Faz uma semana desde o dia em que fui pela primeira vez aquela cafeteria. Naquele dia quando cheguei ao estúdio tive que aguentar Zayn pulando ao meu redor como uma criança de 5 anos, esperando que eu falasse o que tinha achado do seu crush. Apenas disse que ele era realmente bonito e muito simpático, afinal, como eu ia falar que nem me lembrei de prestar atenção nele por conta de uma figura magnífica que roubava meu olhar par si? Não me contive em rir também ao proferir o nome de Liam e descobrir que meu amigo nem ao menos sabia o nome daquele que ele jura "anotar seu pedido de forma diferente ". Como que ele vai todos os dias na cafeteria há meses, se derrete pelo cara e nem ao menos pergunta seu nome? Céus, Zayn
precisa sair mais de casa par aprender a flertar.
Depois daquele dia Zayn não me deixou mais ir comprar os cafés, alegando que eu poderia tentar roubar "seu homem". Mas sinceramente, eu estava louco para voltar lá, e nem é por que eu queria ver um certo rapaz de cabelos compridos novamente ( afinal, se naquele dia ele pediu 'o de sempre', é porque ele sempre está lá, certo?). Não, nem é por isso.
Não é por isso, mas hoje, ao acordar, me apressei em me arrumar, mas ainda assim caprichando, e apressei meu colega de quarto, que resmungou a cada segundo. Estou dirigindo ouvindo uma música tocar alto no rádio enquanto o mesmo está emburrado ao meu lado porque não teve tempo de arrumar PERFEITAMENTE seu topete.
- Tomlinson, foi por isso que você quis sair de casa mais cedo? Porra, por que não falou que estava com fome? Tinha torradas no armário. - Zayn praticamente bufou enquanto eu parei o carro no estacionamento em frente a cafeteria.
- Vai me dizer que você não iria vir aqui de qualquer jeito mais tarde? Só estou adiantando o serviço. - Saí do carro com o moreno me seguindo e revirando os olhos.
- Bom dia rapazes, o que desejam para hoje?- De fato Liam é de uma simpatia sem igual.
- Eu vou querer um café duplo e waflles, por favor. Já meu amigo...- puxei Zayn que estava atrás de mim, parecendo uma criancinha tímida. Desde quando aquele garoto era tímido? - Vamos Z, diga a ele qual 'o seu desejo pra hoje'. - Falei esboçando um sorriso em um tom malicioso.
- E-eu vou querer, err, p-por favor, um...- Mas que merda? Dei um chute discreto na canela do moreno que me olhou incrédulo. - Vou querer o mesmo que o Lou.- Inacreditável.
Nos sentamos para esperar nosso pedido, enquanto olhei em volta e tinha apenas um casal no local. Nenhum homem de olhos verdes.
-Louis, você me paga. Tinha que falar daquele jeito? O cara vai achar que eu tô querendo algo com ele.
- E você tá! - Falei como se fosse óbvio. - Não sei que bicho te mordeu, mas você tá afim dele, então precisa tomar atitude. Se não fosse por mim ter vindo aquele dia você nem saberia o nome dele até hoje.- Recebi uma reviranda de olhos como resposta.
- Aqui rapazes. Bom apetite. Se precisarem é só chamar. - Colocou nosso pedido na mesa com um sorriso e se virou, saindo.
- Na verdade...Liam, não é? - O mesmo se virou pra mim assentindo. - Aquele rapaz que esteve aqui semana passada...ele...- Em minha defesa, eu não tenho ideia do que eu estou fazendo - ele costuma vir sempre?- esbocei um sorriso sem graça.
- Várias pessoas costumam vir aqui, desculpa mas não sei de quem você está falando. - Respondeu confuso.
- Um que estava fazendo aniversário...
- Harry? Claro, agora que reconheci, foi você quem lhe deu a torta de morango. - Ele está me julgando? Com esse olhar eu aposto que sim.- Ele sempre está por aqui de manhã, praticamente todos os dias. Estranho que ele não tenha chegado ainda. - Falou olhando em direção a porta e torcendo o nariz.
Notei Zayn olhando com uma sobrancelha levantada em minha direção, confuso.
- A sim. Enfim.... - O atendente aparentemente está esperando que eu fale mais alguma coisa, mais eu não sei o que falar, nem mesmo sei por que fiz essa pergunta a ele. - o café tá ótimo. -dei de ombros.
- Ah. Que bom que gostaram. - Liam sorriu, indo para trás do balcão.
Assim que terminamos de comer, fui para o caixa, paguei pelo café da manhã, deixando discretamente um cartão do estúdio nas mãos de Liam enquanto o mesmo me devolvia o troco. Claro, um cartão em específico que contém apenas o número de Zayn. (Cada um de nós tem seu cartão pessoal mesmo que no fim, acabamos trabalhando juntos).
Estou colocando o sinto de segurança e percebo de canto de olho meu amigo me encarando.
- Perdeu o cu na minha cara?
- Tô esperando você me dizer quem é Harry. - Soltou logo, cruzando os braços.
- Eu não faço ideia do que você tá falando. - Dei partida, saindo com o carro.
-Tomlinson, não se faça de sonso. Que história é essa de torta de morango?
Revirei os olhos e soltei o ar, me dando por vencido, sabendo que aquele maconheiro não me deixaria em paz até que eu falasse. Portanto, contei sobre o dia que eu vi o homem com os olhos mais bonitos que existe. Claro que ocultei alguns detalhes (a parte dos olhos bonitos, por exemplo), isso não era importante.
- Caras, você estão sabendo daquele festival de música que vai ter no próximo final de semana né? - Estamos no estúdio, com a banda de Bob, The Rogue, desde cedo, e já passa da hora do almoço, então resolvemos dar uma pausa para beliscar algumas porcarias.
- Sim, estamos sabendo. Parece que vai ser bem maneiro.
-Então, o negócio é que o chefe acabou de confirmar que conseguiu colocar vocês pra tocarem. Meio que vocês vão abrir para alguma outra banda.
- Está falando sério Louis? Não creio. Foi Sam, o vocalista quem disse.
- Cara vocês são demais! Bob exclamou quase pulando no me colo.
-Ok ok. Nós sabemos. - Foi a vez de Zayn. Convencido.
[...]
- Caralho, nem acredito que vou tomar um banho.
- Ainda bem. Você tá fedendo a podre Lou, eu não ia dizer mas...
- Se foder otário. Aposto que você nunca conheceu um homem mais cheiroso que eu.
-Aiai, você é tão iludido... - Zayn seguiu para a cozinha enquanto eu fui direto pro banheiro.
Com mais ensaios e uma reunião no meio da tarde com a chefia, para discutir detalhes da apresentação dos meninos no festival, o dia de trabalho havia finalmente chegado ao fim. A noite já caia lá fora, e por incrível que pareça, a temperatura estava agradável hoje.
Saio do banho, visto minha calça de moletom cinza e uma camiseta, acendo um cigarro e vou para a janela do meu quarto. A vista daqui é realmente bonita. Nosso prédio fica próximo à um parque, assim, posso ver famílias passeando no mesmo, aproveitando o clima ameno. Durante o dia, as árvores proporcionam ótimas sombras para os piqueniques em casal.
Deixo minha mente vagar, e percebo que estou pensando novamente no tal Harry. Queria voltar naquele dia para aceitar seu convite e me sentar com ele. Me arrependi de não ter feito isso. Sinto que eu deveria ter conversado com ele, afinal, era seu aniversário e ele não parecia nada animado.
- Louis William Tomlinson diga adeus à sua vida seu filho da puta! - Me assusto com o grito estridente do meu, até então, amigo. Já imaginando do que se trata, corro até a porta do meu quarto a trancando. Começo a rir enquanto Zayn bate freneticamente na porta - Eu vou matar você seu merda, é sério. Abre essa porra.
- O que foi Z? - pergunto fingindo uma voz inocente- O que eu fiz?
- Eu juro Louis, no momento que você pisar fora desse quarto, você morre.
