Bronca

2.1K 223 13
                                    


Ned parecia radiante por terem sidos salvos, já a figura a sua frente não parecia muito feliz em fazer o tal salvamento.

— Quantas vezes tenho que lhe dizer para não sair desgovernado quando seus sentidos apitarem? Quantas vezes eu ainda vou ter que vir aqui e limpar suas fraudas, acabou de fazer dezoito anos, mas continua sendo o mesmo irresponsável, inconsequente... — Tony Stark proferia as palavras de forma rude e áspera. seus olhos iam de um a outro. — E você, ao invés de pedir ajuda ou simplesmente ligar a porcaria do rastreador correu atrás dele, francamente são dois moleques brincando de ser super herói, me arrependo de ter lhe feito esse traje, você não é digno dele. — Tony tinha passado as últimas horas procurando pelo garoto por todo o país em desespero, até que o rastreador que estava escondido no molho de chaves de Peter foi ligado, exatamente no momento em que a caixa metálica foi deixada pra trás.

Diferente de uma atitude normal de Peter, ele não chorou, não fez drama, não ficou de tietagem, apenas ouviu as palavras duras de Stark, Ned também se manteve em silencio e nesse ponto ele nem sabia se era bom ter sido salvo, nenhum dos dois garotos tinha essa resposta, ambos estavam atônitos.

Peter não tentou dialogar, nem explicar o que tinha acontecido, ficou em silencio, a bronca seguia livre e solta, hora para Peter, hora para Ned, e Stark parecia que não iria calar a boca nunca, seus olhos de pura raiva devido a irresponsabilidade dos dois pareciam que pegariam fogo a qualquer momento.

Tony enquanto descontava todo seu stress naqueles dois garotos, ia olhando seus rostos, pareciam paralisados em uma calmaria incomum, ele esperava que pelo menos Peter tivesse um de seus surtos emotivos, mas nem isso, ele ia despejando palavras duras e o olhar para o rosto deles o fazia ir se acalmando aos poucos, e logo sua bronca se tornou um murmúrio simples.

— Vocês entendem que se o rastreador que implantei no molho de chaves de Peter, não tivesse sido ativado eu jamais os acharia com vida? — Falou por fim passando a mão no rosto e subindo os dedos até os fios de cabelos negros.

Os dois garotos, assentiram com a cabeça em silencio, e assim que Tony terminou de falar um carro parou atrás de si.

— Senhor, pegamos eles na interestadual. — Happy exclamou se referindo aos sequestradores.

— Ótimo, agora leve esses dois pra casa! — Sua voz saiu em tom seco, porem um pouco menos rude.

Peter e Ned entraram no carro em silencio, cansados mentalmente e fisicamente, acabaram dormindo ao voltarem de avião pra casa.

May não repreendeu o sobrinho, estava tão preocupada com aquele sequestro relâmpago, ele se manteve firme em todo o tempo que conversou com sua tia, já eram quase vinte e duas horas da noite, e ele tinha sido afetado pelas palavras de Stark.

— Tia... sinceramente eu quero beber, dizem que ajuda a esquecer certas coisas, se importa se eu acabar com o seu estoque de cerveja? — Seu olhar apreensivo esperando a resposta que ele jurava que seria negativa.

— Ah, Pete, se fosse em outra ocasião eu te daria um sermão, mas hoje sei que você passou por tanta coisa, e agora me contando sobre meu coração está apertado e ao mesmo tempo aliviada por Tony ter chegado a tempo, ele também ficou muito preocupado. — A mulher girou nos calcanhares e abraçou Peter novamente.

— Eu vi que ele estava muito preocupado, usou palavras tão amáveis que nem parecia ele. — Mentiu sobre isso, não queria contar a sua tia essa parte da história, onde ele e Ned ficaram escutando uma bronca interminável por quase uma hora.

May acompanhou Peter até a cozinha onde colocou um copo e uma garrafa em sua frente, sorriu malandra pra ele como se tivessem cometendo um ato criminoso, porem ele já tinha idade pra beber, mas era disso que ele mais gostava em sua tia, o olhar compreensível e todo aquele amor que ela destinava a ele.

"Como alguém poderia pensar que sou filho daquele ser insensível? Olha a maneira que ele me tratou hoje? Não quero nunca mais ouvir falar em Tony Stark e amanhã bem cedo vou devolver o traje, entrego diretamente para o Happy, eu sei que ele vai comprar os malditos donuts as seis sem falta na padaria mais próxima a maldita torre."

Seus pensamentos eram furiosos, contudo, sua face permanecia doce para sua tia, ele colocou um pouco de cerveja no copo e começou a beber lentamente, o sabor não era dos melhores, mas pelo menos iria ter seu primeiro porre.

Não demorou muito para sua tia lhe avisar que tinha conseguido um Joob em um call center naquela noite, de acordo com ela ficaria duas semanas naquele joob, ele sorriu calmo, já sentindo seu corpo relaxar um pouco, logo a viu pegar a bolsa e sair pela porta.

Agora era somente ele e a garrafa, mal percebeu quando esvaziou o segundo copo, e com certa necessidade tratou de encher, ele olhou para o armário e se lembrou de que tinha alguns petiscos, não pensou duas vezes, se levantou, pegou algumas coisas e despejou em pequenos potinhos a sua frente, pegou seu celular colocou em um seriado aleatório e se perdeu bebendo e comendo, seus olhos começavam a ficar cansados, estava realmente relaxado e não era pra menos, tinha acabado sua terceira garrafa.

Logo seu seriado foi pausado por uma notificação de mensagem, ele só viu o nome e sentiu seu estomago embrulhar.

"Como você está garoto? achei que deveria conversar com você"

Peter se lembrou daquela tarde, a visão de Tony a sua frente falando coisas duras e insensíveis, se lembrou de seu olhar de ódio e repulsa, o tratando como uma criança que tinha quebrado o vaso favorito da casa, ele esperou a notificação desaparecer e deu play no filme novamente.

"Com você eu não falo nunca mais senhor Stark." — Pensou em dar essa resposta, mas não o fez.

Mas seus pensamentos foram interrompidos por uma outra mensagem, seu sangue começava a ferver de nervoso e magoa, esse na verdade o termo correto, ele estava magoado, não teve culpa de nada e nem teve a chance de se explicar.

Esperou a mensagem desaparecer da tela e novamente dava o play no vídeo, bebeu o restante de cerveja em seu copo e viu a garrafa vazia ao lado, se levantou calmo e pegou outra na geladeira, sua tia gostava de trazer uns amigos no final de semana para relaxarem da semana estressante de trabalho, então podia se dizer que o estoque estava bem suprido.

Peter deixou o copo de lado e começou a beber no gargalo, tentava chegar ao final do segundo episódio da série, mas as notificações não paravam, e pior, eram todas repetidas.

Movido pela coragem que a cerveja lhe dava (Não aconselho beber e mandar mensagem, os resultados são sempre os piores.) Peter começou a digitar uma resposta.

"Senhor Stark, estou bem, não quero falar com o senhor, estou enchendo a cara, justamente para me esquecer que o senhor existe, passar bem."

Mandou a mensagem e bebeu mais um gole generoso do líquido gelado, achando ele que tinha vencido a chuva de mensagens, logo escutou a música favorita de Tony tocar, essa pois viera a ser o toque do seu celular.

In The Desert ( Starker)Onde histórias criam vida. Descubra agora