12

221 21 0
                                    

Ivy
Subi para o meu dormitório depois da conversa com Snape e Dumbledore. As meninas não estavam aqui.

Mexi nas coisas de Pansy, e por sorte achei um cigarro perdido em sua gaveta. Deitei na cama, e o acendi, fechando os olhos enquanto soprava a fumaça para cima. Nada estava fazendo sentido em minha cabeça ainda, não tem mais ninguém aqui que possa me contar o que quero saber, além do meu pai. Mas também não sei se ele vai abrir a boca, depois de todo esse tempo.

- Ivy ? Você está ai ? - Ouvi a voz de Draco do outro lado da porta, e me apoiei nos cotovelos, pensando se deveria responder ou não. Foda-se.

- Sim, pode entrar. - A maçaneta girou, e ele entrou acompanhado de Theo.

- Acho que precisamos conversar. - Theo disse, se aproximando.

- Jura ? - Eu falei em um tom debochado, fingindo espanto. Os dois fizeram uma careta, e me ajeitei na cama para que eles se sentassem.

- Desculpa. De novo. Cacete, a gente tem pedido muitas desculpas para você ultimamente. - Ele disse, tirando o cigarro da minha mão e dando uma tragada.

- Vocês só sabem fazer merda. A culpa não é minha. - Os dois me olharam com cara de tédio, e eu sorri baixando a cabeça.

- Ainda não sei como reagir sobre essa coisa com o Riddle, mas sua vida é mais importante do que uma simple transa. Mas saiba que fiquei puto da vida por isso, ok ?- Draco falou, sério.

- Olha esqueçam isso. Chega de desculpas. Só quero que a gente fique bem, e que nossa amizade volte a ser como antes. - Os dois me olharam e abri os braços com um sorriso no rosto. Eles trocaram olhares, e pularam em cima de mim, me apertando forte.

- Ok, já chega. Estou ficando se ar. Socorro, socorro!! - Eu disse meio sufocada, dando tapinhas nas costas dos dois brutamontes em cima de mim. Eles finalmente levantaram, e me sentei novamente, ajeitando meu cabelo.

Contei para ele sobre a conversa de mais cedo, e os dois concordam com a minha ideia de que meu pai tem escondido literalmente tudo de mim. Theo ofereceu que eu ficasse na casa dele alguns dias, se precisasse. É bom ter eles de volta, me sinto mais aliviada podendo conversar sobre isso.

- Terá um jantar de natal nos Greengrass. Dafne disse que todos os nossos pais foram convidados, incluindo o seu. - Draco disse, mudando de assunto.

- Se tudo estiver bem em casa, talvez eu apareça.

- Não é talvez. Você vai. - Fiz uma careta para o loiro ao meu lado e ele sorriu.

Depois de muito tempo de conversa, Theo foi para o seu dormitório, e Draco decidiu passar a noite aqui. Por que disso ? Não faço ideia, mas não o impedi. Descobri que as duas bonitinhas das minhas amigas, iram dormir fora hoje também. Pensei em ver Mattheo, mas não quero deixar Draco sozinho logo agora que nos resolvemos.

Forcei ele a ler junto comigo, um livro que ele diz ser extremamente chato e sem graça. Mas para quem acha chato, ele estava prestando bastante atenção enquanto eu lia.

Percebi Draco me encarar algumas vezes, e sorri envergonhada quando ele simplesmente parou e não tirou os olhos de mim.

- Para com isso, está tirando meu foco da leitura. - Falei, ficando séria novamente.

- Você é linda Ivy. - Um elogio ? Do nada ? Cerrei os olhos, me virando para ele, mas sua expressão continuou neutra, apenas analisando meu rosto. Seu olhar desceu para minha boca, e ele se aproximou devagar, mas por algum motivo eu não recuei. Minha garganta secou. Não posso, não posso, não posso.

- Acho melhor irmos dormir. - Fechei o livro e me levantei da cama, indo até o banheiro. Que merda foi essa ? Eu e Draco sempre fomos muito próximos, e admito que a alguns anos atrás eu tinha uma leve paixãozinha por ele. Mas ele nunca deu alguns sinal de que sentia o mesmo, sem contar que ele sempre foi um galinha, então é impossível algo acontecer. Agora as coisas são diferentes, mas mesmo assim ele se aproximou e por alguns segundos eu não me afastei. Merda.

Slytherin | Mattheo Riddle Onde histórias criam vida. Descubra agora