Lyanna mal acreditava que o seu pai deu a ela permissão para assistir o casamento de seu irmão mais velho.
Estava ansiosa, pois era a primeira vez que presenciaria o casamento de alguém da família.
Ela não achava que Lady Catelyn, sulista como é, se adaptaria rápido ao Norte.
Mas talvez esteja enganada e ela seja de material mais forte do que pensava.
Os preparativos para a cerimônia estavam ferventes e cada um corria de um lado para o outro.
Lyanna foi chamada para ajudar a noiva com o vestido e os enfeites.
O rosto de Catelyn não demonstrava alegria, apenas resignação.
–Lady Catelyn, flores vermelhas ou rosadas?
–Tanto faz. Qualquer uma está bom. -ela fala, displicente.
Lyanna fica espantada com a pouca empolgação que ela mostra.
Até ela, menina isolada que era, sabia que uma noiva que não está frenética ou empolgada não está muito feliz com o matrimônio à vista.
Seu irmão fez alguma coisa? Lady Catelyn parecia feliz com o noivado e agora agia como se não quisesse casar com Brandon.
Ela decide sondar discretamente a situação.
Quando vê Lysa, a lobinha tem a ideia de conversar com ela para saber o que aconteceu.
–Ah, eu soube que o dia do seu nome foi a poucos meses não foi. Suas quinze primaveras.
–Sim, foi.
"Agora é a hora!"
–Lady Lysa, poderia perguntar uma coisa?
–Pois não. Pergunte.
–Meu irmão fez algo que chateou a sua irmã?
Lysa a olha com espanto.
–Lady Lyanna, você não soube?
Lyanna fica preocupada com o tom de Lysa.
–Saber o que?
–Lady Ashara Dayne foi dispensada do posto de dama de companhia da princesa Elia. Houve uns boatos de que ela poderia estar grávida. Grávida de um Stark.
Lyanna arregala os olhos.
–Se isso for verdade então Brandon ou Ned ...
Oh céus, se um de seus irmãos gerar um bastardo... Seu pai vai ficar louco!
–Catelyn ficou muito ressentida, pois mesmo não querendo me boato acaba afetando o nome dela por associação, por ser noiva de um Stark.
Lyanna fica irritada e vai procurar Brandon.
–Que expressão é essa, irmã? Parece até o papai antes de me dar um tapa atrás da orelha.
Lyanna deu em Brandon um tapa atrás da orelha, fazendo o ouvido do mais velho zunir.
–Você engravidou Ashara Dayne?
–Hein?
Ela põe as mãos nos quadris.
–Você engravidou Ashara Dayne? -ela repete, furiosa.
–Ashara está grávida?
–Ao que tudo parece, de um Stark. -ela diz, sibilando.
–Se é meu, não sei.
Lyanna bate a mão na testa.
–Então existe a possibilidade de ser seu?
–Eu estava bêbado. Não lembro da maior parte daquela noite e... Espera, quem era aquela criada que me ofereceu uma bebida? Ela estava com aquele garoto, o Mindinho. Eu me lembro.
As implicações eram terríveis apenas de se pensar e Brandon ficou pálido.
–Será que eu... Eu...
Lyanna também ficou com o rosto branco de susto.
–Aquele menino faria isso? Ele é mais novo que eu!
–Aquele moleque nunca foi flor que se cheire. Não duvido de nada.
A situação estava cada vez mais complicada e com implicações sombrias.
–Eu vou procurar Catelyn e contar para ela. Talvez explicando melhor ela entenda. Mas meu irmão, se for verdade e você gerou um bastardo em Lady Ashara, você vai ter que procurar seu filho e oferecer alguma coisa. Será sua responsabilidade arranjar um meio de vida para esse bastardo, pois não há honra em pôr um filho no mundo e o deixar à própria sorte.
Brandon concorda.
–É dever da Casa Stark prover parq essa criança se for seu filho. Pensa no que te falei, irmão. Estou me retirando.
Lyanna estava decidida a procurar Catelyn e esclarecer a situação.
Ela não foi vista pelo resto do dia.
Catelyn a procurou para perguntar se precisava de ajuda para o seu próprio vestido, que parecia ter descosturado uma linha.
–Alguém viu a Lady Lyanna?
–Não, não a vejo faz horas.
Ela estranhou e pediu para os servos a procurarem.
Ninguém encontrou.
–Cadê Lyanna?
Brandon tomou um susto ao saber da notícia.
–Como assim minha irmã sumiu?
–Não a encontramos em lugar nenhum.
Cada centímetro do lugar é revistado.
–Lyanna! Onde está Lyanna?
Longe dali, três homens levavam uma Lyanna inconsciente para longe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Estações Do Meu Amor
FanfictionAquele ano, durante o torneio de Harrenhal, corações apaixonados e decepções amorosas seriam a regra da ocasião, que entraria para a história. Cersei Lannister inesperadamente tem seu coração roubado pelo segundo filho de Winterfell. Ned Stark não c...