Ivy
Eu, Mattheo e Leo estávamos sentados um do lado do outro em um sofá, enquanto Catherine estava a nossa frente, no outro sofá.O sorriso de canto não saiu de seus lábios desde o momento em que ela entrou aqui. Foi apenas se sentar, que a mulher tirou um cigarro de dentro da bolsa e o acendeu. Seus olhos escuros não se afastaram dos meus nem por um segundo.
Quantos anos ela tem ? Minha mãe era mais velha ou mas nova que ela ? Ela está muito bem vestida e não parece ser tão velha.
- Tenho 32. - Catherine disse de repente, fazendo meu corpo parar.
- Que ? - Perguntei, e seu sorriso aumentou mais ainda.
- Você perguntou minha idade. Tenho 32 anos e sua mãe era mais velha do que eu. - Como ela...?
- Não... perguntei não. - Minha atenção foi atraída para as escadas, onde meu pai e Ian desciam rapidamente. Catherine continuava me olhando e isso estava me deixando muito desconfortável. Me apertei um pouco contra o corpo de Mattheo ao meu lado, tentando desviar o olhar da mulher a nossa frente.
- O que faz aqui ? - Catherine finalmente tirou os olhos de mim, encontrando os do meu pai, que parecia estar furioso por vê-la em sua sala.
- Eu avisei que voltaria, Arthur. É bom te ver também, você está... ótimo. - Ela analisou o meu pai de cima a baixo, fazendo uma careta por ver o estado que ele se encontrava.
- E eu não disse que era bem vinda em minha casa. - Catherine se levantou, tirando o sorriso do rosto e ficando frente a frente de Arthur.
- Sempre fui bem vinda na casa da minha irmã, não seja inconveniente. E estou aqui para ver minha sobrinha, não me importo com você. - Meu pai engoliu em seco, tentando manter sua postura firme. Ela se virou para mim novamente, e levou o cigarro até os lábios, dando uma longa tragada.
Catherine deu alguns passos em minha direção, parando logo a minha frente e seu olhar se desviou para Mattheo, que a encarava com um semblante sério.
- Estou começando a achar que o castigo de uma Slytherin, é sempre se atrair por um Riddle... - Ela me olhou novamente, e soprou a fumaça. - Vamos. Quero conversar com você.
- Não. Ela vai ficar aqui, e você vai embora. - Meu pai se aproximou de nós, fazendo a loira dar alguns passos para trás.
- Por que está com medo Arthur ? - Um sorriso perverso apareceu em seu rosto. Ela encarava profundamente meu pai, como se pudesse ver sua alma. - Tem medo de que ela descubra o que fez ? O homem que realmente é ?
- Não sei do que está falando. - Dessa vez foi meu pai que se afastou, parecendo realmente estar com medo.
- Não sabe ? Tem certeza ? - Ela ergueu as sobrancelhas, dando mais um tragada em seu cigarro.
- Dez minutos e depois quero você longe daqui.
- Não me ameace. Você sabe muito bem como isso termina. Te espero no jardim Ivy. - Catherine me olhou uma última vez, e saiu para fora, deixando apenas o cheiro de cigarro para trás.
Sem dizer mais nada, Arthur subiu as escadas batendo os pés até seu escritório. Olhei para os dois garotos ao meu lado e para Ian, que continuava parado em pé, olhando para o nada.
- Já volto. - Me levantei, e sai em direção ao jardim.
Catherine ja acendia outro cigarro quando me aproximei. Comecei a acompanhar seus passos calmos entre as flores, que agora estavam todas brancas, por conta da neve que havia caído hoje mais cedo.
- Sua mãe sempre cuidou muito bem daqui. - Levantei o olhar para ela, que admirava o jardim a nossa volta. - Mesmo vivendo um casamento de merda com Arthur, ela nunca deixou de cuidar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Slytherin | Mattheo Riddle
FanfictionIvy Merlin Slytherin, é uma garota de 16 anos que tem como objetivo apenas aproveitar sua fase de adolescente ao máximo. Ela nunca se importou com as responsabilidades da vida. Mas esse ano muitas coisas iram mudar. Ela descobrirá que é capaz de faz...