Ex's and Oh's

10 2 0
                                    

— Você promete que não vai esquecer de escrever?

— Eu nunca esqueceria, Domi! - disse minha irmã mais velha, enquanto eu e Louis nos preparamos para subir no Expresso em direção a Hogwarts.

Victoire estava preparada para ir direto para a chave de portal em direção a Beauxbatons assim que o trem partisse. Ela tinha passado os últimos 20 minutos dando instruções

— Domi, vamos nos encontrar em Paris nas suas férias! - ela dizia, animada, ainda tentando me consolar sobre sua viagem.

— Você acha que papai deixaria?

— É claro, é a cultura da nossa família. Ele tem que deixar.

— Não se preocupe, é claro que papai vai deixar, já que o Ted vai com você. - Louis completou, abraçando Vic mais uma vez. - Boa sorte, maninha.

Louis já era o mais alto de nós três com apenas 14 anos. Ele dá um beijo na testa de Vic, como se ela fosse uma criança, antes de sair correndo pela plataforma em busca de sua namorada.

Vic pega minha mão, aproveitando que papai está entretido conversando com tio Percy e me faz prometer que vou continuar escrevendo para ela mesmo que a vida em Hogwarts fique agitada.

— Minha vida, agitada? - eu rio, ainda segurando sua mão, pensando na besteira que ela acabou de falar. Quando que minha vida, a entediante jornada de Dominique Delacour-Weasley ficaria agitada?

— Nunca se sabe... Esse ano você vai poder participar do Baile de Inverno, qual melhor ocasião para uma mudança de cenário?

Ela se referia ao tão aclamado Baile que acontecia pouco antes das férias de Natal. Somente os dois últimos anos podiam participar. Victoire tinha sido a rainha da edição passada, para a surpresa de...ninguém.

Foi neste baile que Ted a pediu em namoro, quase um ano atrás.

— Como se eu fosse participar do baile. - ri, vendo ela acenar para algumas garotas na plataforma.

— Eu terminei com ele ontem. Depois do jantar. - ela disse, tentando não mostrar nenhum sentimento. - Já estava na hora. - Sua voz está calma e firme. Qualquer pessoa que olhasse para ela pensaria que está tudo bem. E provavelmente estava, já que Victoire controlava tão bem seus sentimentos que sabia exatamente o que estava fazendo.

— O quê? - rebati. - Eu não entendo porque vocês tem que terminar, não é como se não desse para você pegar uma chave de portal e visitar ele em Hogsmead nos finais de semana...

— Dominique, eu não vou para a França só para estudar. Eu vou para conhecer, para saber como foi a vida da mamãe enquanto ela morava lá. Absorver a cultura, ter a experiência. Não faz sentido eu voltar para a Inglaterra uma vez por semana e não é justo eu prender Theodore em um relacionamento a distância que ele obviamente não quer.

Ela dizia todas as palavras com firmeza, fazendo com que eu ficasse em dúvida se ela realmente pensava aquilo ou se já tinha deixado um discurso pronto para essa situação.

— Estou te falando porque sei que são amigos e não quero que vocês se afastem por minha causa.

Tarde demais.

— Teddy nunca impediria você de fazer alguma coisa. Ele não é assim. - digo, ainda tentando entender como Vic pode deixar alguém como Ted para trás - Não é tarde demais, sabe? Você pode ir até ele agora e dizer que mudou de ideia.

Olho para o fundo da plataforma e vejo um conjunto de pessoas com cabelos escuros entrando. Harry Potter, empurrando o carrinho de Lílian Luna, acompanhado de Ted, James e Albus. Logo atrás vejo as madeixas ruivas de Lily e sua mãe, Ginny.

To all the boys i've loved before Where stories live. Discover now