A emboscada

11 0 0
                                    


No lado oculto de Zidoo, General Gandemir e General Pecus aguardavam ansiosamente a chegada das tropas de Vena, prontos para surpreendê-las com uma emboscada estratégica. Enquanto isso, em solo de Bonh, uma das naves inimigas realizava uma minuciosa varredura da área, procurando qualquer sinal ou indício das tropas adversárias. O clima tenso e carregado de incerteza permeava o ambiente, à medida que as forças se preparavam para um confronto iminente. Cada lado estava determinado a alcançar a vitória, enquanto o destino das tribos e das nações estava prestes a ser decidido.

Enquanto o povo da tribo Cacae permanecia escondido nas montanhas, o destemido Ponah se aventurava na direção da nave batedora. Sua irmã, Zilah, percebeu a ausência e correu para informar seu pai, Joah, sobre o ocorrido. Preocupado com o desaparecimento do filho, Joah convocou Virgo, um valente guerreiro da tribo Cacae, para liderar uma busca pelo jovem Ponah. Zilah, tomada pela angústia, decidiu seguir secretamente os guerreiros, determinada a descobrir o paradeiro de seu irmão.

Ponah, escondido em um local da nave, observa dois soldados conversando do lado de fora. Aproveitando-se da distração dos soldados, ele entra furtivamente na nave. No entanto, pouco tempo depois, os soldados também adentram a nave e partem para o lado oculto de Zidoo, totalmente alheios à presença clandestina de Ponah. Sentindo-se acuado e percebendo o perigo iminente, Ponah decide agir e ataca os dois tripulantes. Uma luta feroz se desenrola, e apesar de seus esforços, Ponah é gravemente ferido. No entanto, ele consegue desestabilizar a nave, causando um pouso forçado. Observando a queda da nave à distância, Zilah, juntamente com os outros guerreiros que testemunharam o acontecimento, decidem seguir em direção ao local do acidente, ansiosos para descobrir o que se sucederá.

Toddor a bordo da Diatrix aguarda a chegada de sua filha fazendo que todas as naves que o acompanhava fizessem o mesmo, no mesmo momento que Gandemir e Pecus estranharam o atraso da Diatrix e os fizeram suspeitar que tinham sido descobertos da emboscada, mas não ainda, até a chegada de Pan na Diatrix junto com Argor e Mereida,

A Diatrix ao interceptar a nave batedora meneseana que estava Pan, Argor e mereida faz o reencontro de pai e filha  a muito tempo afastados num abraço saudoso então Pan diz ao pai que  haviam naves batedoras em Feu vasculhando a área  que outrora se encontravam os soldados de Vena, Toddor então supôs uma emboscada já que naves de Menesa e Pale  estavam em Feu e a ausência de soldados Menesenaos nas fronteiras de guerra. 

Toddor decide estacionar as naves em um ponto intermediário em direção a Bonh, a fim de ter um tempo para reavaliar e reestruturar a estratégia de ataque ao planeta. Consciente da importância de planejamento cuidadoso e considerando as informações recebidas sobre a possível emboscada em Bonh, Toddor busca um local estratégico para reunir sua equipe e discutir os próximos passos.

Mereida e Argor se voluntariam para avançar à órbita do planeta Bonh, aproveitando a nave inimiga que haviam capturado. Com essa oportunidade, eles poderiam se passar por membros da nação Menesa, caso encontrassem algum inimigo durante a missão.

Toddor avalia a proposta com cuidado, consciente dos riscos envolvidos. porem decide por envia a nave com Mereida e Argor, Pan se oferece para acompanhá-los, Toddor pausa por um momento e reflete sobre a situação. Embora aprecie a disposição de Pan em se juntar à missão, ele decide negar seu pedido. 

Pan expressa sua frustração e indignação diante da preocupação de seu pai. Ela sente que Toddor não confia plenamente em suas habilidades e experiências, e isso a incomoda profundamente. Com voz firme, ela confronta seu pai:

- General, por que teme tanto por minha segurança? Acaso esqueceu de todas as provações pelas quais passei? Fui prisioneira em um planeta hostil, onde lutei pela minha sobrevivência a cada dia. Tenho experiência e capacidade para lidar com os desafios que essa missão pode trazer. Não me subestime.

Os Três MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora