Autora pov:
- Descobri que tens andado à procura de alguém que sobreviveu ao incêndio - Começou a Cora, a andar na direção do Derek.
- O que tem? - perguntei, sentado no sofá a ler uma noticia no telemóvel.
- Quero saber, porque?- perguntou a sentar-se à frente do irmão.
- Nada de mais só quero que a nossa família fique junta.
- O que pretendes com isso?- perguntou suspeitando de segundas intenções.
- Nada- suspirou pela acusação da irmã.
- Eu sei que pediste ajuda ao Stiles, porque escondeste isso?
- Eu não escondi, só não contei, se tivesses perguntado eu teria respondido.
- Podias pedir a minha ajuda em vez a do Stiles.
- Estás com ciúmes por ter pedido ajuda ao Stiles? - perguntou agora a olhar para a irmã, desligando o telemóvel.
- Não, só responde- Derek suspirou.
- Quem é o mais indicado do que o filho intrometido do xerife da cidade, que pode descobrir tudo o que aconteceu, agora que sabe as coisas sobrenaturais e naturalmente pode interrogar o causador de tudo aquilo?
- Hm... Por exemplo o próprio causador, ele tem a obrigação de dizer tudo o que sabe sobre isso.
- É mas provavelmente ele não irá fazer isso.
- Qual seria a razão?
- De sermos as próprias pessoas que estavam no incêndio.
- Isso não explica a...
Nesse momento o Derek e a Cora olham para a porta ao mesmo tempo, ouvindo alguém a correr e com falta de ar, na direção da sua porta. Derek revira os olhos depois de sentir o cheiro da pessoa. Stiles entra escancarando a porta, ele parou segurando os joelhos para recuperar o ar. Derek alevantou-se e olhou-o
- Podias não partir a minha porta?- Derek perguntou ironicamente cruzando os braços.
- Pelo que estou a ver ela ainda está intacta, então acho que não parti nada- respondeu, ainda a recuperar pela corrida.
- Ainda.
- Esquece a porta, eu consegui algumas informações- disse a ir na direção do Derek
Stiles olhou para a Cora reparando nela, então olhou para o Derek.
- Incomodei alguma coisa, alguma conversa de irmãos ou algo do tipo?
- Não, podes falar.
- Pelas vossas caras parecia que estavam a falar de alguma coisa importante, eu posso esperar n...
- fala- disse impaciente.
- Tenho uma notícia boa e má, qual é que queres ouvir primeiro?- perguntou ignorando a Cora.
- A má.
- Pode não ser ela.
- O que queres dizer?
- Então começamos pela boa... O meu pai esteve a perguntar para algumas testemunhas do incêndio e...
- Havia testemunhas? - interrompeu a Cora.
- Sim, mas esse não é o ponto, uma das pessoas disse que tinha visto uma rapariga a sair da casa, ela também disse que estava longe o suficiente para não sentir muito calor - disse inicialmente olhando para a Cora e depois para o Derek.
- Deve ter sido eu, consegui escapar- disse Cora achando a informação inútil.
- Eu acho que não... Essa pessoa disse que viu uma rapariga loira a sair da casa, que eu saiba não és loira- olhou para ela - então perguntei como o fogo estava quando ela chegou, ela disse que o fogo já estava avançado.
- Estavas lá?- perguntou a Cora.
- O meu pai não queria que fosse, mas como sabem que sou curioso foi mesmo assim.
- Onde queres chegar?- perguntou o Derek.
- Pensem bem, o incêndio já estava avançado, então muitas pessoas têm dificuldade em respirar como deve ser por causa da falta de oxigénio, o que vêm nas pessoas depois do incêndio?- perguntou o Stiles a olhar para a Cora, que fica algum tempo a pensar.
- As pessoas ficam com a pele suja pelo fogo- Derek respondeu.
- Bingo... E o que acontece quando uma pessoa loira está num incêndio desses?
- O cabelo pode ficar preto- respondeu a Cora.
- Pode não, fica pelo menos um pouco, e considerando a distância que ela tinha dito estar, mesmo que o cabelo estivesse normal não daria para ver muito bem a cor exata.
- Ela pode ter visto simplesmente o reflexo das chamas no cabelo- respondeu o Derek.
- Também perguntei se tinha sido isso mas ela tem cem porcento de certeza que ela era loira.
- Isso pode significar que ela viu quem é e a conhecia ou que ela ajudou-a a escapar- respondeu a Cora.
- Certo, mas infelizmente não pude perguntar mais, o meu pai disse que já tínhamos acabado as perguntas, ele disse que íamos para casa então arranjei a desculpa que tinha combinado ir com o Scott ajudá-lo a fazer algumas coisas de lobisomem.
- Deixa adivinhar, foste ter com a testemunha e fizeste-lhe perguntas- tentou adevinhar a Cora.
- Não, isso não iria funcionar, no início ela não queria falar com os policias, só falou quando o meu pai desse que era obrigatório e que se ela não dissesse nada teria que levá-la à delegacia, ela não iria dizer nada por simpatia, e também ela podia dizer ao meu pai, seria perda de tempo. Eu fui á delegacia, entrei no escritório do meu pai e procurei a família Hale.
- Queres dizer que assaltaste a delegacia- corrigiu a Cora.
- O que descobriste?- perguntou o Derek ignorando a irmã.
- Descobri que a família Hale tem alguém loiro, uma menina mais ou menos uns 13 anos, e depois lembrei-me que a testemunha disse "menina" e não mulher, isso quer dizer que pode ser a mesma rapariga loira da família Hale, se me lembro bem acho que chama-se Clara.
- Ela pode estar viva ?- supreendeu-se a Cora.
- Provavelmente, mas ainda tenho uma dúvida, eu li que encontraram o seu corpo, queimado pelo o incêndio. Mas se ela sobreviveu quem é a pessoa que está morta?
Derek olha para a Cora e trocam um olhar de confirmação, eles olham para o Stiles e respiram fundo.
- Isso é porque ela tinha uma gêmea, mas isso foi mantido em segredo por causa de outra matilha, que mata todas as as pessoas da matilhas que têm gêmeos- respondeu o Derek.
- Porque?
- São as leis dos alfas, cada matilha tem regras e as regras deles é que não podia existir gêmeos- respondeu a Cora.
- Vou fingir que entendi tudo. Como chama-se a outra gêmea?
- Kayla- respondeu o Derek.
- Então uma delas sobreviveu, só falta descobrir onde e quem é...
___________________________________________
Por favor comentem, o que acharam deste capítulo e o que devo melhorar para a próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Klerek
ParanormalDerek descobriu que ainda tem um parente, que conseguiu fugir da casa quando estava a ser queimada. Derek quer reunir a sua família, então decidiu viajar, à procura de qualquer informação que ajude a encontrar o seu parente. É a minha primeira Fanfi...