-Você ainda vai me agradecer por isso. Eu só fiz o que VOCÊ devia ter feito.
- Não fala mais comigo.
- Dramático.
Vou para cama rindo e negando com a cabeça. Feliz que meu pequeno plano funcionou. Com certeza foi Liam que mandou mensagem pro Zayn, graças ao cartão que eu deixei com ele contendo o número do moreno, o que significa, que ele provavelmente também está interessado. No fim, eu fiz uma boa ação.
O dia amanhece calmo, levanto ao primeiro toque do despertador, o que surpreendeu a mim mesmo. Faço minha higiene matinal, tomo um banho e quando já estou vestido e pronto para sair do quarto, me lembro da "ameaça " de Zayn. Será que ela ainda está irritado? Melhor não arriscar.
Abro a porta devagar, espio com a cabeça pela fresta. Tudo limpo. Saio do quarto caminhando passo a passo pelo
corredor, ainda atento mas, está tudo estranhamente silencioso. Será que aquele preguiçoso perdeu a hora de novo?
Me aproximo da sala e para minha surpresa, lá está a figura de um moreno lindamente arrumado, com sua jaqueta de coro e seu topete perfeito, jogado no sofá com o celular nas mãos e sorrindo para o mesmo. Zayn está SORRINDO PARA O CELULAR! Até que o garoto nota minha presença o olhando com um sobrancelha erguida e com as mãos na cintura.
-Bom dia Cinderela, achei que ia ter que te arrancar daquele quarto a força. Quanta demora pra se arrumar. - Zayn ergue minimamente o olhar para mim e logo volta a fitar o celular - Fiz café. Mas toma logo que temos que ir. Jeff mandou mensagem, pelo jeito vamos passar o dia resolvendo as coisas do festival com o pessoal do evento.
Jeff é um dos nossos chefes, o mais legalzinho deles. Foi quem contratou a mim e Zayn. Na época da faculdade nós dois tínhamos um professor preferido, na verdade ele era nosso preferido porque sabíamos que era influente no ramo de produção musical. Não que eu e meu colega de quarto sejamos interesseiros. Longe disso. Só estávamos sendo visionários na época, investindo em boas amizades. A questão é que esse professor foi quem nos apresentou a Jeff em nosso último ano, dizendo que éramos seu alunos mais dedicados e talentosos. Assim, ambos conseguimos um estagio remunerado na gravadora de Jeff, sendo oficialmente contratados assim que recebemos nossos diplomas.
Viu? Investindo em boas amizades.
Tomei um café rápido, peguei minha bolsa, a colocando no ombro, meu celular e saí, sendo acompanhado pelo moreno. Ainda estou estranhando seu comportamento, mas melhor não perguntar. Ele deve ter batido com a cabeça e ter esquecido de ontem a noite. Então melhor deixar quieto.
Já no carro, Zayn colocou no GPS o endereço de onde iríamos encontrar com um pessoal da produção do festival. Parte da rota era a mesma que fazemos para o estúdio.
-Lou, por que você tá parando aqui? - o garoto parece ter levado um susto, me olhando com os olhos arregalados.
- A gente compra café todos os dias ué. E ainda mais hoje que vamos fica até sei lá que horas fora do estúdio. E aqui ainda é caminho para o local que temos que ir. Eu estou com fome né.
- Tá, mas eu não vou descer. Vai você - Disse relaxando no banco do carona.
- Ok. Desembucha.
- O que?
- Z, você sempre quer vir aqui, você nem deixa eu vir porque quer ver o atendente gato. Sério, hoje você tá muuiiito estranho.
-Tá bom. - se virou sentando de frente pra mim- Ontem a noite Liam me mandou mensagem, me contou como "conseguiu" meu número- Fez as aspas com os dedos estreitando os olhos pra mim.
- Tá, e daí?
- Daí que conversamos por um tempo e ele disse que já havia percebido há algum tempo que eu o olhava diferente. E agora eu estou morrendo de vergonha. Lou, por favor não me faça entrar nesse lugar hoje.- Juntou as Palmas das mãos em minha direção, parece até um criancinha implorando por algo.
Soltei uma gargalhada jogando a cabeça para trás.
- Desde quando você tem vergonha nessa sua cara feia Zayn? Pelo amor de Deus. - Neguei com a cabeça já saindo do carro em direção a cafeteria, vi de soslaio o mesmo dar o dedo do meio.
Entro e vou até o balcão. Liam está
atendendo uma senhora que nesse momento está se esticando por cima do balcão apertando a bochecha do atendente enquanto agradece com um "se eu fosse mais nova você não me escapava fofinho ". Vi Liam corar levemente e sorrir de volta para a senhora.
Na minha vez, fiz meu pedido e pego meu celular, olhando alguns estories enquanto espero. Ouço a porta se abrir mas não dou atenção.
- Hey Li, bom dia.
Gelei. Eu já ouvi essa voz antes. Ergo o olhar e lá está ele, se sentando no mesmo lugar do outro dia. A beira da janela. Com o celular no ouvido, hoje, de cabelos soltos, ele passa os dedos pelos fios jogando de lado e... puta que pariu... eu não sinto minhas pernas.
Ok. Respira Louis.
É só um homem bonito, você já viu vários. É só a porra de um homem bonito pra caralho!
Um homem bonito que acabou de perceber que eu estou o olhando e sorriu minimamente para mim enquanto fala alguma coisa no celular.
Porra.
Me viro de uma vez pro balcão, onde Liam já coloca meu pedido. Não tenho forças para falar, então só entrego o dinheiro pra ele.
- O café hoje é por minha conta. Em agradecimento pela ajudinha de ontem. -Liam pisca um olho pra mim, sorridente.
- A, é. Fico feliz em ter ajudado. Mas sério, seu chefe não vai gostar de saber que você está distribuindo café de graça.
- Acho que ele não vai ligar. - Sorriu- Eu sou o chefe.
- A desculpe. Quer dizer, que ótimo. Obrigada então.
Por um mísero momento eu esqueço da presença do de cabelos cacheados no local, mas isso acaba no momento que ele para ao meu lado no balcão, colocando um dos braços em cima do mesmo.
- Gem, vou ter que desligar, depois a gente se fala. Também te amo.
Eu vim aqui outro dia querendo encontrar novamente com ele, e agora ele está ao meu lado e eu estou paralisado. Acho que nem tô respirando.
-Harry, só um minuto, eu já te atendo. Estão me chamando na cozinha.
Respira Louis, seu pulmão precisa de oxigênio.
Pronto, agora eu vou desmaiar, meu coração erra uma batida ao que a figura ao meu lado vira o rosto em minha direção, timidamente e diz:
- Eu não tive a chance de te agradecer pela torta.
Ele se lembra de mim? Jesus!
- A é...hm..imagina. Não precisa agradecer. - Eu não sei de onde estou tirando forças. Eu sempre fui tão bom em flertar, mas agora eu estou tento que me esforçar para parar em pé. Que vexame Louis Tomlinson.
- Preciso sim. E estava ótima aliás. -Disse baixo me olhando rapidamente e logo voltando a encarar o balcão.
- Louis. - Disse estendendo a mão pra o homem de olhos verdes.
- O quê? - Indagou olhando confuso.
- Eu sou Louis Tomlinson. - Sorri simpático para ele ainda com a mão estendida enquanto com a outra seguro os dois copos de café em uma pequena caixinha.
- Harry Styles - Se virou de frente para mim esticando sua mão de encontro a minha.
Nosso olhar se prende um no outro por um tempo que não sei dizer quanto, quando somos interrompidos por Liam, que volta da cozinha, fazendo com que soltemos nossas mãos e desviemos o olhar para o mesmo.
-Harry, você deu uma sumida. Estava ficando preocupado.
- Estive um pouco ocupado.
- Louis, você precisa de alguma coisa? Esqueci de algo do seu pedido?-Liam indaga genuinamente olhando pra mim.
Claro, eu já estou com meu pedido em mãos, já paguei, por que continuo parado aqui não é?
