~~~~
Vinte anos de vida, no século 31, era muito tempo para a existência de um humano.
Todos os dias, antes de dormir, Min Yoongi orava por sua alma, ciente de que o amanhã poderia não existir. Porém, não o fazia por realmente temer a morte, ou por ter motivos para ser castigado após ela; era somente o que fora ensinado a fazer desde os quinze anos, afinal, a qualquer momento o mundo poderia entrar em ruínas mais uma vez.
Naquela manhã, no entanto, não foi a ocasião de suas orações pela salvação de seu espírito serem atendidas. Ele se levantou da cama com o mesmo vigor limitado — mas saudável — e a ardência em seus pulmões que continuavam a funcionar, lutando contra o ar que os inflava. Odiava dormir de máscara respiratória na mesma proporção que odiava acordar intoxicado com que o cercava, mas se deixava levar pela ideia de que, aos vinte anos, não tinha mais tanto a perder.
Às vezes parecia insanidade de sua parte imaginar que, cem anos antes, seus bisavós não passavam por aquilo. O ano de 3822, em que sobrevivia e temia o amanhã, nada se parecia com o período histórico em que a família Min se tornou a realeza de Autumnrise.
A monarquia, extinta milhares de anos antes, tornou-se uma opção aos extremistas políticos que encontraram em Min Yonghwa, bisavô de Yoongi, uma imagem confiável para ser usada enquanto Autumnrise era transformada em uma grande potência industrial, em contraste a todas as medidas protetivas que o mundo tomava em relação à poluição da Terra.
A família real Min se manteve por oitenta anos no poder, acobertando as atrocidades que os grandes empresários faziam e culpando a população pelo abandono dos deuses, que deixaram de contemplar Autumnrise com as bênçãos das competições divinas.
As escrituras sagradas afirmavam que, de vinte em vinte anos, a competição dos deuses trazia ao mundo a fartura oferecida pelo Deus ganhador, porém, em cem anos, Autumnrise nada recebia, afundando em sua sujeira e poluição. No momento que o pai de Yoongi se tornou Rei, coroado sob os protestos e coberto de promessas que não poderia cumprir, assegurar-se religião foi sua cartada.
Um filho teve, logo, um filho poderia oferecer ao Deus que mais pessoas adorassem.
Vinte anos depois da coroação e dez anos após a morte de seu pai e mãe, diferente do que se esperava de um Príncipe — se é que ainda deveria ser chamado assim —, Yoongi não morava em um castelo, muito menos tinha regalias tremendas em relação ao povo que supostamente o servia.
Tinha um quarto em um hotel no centro da cidade, no último andar de um prédio em pedaços e dominado por ratos, e isso era tudo do que poderia se gabar além da comida que ainda recebia de graça. De resto, seus privilégios haviam sido dissolvidos tão logo o corpo de seu pai esfriou sob a terra que o cobriu.
Mas o Min não se importava.
A família real estava morta e isso pouco importava à sociedade de Autumnrise — assim como a ele —, exceto quando o assunto era o medo que sentiam das consequências da promessa de o Rei Min nunca ser cumprida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The King's promise | Yoonmin
FanficEm seu leito de morte, o Rei de Autumnrise deixou seu último pedido como também sua última ordem: que quando os céus se tornassem rubros e o Sol fosse coberto pelas nuvens negras, seu filho mais velho fosse entregue como oferenda ao Deus da água, pa...