Sétimo Capítulo

440 69 12
                                    

Houston. Temos um problema. 





Sétimo Capítulo

Acordaram no final da tarde e Jimin ficou surpreso por terem dormido tanto. Queria ter acordado mais cedo para comerem algumas jujubas e brincarem nos brinquedos, mas o sol já descia no horizonte, anoitecendo mais cedo naquela época do ano. Inclusive ficara mais frio, mas eles nem perceberam, com as cobertas juntas e grudados um ao outro.

Se esticou, ainda sentindo sono e cutucou Jungkook que ainda dormia. Ele resmungou, mas por fim acordou, emburrado.

- Você quer brincar? - o chamou. - Ainda não tá de noite. - aquilo despertou Jungkook de vez e os dois saíram da casinha pelo escorregador, rindo no caminho.

Sem nenhuma preocupação, brincaram de pega-pega entre os brinquedos, depois se sentaram nos balanços e tentaram ver quem conseguia ir mais alto. O parquinho estava mais vazio ainda naquelas horas e eles sequer se preocuparam.

Jimin tentou se equilibrar em uma gangorra, mas acabou caindo feio no chão, o que lhe rendeu uma dor muito ruim na perna e um choro cheio de soluços. Jungkook ficou em cima dele, preocupado e com medo de tocar em sua perna. Os dois ficaram em dúvida se ele tinha ralado o joelho ou algo assim, coisa que já acontecera várias vezes, mas ele teria que tirar o macacão para ver isso. Foi difícil levantar e ele ficou muito chateado de ver que doía pisar no chão com a perna machucada.

- Não vamos conseguir andar mais hoje, Jungoo. - lamentou, ainda escorrendo algumas lágrimas pelas bochechas gordinhas.

- Tudo bem, Minie. Sua perna tá doendo, temos que colocar remedio. - aquilo os deixou cheios de dúvidas novamente, dessa vez sobre onde arranjaram remédio, já que ninguém lembrou de trazer algum. E nem saberiam qual pegar, os papais e sua mamãe que sabiam daquelas coisas.

Jungkook o ajudou a voltar para a casinha, o que foi dificil, pois havia 6 degraus para subirem. Jimin os contou com orgulho por já saber contar até 20, mas também ficou choroso porque eram 6 degraus. Àquela altura o sol já sumia e eles ficaram preocupados com onde dormiriam, e talvez fosse melhor se o fizessem na casinha mesmo.

Jimin ficou sentado ao lado de Jungkook enquanto dividiram dois pacotes de biscoitinhos de chocolate que ele tanto amava e, se não fosse pela perna doendo, ele estaria super feliz. Principalmente quando teve que fazer xixi, o que foi bem complicado devido a perna. Decidiram que ele poderia fazer xixi ali na entrada da casinha mesmo, sem precisar sair dela, apenas colocar o pipi pra fora e deixar o xixi cair lá fora. Jungkook fez o mesmo e assim, aliviados, se enrolaram de novo em um canto da casinha junto com suas cobertas.

- Queria ler para você, mas tá escuro demais já. Deveríamos ter trazido o meu abajur. - reclamou, não se lembrando que não havia tomada ali para ligar o abajur.

E aquele não era o maior problema. Começou a ficar muito escuro. Mais escuro que em casa, quando iam dormir. A luz dos postes da praça estavam longe dali e algumas estavam queimadas ainda por cima. O sol sumiu por completo e o vento ficou bem frio, a casinha fazendo pouco para protege-los dele. Além disso, haviam barulhos de bichos. Eles podiam ouvir algo cantar, reconheceram o grilo, mas havia outros barulhos. Nada de mamãe cantando ou os papais de Jungkook conversando e rindo.

Jungkook inclusive começou a reclamar que queria esquentar seu leite de banana, mas não tinha como. Não tinha microondas ali. Muito menos lâmpadas. Nem banheiro. Nem cama, era ruim ficar deitado na madeira. E ele estava com medo do escuro e dos barulhos. E o frio tava penetrando debaixo de suas cobertas.

A cada minuto aquela ideia parecia mais ruim. Jimin estava machucado e não conseguiriam andar para longe dali. Teriam que dormir naquele lugar gelado e escuro, com bichos estranhos e longe dos papais e da mamãe. Jimin estava bem preocupado e o arrependimento crescia dentro de si. Mas esperava que, quando conseguissem dormir, a noite passasse rápido, o outro dia seria melhor. Ele estaria melhor e poderiam andar para outro local melhor.

E o susto que levaram quando um relâmpago cruzou o céu e iluminou por um segundo o parque, seguido de um trovão tremendamente barulhento, chacoalhando os ossos dos dois? Demorou poucos minutos para começar a chover torrencialmente. E era uma chuva feia, forte, que deixou tudo mais frio e escuro, e ainda trouxe aquele tanto de trovão. Jungkook estava abraçado a Jimin, chorando baixinho de medo, e Jimin se arrependeu muito. Se arrependeu mais ainda quando começou a ter algumas goteiras dentro da casinha e eles precisaram ficar apertados em outro canto, do lado da porta, bem onde entrava o ar mais frio.

Sua perna ainda doía, eles não tinham as suas melhores cobertas, sequer um teto para protegê-los melhor. Ainda tinha um pouco de fome, os biscoitinhos não encheram muito. Nem tinham como esquentar o leite de banana. E ele não se sentia confiante, muito menos que estava protegendo Jungkook.

Desejou não ter tido aquela ideia. Até enfrentar a titia maldosa parecia melhor que aquilo. 







Protejam as crianças, pelo amor de deus. Enrolem em plástico bolha, de preferência. Usem papel paraná. Tratem elas igual photocards. Ok, parei. 

Para Sempre - jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora