Primeira parte do plano: fazer o plano dar certo.
Sexto Capítulo
As crianças caminharam o mais silenciosamente que conseguiram pelo corredor, com as mochilinhas pesadas sobre as costas. Jimin ajudou Jungkook a guardar uma foto dele com seus papais, alguns bonequinhos que ele gostava muito, um pacote de jujubas, duas caixinhas de leite de banana e sua mantinha de conforto que ele tinha desde bebê. Absolutamente não conseguiria sobreviver sem sua mantinha. Além de tê-lo ajudado a vestir um jeans, calçar suas meias bem protegidas pela galocha verde de bolinhas que ele adorava, e colocar seu casaco macio de veludo que o deixaria quentinho lá fora. Ele insistiu para Jimin vestir seu cachecol amarelo, pois não queria que ele ficasse doente e tomasse xarope depois. Xarope era horrível. Jimin concordou, pois xarope tinha um gosto muito ruim mesmo.
A porta da entrada fez um clique mais alto do que gostariam quando a fecharam, o que os assustou e os fez correrem em disparada pela calçada, com medo de Daniel ter escutado e ido checar o que foi aquilo.
Só pararam quando as mochilas começaram a machucar suas costas, batendo nelas quando corriam e chacoalhando tudo que estava lá dentro. Jimin não conhecia aquele lado da rua e as casas eram diferentes por ali. Ficou um pouco preocupado, planejara andar para o outro lado, para cima, que era onde conhecia e levava para sua escola, o supermercado e todas as coisas que conhecia. Mas o pânico de serem pegos os levara para a direção errada e não queria arriscar voltar, passar em frente a casa e titio Daniel os pegar.
- Vem, vamos por aqui. - respirou fundo, segurou a mão de um ofegante Jungkook e as duas crianças foram caminhando para outra rua, mais diferente ainda. Jimin esperava transmitir confiança, pois era o mais velho e iria cuidar dos dois naquela jornada. Era sua missão ficar com Jungkook e cuidar dele, não iria fazer nada errado.
Felizmente Jungoo confiava 100% nele e não questionou, seguindo-o e tendo o silêncio sendo interrompido pelo chaveirinho de sua mochila do Baby Shark batendo na mesma. Não fazia ideia de onde estavam e nem para onde iriam, mas iria junto com Jimin.
O vento continuava um pouco frio embora já fosse quase meio dia, mas os meninos fizeram bem em se agasalhar, embora as bochechas ficassem vermelhas pelo frio e as mãos geladas. As ruas eram muito confusas, ali, havia algumas lojas estranhas e as pessoas não prestavam muita atenção naquele par de crianças andando com as mochilas cheias. Na verdade a postura de absoluta confiança de Jimin lhe deu pontos extras, pois ninguém imaginaria que eram crianças perdidas - muito menos que eram fugitivas.
- Estou com fome, Minie. - Jungkook reclamou uma hora, enquanto passavam por um restaurante com cheiro delicioso de comida. Jimin franziu a testa, também estava sentindo o estomago roncar. Sabia que aquele restaurante tinha comida, mas teria que comprar ela. Ele não trabalhava como adultos e não tinha como compra-la. Mas tinham trazido uma comida, o bibimbap ainda estava em sua mochila, junto com um pequeno iogurte de morango de sobremesa.
- Mamãe fez bibimbap, Googie, a gente pode comer. Vem. - apressaram o passo até o declive da rua que descia até lá embaixo, onde haviam mais casas.
Se sentaram ao lado de uma loja e Jimin abriu a mochila, achando fácil o bibimbap no início da bagunça ali dentro. Pegou o iogurte e sua garrafinha de água. Só então reparou que não tinham talheres, era para ele comer o bibimbap na casa de Jungkook onde havia mesa, copos e palitinhos.
- Aish, não tenho palitinhos. Vamos ter que comer com as mãos.
- Papai disse que é sujo fazer isso. - Jungkook fez um muxoxo.
- Mas não temos palitinhos. - deu de ombros.
- Tudo bem. - se resignou e então dividiu o potinho de bibimbap com o seu melhor-melhor amigo.
Estava um pouco frio, mas muito gostoso. Terminaram cada grãozinho de arroz e até as verduras que haviam ali. Mas era uma porção só para Jimin, então foi pouco. Dividiram o potinho de iogurte, também usando os dedinhos engordurados para limpá-lo por inteiro. Por fim, Jungkook abriu seu pacote de jujuba e comeram algumas. Jimin disse para ele guardar um pouco para mais tarde e Jungkook concordou.
Beberam um pouco da água de garrafinha de Jimin e Jungkook ficou bravo consigo mesmo por não ter lembrado de trazer sua própria garrafinha. Pelo menos eles teriam o leite de banana para a noite, esperava que conseguissem esquentá-lo em algum lugar, para poder tomar quentinho e dormir feliz.
Lamberam os dedos até ficar limpinho, embora ainda tivesse resquício grudento do iogurte doce, Jimin guardou o potinho do bibimbap e seguiram a jornada. Precisavam encontrar um lugar pra ficar o resto do dia, as pernas estavam cansadas e ele queria tirar uma soneca depois do almoço. Andaram mais duas quadras quando encontraram uma praça vazia, com alguns brinquedos e várias árvores.
Entre os brinquedos havia uma pequena casinha que levava para um escorregador e eles concordaram que era o melhor lugar para ficarem, por enquanto. Poderiam até morar ali por mais um tempo, e depois seguir viagem. A casinha não tinha janelas, apenas a entrada e a saída para o escorregador, e não tinha porta ali. O vento entrava um pouco, mas estavam bem protegidos ali. Deitaram, Jimin puxando sua cobertinha e Jungkook sua manta, e por fim cochilaram abraçados e quentinhos.
Vocês também choram à toa ou estou sendo apenas 100% pisciana?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Sempre - jjk + pjm
RomanceOnde Jimin, de apenas 6 anos, escuta sua tia planejando algo horrível para si e decide fugir de casa com seu melhor-melhor amigo de sempre, Jungkook. Jikook Kids!AU | Fluffy