Ivy
Semanas se passaram e o campeonato de quadribol já estava se aproximando. Os meninos estavam pegando firme nos treinos e eu, Pansy e Dafne íamos ver eles na maioria das vezes.Não tive notícias do meu pai até agora. Já mandei várias cartas, e nada. Leo fez o favor de perguntar para o seu pai se ele está sabendo de algo, mas Ian está passando um tempo na Europa, por nenhum motivo específico. Então ele também não sabe nada sobre meu pai.
Eu e Mattheo nos encontramos algumas vezes, mas é sempre tão estranho. Ele sempre se aproxima demais e depois acaba recuando, como se estivesse com medo de algo. Não o julgo, até por que eu me controlo bastante para não passar dos limites. Não sei o que acontece, mas toda vez que estou perto dele as borboletas do meu estômago se agitam e isso me deixa maluca. Ele não sabe nada sobre o paradeiro de Tom ou do seu pai. E talvez isso está sendo bom por um tempo, as coisas estão começando a fazer sentido em minha cabeça, mesmo eu não sabendo de muita coisa.
Sai da biblioteca para ir até a próxima aula, que seria de poções com o professor Snape. Virei o corredor vendo meus amigos do lado de fora da sala conversando.
- Onde está Snape ? - Eu disse me aproximando e foi Zabini quem respondeu.
- Não apareceu ainda. Está atrasado, pela primeira vez.
- Isso é surpreendente. - Não demorou muito para ouvirmos a voz de Snape atrás de nós, fazendo todos correrem para dentro da sala.
A sala estava silenciosa, exceto pelo som da voz de Snape que explicava algo no quadro. Dafne estava sentada ao meu lado como sempre, fazendo algumas anotações em seu livro. O professor a nossa frente parou a explicação quando ouvimos batidas na porta e assim que Snape abriu a mesma com sua varinha, Mattheo estava ali parado, atrasado como de costume.
- Atrasado Riddle. Entre, e se sente logo.
- Desculpa professor... - O garoto entrou e foi até a única mesa que estava vazia, no fim da sala. Ele me lançou um olhar rápido e depois pegou seu livro na bolsa e eu voltei minha atenção para o professor que continuava sua explicação.
A aula tinha acabado, e os alunos já estavam arrumando suas coisas para sair da sala e continuarem com suas respectivas tarefas do dia.
- Vão ver o treino de hoje ? - Draco se levantou, olhando para mim e as outras duas garotas ao meu lado.
- Sim. Não temos outra opção, não é ? - Dafne brincou, nos fazendo rir e Draco fez uma careta para a garota loira que retribuiu o gesto.
- Tá bom, então vamos logo. Vemos vocês lá. - Theo disse meio impaciente, puxando Draco e Zabini pela alça da bolsa de cada um dos meninos.
Sai da sala, mas diminui os passos quando vi Mattheo do outro lado do corredor que também me olhava. Lancei um olhar para meus amigos, que não perceberam minha ausência e me aproximei do garoto.
- Vai fazer o que agora ?
- Treino do time. Eu e as meninas costumamos assistir. E você, o que vai fazer ?
- Nada. Só queria saber de você.
- Quer ir junto comigo ?
- Seus amigos me odeiam. Não estou afim de arrumar briga hoje.
- Quem é você, e o que fez com o Mattheo ? - Ele soltou uma risada rouca me fazendo sorrir e morder o canto dos lábios.
- É sério engraçadinha, não quero problemas.
- Tudo bem então. A gente se vê depois. - Eu me virei para sair, mas Mattheo segurou minha mão me impedindo. Ele me olhou, abrindo a boca para dizer algo mas parou me fazendo franzir o cenho para ele, confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Slytherin | Mattheo Riddle
Fiksi PenggemarIvy Merlin Slytherin, é uma garota de 16 anos que tem como objetivo apenas aproveitar sua fase de adolescente ao máximo. Ela nunca se importou com as responsabilidades da vida. Mas esse ano muitas coisas iram mudar. Ela descobrirá que é capaz de faz...