- A não, tudo certo. É só que... - Passei a mão ajeitando minha franja, nervoso. Deus o que eu estou fazendo?- É que, nesse final de semana, vai ter um festival de música no centro, vocês devem estar sabendo, e nossa banda vai tocar sabe. Vocês, é... vocês poderiam aparecer. Sei lá.
- Você faz parte de uma banda? -Foi Harry que perguntou, olhando de olhos arregalados. O verde ainda mais verde.
- A não, não. Não é nossa tipo nossa, é uma banda que está gravando com a gente. Quer dizer, comigo e com Zayn. Tipo, nos trabalhamos em uma produtora musical. Eu e o Zayn, meu amigo. – Alguém me salva?
Vejo os dois olhando para mim com cara de que não estão entendendo nada. Finalmente Liam solta um sorriso dizendo:
- Que legal Louis. Olha, não vou prometer mas vou tentar fechar a cafeteria mais cedo no sábado. Se der eu apareço lá.
- Certo. - Sorri para Liam e logo me virei pra Harry que está de cabeça baixa mexendo nas cutículas.
- Você também Harry, devia aparecer, os meninos são ótimos.
- Eu não posso. Mas obrigado pelo convite. - Falou sem nem olhar para mim e em seguida levantou o olhar para Liam- Um café sem açúcar por favor.
Apenas assenti e me retirei.
Idiota. Tomlinson você é um idiota.
Entro no carro e já escuto Zayn quase berrando que eu demorei uma eternidade.
- Primeiro: quando o namoro acontecer quero café de graça todos os dias, afinal você vai ser o namorado do dono.
Segundo: convidei ele para o festival sábado. De nada de novo. E, terceiro: você pode por favor me dar um tiro no meio da testa agora?
- Você o que? Eu não acredito. Sério, eu te daria sim um tiro agora, com toda certeza, se eu tivesse uma arma. O que para sua sorte eu não tenho, se não eu já teria feito isso há muito tem... - Zayn se interrompe e olha duvidoso pra mim - Espera, por que eu deveria e dar um tiro agora?
Conto pra o moreno o que aconteceu enquanto dirijo em direção ao nosso destino. Zayn é meu melhor amigo, e por mais que eu o odeie as vezes, sei que ele sempre me ouve de verdade. E na maioria das vezes me dá conselhos, os piores conselhos. Por isso confio em contar tudo para ele. Depois é só fazer o oposto do que ele me disser para fazer.
- Lou, não sei, você nunca falou assim de ninguém. Nem mesmo sobre o babaca do Stan , que você jurava que era o amor da sua vida. Mas veja, não acho que ele recusou seu convite porque realmente não queria. Ele disse que não pode. Vai ver já tem compromisso, ou tenha que trabalhar, sei lá.
- Trabalhar sábado a noite Zayn?
- Sim idiota. Algumas pessoas trabalham sábado a noite. Quem você acha que entrega as pizzas que saciam sua larica de todo sábado, por exemplo? Um robô? Não querido. Alguém que trabalha sábado a noite - Falou debochado.
- Ok, vamos esquecer isso.
- Escuta, se você quiser, posso tentar descobrir algo com Liam. Pelo que você contou eles se conhecem um pouco pelo menos.
- Deixa pra lá.
- Você que sabe. - Deu de ombros- Agora vamos trabalhar, temos que botar aqueles garotos para fazer sucesso.
- Zayn, você só tá querendo um aumento.
- Claro. Acha que eu quero ter que dividir apartamento com você para sempre?
Coloco a mão no peito abrindo a boca, me fazendo de ofendido. - Poxa, você não me ama mais?
- Eu apenas te tolero Tomlinson. - Falou passando um braço ao redor do meu pescoço enquanto entramos no local que o GPS nos levou. Rimos juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Indefeso L.S
FanfictionLouis Tomlinson é um jovem produtor musical que nunca teve grandes dificuldades na vida. Consciente de suas qualidades, nunca foi o tipo que sofre por amor, até o dia em que ele conhece um jovem que o encanta de imediato. O que ele não sabe é que es...