R — Mainha, eu acho que já decidi o que eu vou fazer...
Falo meio nervoso, como eu vou contar que a faculdade é no Japão? Lá num fim de mundo.M — E o que cê vai fazer filho?
Ela fala um tanto curiosa, é uma emoção em tanto saber que seu filho já vai para a faculdade.R — Fotografia! Mas tem um pequeno.. não, um grande problemão.
Respiro fundo e digo, eu estava muito nervoso, vai que ela me dá uma bronca daquelas?M — Para de enrolar menino, eu tenho mais o que fazer, sabia? que porra.
Ela fala alguns palavrão quando minhas irmãs não estavam perto. Rio pela pressa de minha mãe e respiro fundo.R — Eu vou querer fazer uma faculdade lá no Japão sabe?
Falo rápido e várias vezes me embolando nas palavras.M — Ah no Japão... 'pera NO JAPÃO!?
Ela grita repentinamente, que faz eu dar um pulinho de susto.R — Calma mãe, relaxa, fica de boa, infarta não.
M — Teu cu que eu infarto. Mas no Japão mesmo filho?
R — Sim mãe, no Japão, eu achei tão... Sabe tão foda a faculdade de lá, é simplesmente incrível, eu só tô esperando chegar a carta de aceitação. Eu tô crendo que vai chegar e vou ser aceito, eu tenho certeza, o pai aqui é incrível.
Falo um tanto confiante, mas por dentro eu estava MUITO NERVOSO. Tirando isso tava tudo bem... Tá bom eu menti, tava nada bem.M — Filho? Você tem certeza mesmo que quer fazer lá no Japão mesmo?
Masae fala e para de pintar seu quadro para olhar seu filho.R — Sim mamãe, eu tenho certeza absoluta.
M — Tudo bem então meu filho. Saiba que eu tô muito orgulhosa de ti, viu.
Ela dá um sorriso simpático para mim e logo recebo um abraço apertado da mesma, retribuo o abraço e me aconchego nós braços de minha mãe.
M — Te amo muito, meu bebezão!R — Para mãe!!
Falo constrangido pelo apelido que minha mãe usou.R — Não tinha um apelido melhorzinho não, mãe?
M — Tinha não.R — Depois dessa eu vou até ir pro meu quarto. Boa noite mãe!
Digo e desmancho o abraço, levanto e caminho até meu quarto.M — Boa noite filho!!
Masae grita e volta a pintar seu quadro.Me jogo de costas em minha cama e relaxo meus músculos, tiro minha bandana e a coloco em minha cômoda, pego meu celular, enseguida abro um jogo aleatório, acabo me irritando e desligo meu celular.
R — Jogo de idiota.
Falo baixo e em um tom irritado. Olho para o suporte onde eu deixo meu stake.R — E se eu voltasse a andar..? Não.. eu nem lembro mais como anda.. eu acho, vou nem tentar 'i 'si eu tentar amanhã?
Desvio meu olhar do meu stake e encaro o teto, logo eu dormo.
No dia seguinte acordo e olho para o meu skate, lembrando de quando eu era mais pequeno e as memórias boas de quando eu andava, era uma sensação tão boa... mas eu acabei parando por conta que eu não me achava melhor que os outros.M — Filho vem comer.
R — Já já vou mainha!
R — E se eu voltar a andar de skate? Será que eu ainda sei? Bem não custa tentar.
Digo baixo e determinado.M — VEM LOGO!!
Fala em um tom irritado.R — TÔ INDO!
Grito saindo de meu quarto e indo até a cozinha, para não levar uma bronca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your eyes are like books
FanficUma história de um jovem brasileiro que se mudou para o Japão apenas para fazer faculdade, mas por coincidentemente acaba encontrando o amor da sua vida? Bom, é oq vamos ver.