Cap. 7

456 50 11
                                    

Passaram-se 2 dias desde o encontro com o Phil. Jessy tinha me convidado para passar a noite na casa dela e eu fui. Cheguei em frente à porta e bati.

Jessy - S/n! - Ela diz abrindo a porta junto de um sorriso no rosto. - Vem, entra.

S/n - Como foi o dia? - pergunto me sentando no sofá.

Jessy - Tirando que não te vi o dia todo...

S/n - Então, qual a novidade?

Jessy - Que novidade?

S/n - Geralmente você me chama para dormir aqui quando tem notícias que, segundo você, são sigilosas demais para serem ditas por telefone.

Jessy - Nossa, não posso nem passar a noite com minha melhor amiga mais. - Ela diz e ri

S/n - Melhor amiga... - repito as palavras sem que ela escute

S/n - Então quer dizer que não tem nada por trás disso?

Jessy - Bom, na verdade... Te chamei porque quero saber como foi seu encontro com meu irmão.

S/n - Sabia que não tinha me convidado atoa.

Jessy - Haha, você me conhece bem. Mas agora me conta, quero saber todos os detalhes.

Comecei a contar sobre o encontro para ela, mas com o maior cuidado possível para ela não achar que gosto do Phil. Pelo menos era isso que eu estava tentando fazer até ela perguntar:

Jessy - E teve beijo? - Nessa hora meu coração acelerou, mas não por vergonha e sim por medo dela entender errado. Ele me beijou, e não o contrário.

S/n - Ahn, teve

Jessy - Ah, sério? - Ela diz com a voz a baixa, parecia chateada. - Que bom... Vocês estão namorando?

S/n - Não, não, claro que não!

Jessy - Claro que não? - Ela repete minhas palavras - Haha, o beijo não foi bom? - Ela riu para tentar esconder, mas ainda estava chateada.

S/n - Não, não é isso...

Jessy - Então o que é? Não precisa esconder nada só porque sou irmã do Phil, sabe disso né?

S/n - Eu não sei se eu devia falar, você pode não gostar muito - Comecei a ficar nervosa

Jessy - S/n, pode confiar em mim.

S/n - Eu não gosto do Phil, eu gosto de outra pessoa...

Jessy - Mas então por que foi no encontro?

S/n - É que a pessoa que eu gosto nunca gostaria de mim, entende?

Jessy - Você tá querendo dizer que "usou" o Phil pra superar essa pessoa?

S/n - Mais ou menos. Você está brava?

Jessy - Brava? Por isso? Não, o Phil fez isso a vida toda, quero dizer, acho que todo mundo já fez isso.

S/n - Sério? - Olhei em seus olhos, que agora não pareciam mais tristes como antes. - Isso me dá um alívio.

Jessy - Mas S/n - Ela disse mais animada - Se você não gosta do Phil, de quem você gosta?

S/n - Digamos que de uma pessoa inalcançável.

Jessy - Inalcançável? E eu conheço?

S/n - Talvez...

Jessy - Talvez? S/n, me conta quem é!

S/n - Não acho que seja o momento certo pra contar quem é. Essa pessoa só me vê como amiga.

Jessy - Mas não pode me dizer nem a inicial?

S/n - Haha, Jessy, uma hora eu te conto quem é, eu prometo.

Jessy - Ai S/n, que chato. - Ela diz se levantando do sofá

S/n - Aonde vai?

Jessy - Buscar uma garrafa de vinho. - Ela diz e sai em direção à cozinha.

Enquanto isso fico pensando se devo contar pra ela sobre quem eu gosto. Eu sei que ela não gosta de mim, mas guardar esse sentimento é horrível. Eu queria poder contar pra ela o quanto eu a amo e o quanto esse sentimento cresce sempre que passamos algum tempo juntas, por menor que seja. Decido mandar mensagem pra minha cupido particular, já que tenho uma, por que não?

----------------------------Lilly 💛--------------------------

                                     - Ei, Lilly. Está ocupada?

Lilly - Oi S/n! Pode falar.

                      - É que eu estou na casa da Jessy

                         - E ela me perguntou de quem                                                              eu gostava...

Lilly - E você disse?

                                - Quase, mas eu fiquei com
                                                        medo e desisti

Lilly - Ah, S/n. Medo do que?

                        - De estragar nossa amizade 😕

Lilly - Eu não conheço a Jessy tão
bem quanto você, mas duvido que
a amizade de vocês acabaria por
isso. Se eu fosse você eu contava...

                                     - E se eu levar um fora?

Lilly - S/n 😑

Lilly - Bom, o máximo que ela
pode dizer é não

                                               - É, tem razão...

Lilly - Claro que eu tenho 😉

                      - Parece o Dan falando agora 😒

Lilly -  Se declara pra ela, S/n!

Lilly - Coragem

                                       - Isso mesmo, coragem!

Lilly - Me mantenha atualizada

                                                                    - Claro

------------------------------------------------------------------

Guardo meu celular e respiro fundo. A Lilly estava certa eu tenho me declarar pra Jessy e eu vou fazer isso! Me acalmei o máximo que eu pude até ela entrar pela sala.

Jessy - Não encontrei as garrafas de vinho então trouxe umas de whisky que o Dan trouxe da última vez que ele veio. Tudo bem por você?

S/n - Jessy... - Inspiro muito, muito fundo - Preciso te contar uma coisa.

Jessy - Claro! Pode contar. - Ela diz e me entrega um copo de whisky. Bebo tudo em um só gole pra não perder a coragem que tinha acabado de ganhar.

Jessy - Tá tudo bem? Você parece tensa, nervosa.

S/n - Jessy, preciso que me escute, por favor.

Jessy - S/n, está me deixando preocupada. Conta logo.

S/n - Se acalme e prometa que não vai ficar brava ou chateada comigo. - Pego suas duas e olho diretamente nos seus olhos.

Jessy - S/n...

S/n - Jessy, nós nos conhecemos já faz algum tempo e já passamos por muitas coisas juntas. Durante todo esse tempo, nós vivemos coisas que eu nunca vivi com mais ninguém.

Jessy - Obrigada, S/n - Ela diz um pouco corada. - Você sabe que é muito importante pra mim.

S/n - Jessy, por favor, me escuta. Eu preciso terminar de falar. - Mas assim que terminei minha frase, ouve-se um toque de telefone.

Jessy - Ai S/n, desculpa. É minha irmã, preciso atender.

S/n - Não, claro, tudo bem. - Eu digo e ela sai pra atender o celular. Isso foi um sinal não é? Um sinal de que eu devo desistir e esquecer isso.

Apenas Amigas? ( Jessy e S/n)Onde histórias criam vida. Descubra agora