CAPITULO 1

177 12 1
                                    

Se quiserem ver o Trailler, está ai ao lado! :) Espero que gostem, comentem, não se esqueçam! :)

Capítulo 1


- Queres sumo de que?- Pergunta-me o meu irmão mais velho, Luke.

- Laranja. - Luke sai do meu campo de visão, indo buscar o sumo. Ele é mais velho que eu 2 anos. Eu tenho 17 e ele tem 19. Nós vivemos os dois sozinhos, numa casa que a minha mãe nos herdou. Ela já morreu á 1 ano, com cancro e o nosso pai simplesmente não quer saber de nós.

- Toma. - Luke aproxima-se de mim já com o meu sumo na mão.

- Obrigada. - Sorriu fraco.

- Em que tanto pensas?

- Na mãe. - O Luke e eu sempre nos demos bem, como bons irmão que somos. Ele sempre me protegeu, e cuidou de mim. Tenho orgulho no irmão que tenho.

- Rachel... - ele fez uma pausa, pousando a sua mão na minha, que estava apoiada na mesa. - não penses nisso, faz-te mal. Pensa que a mãe agora está num sítio bem melhor e que nos vai amar para todo o sempre. Ela vai olhar por nós lá em cima.

- Obrigada, Luke. - Digo já com uma lágrima ao canto do olho.


(...)


Já tínhamos chegado a casa, depois de um longo passeio pelo o nosso bairro, na nossa cidade-natal, Londres. Quando chegamos a nossa casa a minha avó estava sentada no sofá com os seus óculos posto a meio da cana do nariz, lendo o jornal desta semana. Sim, ela e o meu avô vivem aqui na nossa rua, e ás vezes vem visitar-nos, mas costumam avisar, e a minha avó não avisou ninguém, pelo menos não em avisou a mim... Um sentimento percorreu o meu corpo. Preocupação. Não é normal ela vir assim a casa, sem dizer nada. Talvez tivesse mandado uma mensagem ao Luke.


- A avó avisou-te que vinha?- Perguntei ao Luke, olhando bastante para cima, já que ele é 24 centímetros mais alto que eu, para tentar manter a calma.

- Não. Ele responde, nunca tirando os olhos da minha avó. Ok, passa-se mesmo alguma coisa!

- Olá meus queridos! - A minha avó levantou-se e veio cumprimentar cada um de nós com um beijo e um pequeno abraço.

- Avó, qual o motivo de vire sem avisar? - Pergunto, fazendo uma cara que mostrava preocupação

- Calma, minha querida está tudo bem!- Ela disse, percebendo que eu estava preocupada.

- Mas o que se passa Avó? - Luke pergunta.

- Eu vim dizer-vos que eu e o vosso avô vamos mudar-nos para Sydney! - Eu não estava a ouvir isto! Eles vão deixar-nos aqui em Londres? Sozinhos? Sem ninguém? Quer dizer, o Luke tem 2 melhores amigos, e mais uns quantos amigos,e para além disso, ele é conhecido como um 'popular' na escola, mas e eu? Eu não tenho amigos NENHUNS! Eu sou do tipo de pessoa que não é muito experiente a fazer amizades!

- O quê? E vão deixar-nos aqui sozinhos? - Pergunto quase a entrar em pânico.

- Calma! - Luke diz, pondo o seu braço nos meus ombros, fazendo-me por a minha cabeça no seu peito.

- Não minha querida! Quer dizer, não sei. - Mas ela bateu com a cabeça ou que? Eu não acredito no que estou a ouvir. - Se vocês quiserem vir connosco, podem vir. Agora vocês é que sabem. Vocês já são crescidinhos, e eu confio em vocês. Acho que conseguem sobreviver sem nós. - Ela disse isto dando um sorriso que mostrava orgulho.

- Há, então nós vamos com vocês. - Disse mais aliviada, tirando a cabeça do peito do meu irmão.

- Não vamos não Rachel. - Luke diz um pouco zangado. Pronto, se eu o conheço, ele vai passar-se. Já sei que ele não quer ir porque tem amigos, e é popular, e bla bla bla. - Nem penses! Nós ficamos em Londres e ponto final, ouviste?

- Mas Luke, tu e os avós são as únicas pessoas que eu tenho. E tu tens andado muito ausente, graças á tua 'popularidade'. Se os avós forem, como é que é? Fico COMPLETAMENTE sozinha!

- Não me interessa, faz amigas.

- Luke! - Disse com uma lágrima a rolar a minha face.

- Não intressa! Não vamos para Sydney!

- Não vais tu! Queres, ficas aqui! Eu vou com os avós.

- Não! Também não me vais deixar sozinho!

- Há, pois! Olha, tábem. Ficamos aqui em Londres! Agora vai lá ter com os teus amiguinhos e deixa-me aqui sozinha! Vá! Caga para mim! Obrigadadinha Luke. - Dito isto, corri para o meu quarto, subindo as escadas, e tranquei-me, a chorar para uma almofada, que fazia com que ninguém ouvisse.

Passado uns bons 10 minutos, ouço alguém a bater a porta.

- Quem é? - pergunto fria.

- O Luke. Podes abrir por favor? Precisamos de falar.

- O que é que queres? Eu não preciso de nada, e tu também não, por isso, vai-te embora.

- Rachel, abre a porta, por favor! - Ele diz já com o tom de voz mais elevado. Larguei um suspiro, levantei-me e abri a porta.

- O que queres?

- Preciso de te pedir desculpa. - Ele diz, entrando no meu quarto, mostrando que realmente estava arrependido pelo que fez.

- Luke, eu achava que ias estar sempre do meu lado. Tu podes ter amigos, e popularidade e mais não sei o que, mas eu não tenho! E acho que secalhar ir para Sydney me vai fazer bem, bastante bem até. Talvez conheça alguém que se importe comigo. Alguém que não me julgue à primeira vista como todos naquela escola fizeram. Mas tu começas-te logo a falar-me assim. E aquela frase 'Não me interessa, faz amigas' magoou-me imenso. Mesmo muito. Nunca pensei que me fosses dizer algo assim. Se calhar para ti é idiota, e maricas, talvez, mas para mim não. Eu não tenho a mesma 'vida' que tu. Eu... - ele não em deixou acabar a frase, abraçando-me com força e carinho.

- Desculpa, Rachel. Nós vamos para Sydney. Com os avós. Desculpa. Eu adoro-te, maninha. - Ele disse isto pelo facto de me chamar isto quase todos os dias, e normalmente, sempre depois de uma discussão.

- Eu adoro-te Luke, obrigada.


-------------- " ---------------


Heyy meninas :) Primeiro Capítulo! Yhea! Espero mesmo que tenham gostado! Eu sou nova nisto, mas hei de me habituar! Hahaha, comentem, deixem a vossa opinião, votem,e partilhem a fic por favor! :) Adoro-vos!


Oblivion || Ashton Irwin FanFic '' 5SOSOnde histórias criam vida. Descubra agora