Arter, ainda alimentando sua inveja e rivalidade em relação a Toddor, decidiu enviar suas tropas estacionadas em Bonh para realizar varreduras no planeta em busca de qualquer sinal do antigo rival. Mesmo sem ter certeza do paradeiro de Toddor e possivelmente acreditando que ele já estivesse morto, Arter considerava importante eliminar qualquer possibilidade de retorno ou influência do antigo amigo. Essa ação demonstrava a determinação de Arter em assegurar seu domínio sobre a liderança militar e eliminar qualquer ameaça em potencial.
Toddor, atento à crescente movimentação de caças Venaences rasgando o céu com seu barulho ensurdecedor, começou a desconfiar de algo. A intensificação das atividades militares levantava suspeitas sobre os motivos por trás desse aumento repentino de presença no espaço aéreo.
Os rastreadores das bases Venaences detectavam há tempos um agrupamento de sinais de vida orgânica nas imediações das montanhas, porém, devido à camuflagem habilidosa das tribos de Bonh, a detecção visual era extremamente difícil. Os Venaences presumiam que se tratava apenas de animais selvagens e não davam muita importância àquela região.
Os sinais de vida orgânica foram relatados para Arter, despertando a sua curiosidade e levando-o a suspeitar da presença de Toddor e seus aliados na região das montanhas. Ele decidiu iniciar uma investigação mais aprofundada, enviando uma equipe de reconhecimento para obter informações sobre o agrupamento de vida orgânica. A equipe voltou com relatórios intrigantes, indicando a existência de uma comunidade organizada e evidências de atividades na área. Essas descobertas reforçaram as suspeitas de Arter e levaram-no a acreditar que poderia ser o refúgio de Toddor. Com base nessa informação, Arter decidiu redobrar seus esforços para localizar e capturar seu antigo rival.
Pan, ciente das possíveis ameaças, havia instruído os nativos remanescentes sobre as artes militares e os preparou para qualquer intervenção surpresa. Os guerreiros estavam alertas e prontos para defender seu território e seus aliados, caso fossem confrontados pelas tropas de Arter. Eles haviam aprimorado suas habilidades de combate e estavam determinados a proteger a liberdade e a segurança de seu povo.
Pan, agora uma mulher mais madura e experiente, havia encontrado felicidade ao lado de Mereida, com quem se casou. Juntos, eles tiveram uma filha chamada Ceoy, que trouxe ainda mais alegria para suas vidas. Pan se dedicava não apenas à proteção de seu povo, mas também à criação de sua filha, transmitindo-lhe os valores de coragem.
Após desconfiar do perigo iminente que sua presença trazia para seu grupo, Toddor tomou a decisão de fugir furtivamente em uma certa noite. No entanto, ele acabou sendo capturado por um grupo local de soldados Venaenses e foi levado para Zel, onde seria apresentado a Arter Parter, o general de Vena.
Ao perceber a ausência de seu pai, Pan entrou em desespero e começou a chamar a atenção de Argor, Mereida e Poc. Preocupados com a situação, eles se aproximaram e tentaram acalmar Pan, pedindo explicações sobre o que estava acontecendo. Pan explicou que seu pai, Toddor, havia desaparecido e que ela estava muito preocupada com seu paradeiro.
Poc, mesmo mais velho e mais maduro, ainda carregava sua inquietação e impulso para agir. Determinado a encontrar Toddor, ele pegou algumas armas rudimentares das tribos e partiu em busca do seu General. Argor percebeu as intenções de Poc e correu atrás dele, tentando detê-lo e convencê-lo a esperar por uma estratégia mais segura, mas suas palavras foram em vão. Poc estava determinado a encontrar Toddor a qualquer custo.
Após alguns dias, Toddor foi levado ao planeta Zeu em Vena e conduzido à presença de Arter. Arter, o general ambicioso que havia tramado contra Cario, agora tinha Toddor sob sua custódia. Toddor encarou Arter com olhos firmes, demonstrando sua determinação e resiliência mesmo diante da situação adversa. Arter, por sua vez, analisou Toddor com um misto de curiosidade e desconfiança, tentando decifrar seus motivos e planos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Três Mundos
Ficção CientíficaEm um passado distante do sistema solar haviam três planetas habitados e neles muitas aventuras...