viver e amar.

707 30 1
                                    

Chegamos oficialmente ao último capítulo dessa fic que foi o pontapé inicial para que entrasse de vez nesse site.

Ter vocês comigo durante esse tempo foi de extrema importância. Cada visualização, comentário e voto me fizeram ter vontade de trazer cada vez mais atts para vocês.

Me despeço de Vivence com o sentimento de dever cumprido com a fic e, principalmente, com vocês.

Obrigada!

_______________

Anitta


Amor? - ouvi uma voz distante me chamar - Levanta! Daqui a pouco seus parentes chegam e você ainda vai estar dormindo - Ohana falava enquanto passava uma mão pelos meus cabelos

Por mim, tudo bem. Eles sabem se virar - resmunguei com a cara enfiada no travesseiro e ouvi a risada de Ohana.

Eu vou mandar o Renan vir aqui te acordar então - me virei rapidamente na cama

Nem pensar, você nem ficou maluca ainda. - ela riu debochada e eu apenas revirei os olhos

Você duvida muito da minha maldade. - me sentei na cama e Ohana entrou no banheiro. Fiquei alguns segundos raciocinando minha existência até que minha namorada saiu do banheiro me fazendo despertar do transe que havia entrado.

Será que é mesmo preciso minha presença nesse evento? - questionei ainda tentando voltar para meu sono

Não sei se você sabe, mas a festa é para você. - ela apontou o dedo em minha direção e se sentou do outro lado da cama

Corrigindo: a festa é para minha família que transforma qualquer acontecimento em motivo para festejar. - levantei e fui para o banheiro.

Como é possível uma pessoa ser tão mal-humorada uma hora dessa? - de dentro do cômodo eu ouvi Ohana dizer.

Escovei meus dentes, prendi meu cabelo em um coque e lavei meu rosto.

Como é possível alguém ter bom humor uma hora dessa seria o correto de perguntar - voltei ao quarto devolvendo a pergunta dela

Deixa de ser rabugenta e vamos descer pro café da manhã, vai - ela me empurrou pelos ombros e logo saímos do quarto para a cozinha.

Bom dia mãe! - deixei um beijo na bochecha dela e sentei ao lado de Ohana que, provavelmente, já havia visto ela mais cedo.

Tive que ameaçar mandar o Renan subir lá sogrinha - Ohana iniciou uma conversa com minha mãe enquanto eu colocava meu café

Só assim pro bicho preguiça sair da cama - olhei para ela incrédula

Achei que a senhora fosse minha mãe - ela deu de ombros e Ohana riu.

Aceita que perdeu ela pra mim, amor - dei língua para Ohana e voltei a mastigar meu pão

Alguns minutos depois eu voltei para o quarto sob ameaças de Ohana que me obrigou a tomar banho antes dos meus familiares chegarem.

Não demorei muito dentro do banheiro e logo saí para escolher um biquíni e um short molinho para aproveitar o sol que estava nessa cidade.

Amor? - ouvi minha namorada entrar no quarto me chamando

Tô aqui, gatinha - respondi saindo do closet já vestida nos trajes de banho

Teus parentes chegaram e estão fazendo a maior algazarra lá embaixo. Disseram que era para eu vir te buscar, nem que fosse preciso usar da minha força - ela disse prendendo o riso e eu apenas revirei os olhos.

Já vou descer. Não se pode nem tomar um banho em paz! - minha namorada bufou uma risada baixa.

(...)

A tarde estava transcorrendo sem muitas emoções. Ohana se dá super bem com a minha família - diferentemente da maioria dos meus exs - e eles sempre se juntam para implicar com a minha cara.

Larissa, quando vai sair o casório? - um dos meus tios me perguntou aleatoriamente e eu quase engasguei com a bebida em minha boca - Não que eu esteja querendo apressar as coisas, é só curiosidade mesmo

Olha tio, para ser bem sincera eu nem parei pra pensar muito nesse assunto ainda. - naquele momento a maioria das pessoas presentes me encaravam - Obviamente quero casar com meu cotoquinho, mas acho que esse não é o momento certo nem das nossas vidas, muito menos da carreira de ambas.

Verdade tio. - minha namorada sempre chamava meus tios da mesma forma que eu - Nossa vida anda muito corrida ultimamente e acho que casar agora seria um tiro no nosso pé.

Vocês estão certas meninas - uma prima minha concordou - Casar é algo grandioso e que exige muitos cuidados

Mas não precisam se preocupar, quando o pedido sair vocês serão os primeiros a receber o convite. - Larissa falou e logo após todos já haviam deixado esse assunto de lado

Passamos o resto da tarde e grande parte da noite naquela área da casa em um clima super descontraído. Eu amo minha carreira, mas nada nesse mundo compra esses momentos junto com as pessoas que eu mais amo no mundo!

Ohana

Após algumas horas todos já haviam ido embora, restando apenas eu, minha sogra e minha namorada - que falasse de passagem, estava quase cochilando no sofá -.

Vida, vamos subir? - minha namorada apenas concordou com a cabeça - Levanta e vamos. - com muito esforço ela levantou do móvel e me seguiu até seu quarto.

Como já havíamos tomado banho, ela apenas se jogou na cama e bateu no espaço livre em seu lado, indicando que eu também deveria me deitar naquele momento.

Liga o ar, por favor - assenti com a cabeça e varri o cômodo com os olhos na intenção de achar o controle.

Depois de fazer o que me foi pedido, apaguei as luzes e deitei ao lado da minha namorada. Ela não demorou a abraçar minha cintura e deitar a cabeça em meu peito.

Aqui, em um quarto escuro e junto com a minha namorada, percebi que as riquezas da vida muitas vezes está em pequenos detalhes que nós às vezes nem percebemos ou não damos muita importância. Eu já vivi muitos "amores" passageiros que me fizeram, de algum modo, desenvolver uma certa rejeição por relacionamentos, mas desde o dia que nós duas nos beijamos no banheiro de uma boate eu senti algo mudar dentro de mim. E desde o dia que fui pedida em namoro naquele palco, tive certeza que é com ela que quero dividir meus momentos, sejam eles felizes ou não.

Amar nem sempre é uma coisa fácil. Na maioria das vezes, temos que ceder em vários quesitos para fazer a relação dar certo e se tornar algo que valha a pena lutar. Em muitos dos meus relacionamentos eu não tive a maturidade de dialogar, ceder e, principalmente, expor o que me incomodava na relação. Meu maior medo quando entrei de cabeça nesse sentimento era de cometer o mesmo erro com ela e de acabar machucando nós duas pela falta de maturidade.

Mas com Larissa eu aprendi que o amor também pode ser uma coisa leve, gostosa e que nos causa as melhores sensações que já sentimos. Até nos momentos em que acabamos tendo um desentendimento ela mostra que está disposta a ceder e entender meu lado, e durante esse tempo eu acabei aprendendo isso com ela e hoje nós duas temos o hábito de sempre acalmar os ânimos antes de tentar uma conversa.

Amar e viver com ela me tornou uma pessoa completa. E feliz!

________________

Vivence é a história que guarda e revela toda minha evolução na escrita. Por esse motivo tem uma grande parcela de carinho.

Mais uma vez, obrigada pelo apoio de todos os dias! Que essa fanfic tenha inspirado vocês a viver e amar (não só no sentido amoroso) de forma mais leve e compreensiva.

Um beijo!

Ohanitta - VivenceOnde histórias criam vida. Descubra agora