Em um futuro próximo, a empresa privada SPACE PEARL concluiu o ambicioso projeto MTD (Mars Total Domain), construindo a maior nave interplanetária já feita na órbita da Terra. Essa nave espacial foi projetada para abrigar 2000 tripulantes, incluindo arqueólogos e operários, com o objetivo de levá-los até Marte. O projeto foi inspirado na descoberta anterior da grande face de Cydonia Mensae, em Marte, que despertou a curiosidade da arqueóloga Areta Arns.Ao chegarem em Marte, os arqueólogos iniciaram as escavações ao redor da grande estátua e fizeram descobertas surpreendentes. Descobriram que a grande face era, na verdade, uma gigantesca estátua caída e soterrada por milênios de poeira. Além disso, encontraram vestígios de esqueletos alienígenas, todos dispostos na mesma direção da estátua. No interior da estátua, havia corpos cristalizados, maquinários estranhos e possíveis armamentos calcinados. Durante as escavações, os arqueólogos encontraram uma peça com inscrições idênticas à escrita dos antigos mesopotâmios. A partir dessa descoberta e da decifração dessas inscrições com o auxílio de um aparelho holográfico, uma revelação intrigante veio à tona.
De acordo com as inscrições, cerca de 65 milhões de anos atrás, nosso sistema solar era muito diferente do que conhecemos atualmente. Nessa época, os dinossauros dominavam a Terra, mas o que ainda não se sabia é que existiam mais dois planetas habitados além da Terra. Zel, um planeta situado onde hoje se encontra o cinturão de asteroides, era um planeta com aproximadamente 10.000 km de diâmetro. Zel formava um sistema binário planetário com Una (Marte), e ambos orbitavam um pequeno satélite natural chamado Sal (Ceres).
Zel era habitado por seres inteligentes e tecnológicos, semelhantes aos humanos, com pele branca, cabelos castanhos e altura média de 1,80m. A cor dos olhos variava entre castanho e azul, ou em uma tonalidade intermediária entre as duas cores. Em Zel, existiam três grandes nações que disputavam o controle de Una. Vena era a nação dominante e proprietária de Una, e estava constantemente envolvida em guerras contra as nações aliadas Menesa, Pale e outras pequenas nações.
Feu era o nome dado ao planeta Terra naquela época. Era um planeta selvagem, habitado por criaturas gigantescas, os dinossauros. Orbitando Feu, havia um satélite natural chamado Mae (Lua).
Bonh, que corresponde a Vênus, também era habitado por humanoides tribais com uma cultura pouco tecnológica. Tinham em média 1,70m de altura, pele morena escura e olhos negros. Apesar de possuírem armas de fogo simples, acreditavam que seu planeta era plano e não tinham conhecimento da existência de outros planetas habitados por seres inteligentes. Suas crenças eram baseadas nos deuses noturnos, como as estrelas e estrelas cadentes. As tribos de Bonh viviam em constante conflito, lutando pela expansão de seus territórios.
Curiosamente, o satélite natural de Bonh era chamado de Zedoo, que hoje conhecemos como o planeta Mercúrio. Sim, naquela época, Mercúrio orbitava em torno de Vênus. A história que será contada trará também como ocorreu a separação desses dois planetas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Três Mundos
Ciencia FicciónEm um passado distante do sistema solar haviam três planetas habitados e neles muitas aventuras...