“A vida é muito curta para te amar só em uma. Prometo te procurar na próxima vida.” – William Shakespeare
O som das ondas quebrando na costa flui para a luxuosa casa na praia de propriedade da Khun Sam… A luz do sol que brilha através das janelas me faz abrir os olhos lentamente. Após acordar, não vejo a pessoa que dormiu ao meu lado. Olho para o relógio e fico surpresa ao saber que são apenas 6h da manhã. A doce garota que disse que descansaria e dormiria o dia todo sem ir para lugar algum, deixou um vazio em seu lado do colchão.
Onde ela está?
Saio da cama, ainda sonolenta, vestindo apenas uma camisa branca comprida como pijama. Quando abro a porta, sinto o cheiro de comida sendo preparada na cozinha lá embaixo. Franzo a testa e desço as escadas na pontinha dos pés. Vejo a Khun Sam vestindo um avental, ocupada na cozinha. Mas é um pouco chocante ver quem está cozinhando é a saudável M. L., que nunca havia tocado em nada na cozinha desde que a conheci.“O que está fazendo?”
Pergunto, apesar de ver o que está acontecendo. Khun Sam se vira em minha direção com a testa franzida e responde, parecendo um peixe morto.
“Estou na cozinha, o que mais poderia estar fazendo além de cozinhar?”
“É por isso que estou perguntando. Normalmente, este é meu trabalho.”
“Quero tentar preparar o café da manhã para você, mas por que é tão difícil? É mais difícil do que negociar um pedaço de terra em Sukhumvit para o novo escritório.” Ela franze as sobrancelhas enquanto desliga o fogão. Me aproximo para olhar o trabalho dela e deixo escapar uma risadinha quando vejo os ovos mexidos que se parecem com um biscoito Oreo. Não está apenas parecendo um carvão, mas seco também e nada apetitoso. “Sou uma incompetente.”
“Você não pode pedir um cachorro para subir uma árvore como um macaco. Você é boa no seu trabalho. Foque no trabalho. Eu cuido dos afazeres domésticos.”
“Por que está me chamando de cachorro?”
“É uma comparação!”
“Não vou cozinhar mais. Compre algo e coma.” Ela estava prestes a jogar os ovos mexidos na lixeira, mas seguro seu pulso e balanço a cabeça lentamente.
“Não faça isso. Khun Sam cozinhou para mim. Como não vou provar?”
“Não parece comestível.”
“Khun Sam também comeu coisas que não pareciam comestíveis.” Ergo a sobrancelha de forma sedutora. A doce garota me olha e sorri lentamente, entendendo o duplo sentido.
“Verdade, comi tudo.”
“Então estes ovos são para a Mon. Comerei com arroz, deve combinar.”
Ela me deixa comer os ovos mexidos. Apesar de ter dito inicialmente para eu jogar fora, quando percebe que eu tenho a intenção de comer, ela se senta com a mão no queixo e nervosa, aguarda minha reação. É o sentimento de quem fez algo pela primeira vez e aguarda ansiosamente pelo resultado. Como com um sorriso no rosto e a elogio enquanto a olho loucamente apaixonada.
“Delicioso.”
“Eu sei que você está falando besteira.”
Pfft!
Cuspo o arroz da minha boca direto na cara dela. Khun Sam está de olhos fechados enquanto tira lentamente os grãos, um a um.
“O que é isso? Por que as pessoas gostam de cuspir coisas na minha cara?”
“Você disse que eu falo besteiras.”
“Isso é ruim? Dizer que você está mentindo não se encaixaria na situação.”
“Uma mentirinha besta. Sou sua namorada.”
“Esposa.”
“Quê?”
“Você é minha esposa. Sou seu marido.” Khun Sam sorri e timidamente coloca o cabelo atrás da orelha. “Por que me sinto tão poderosa quando digo isso?
“Por que a Khun Sam é o marido e a Mon a esposa?”
“Porque eu sou a líder e você a seguidora. Eu trabalho para pôr bacon na mesa e você cozinha e cuida de mim. Isso claramente é um contexto de marido e esposa que estamos vivendo.”
“Isso é muito específico. Por que não usar quem é a líder quando se trata de cama?” Falo fazendo beicinho, não recuando. Khun Sam afasta o pescoço para trás, parecendo nervosa.
“Usamos isso como indicativo também? Que loucura.”
“Podemos dizer que ambas somos o marido às vezes, e também esposa, ok? Noite passada a Khun Sam foi minha esposa.”
“Gostei deste pijama.”
“Não mude de assunto.” Sorrio porque sei que venci a discussão. “Ainda tenho uma pergunta. Quem é o dono desta camisa masculina que você me forçou a vestir?”
“É do Kirk.”
Tinido!
O garfo e a faca que eu estava segurando caem, pareço um cervo que foi pego pelos faróis.
“O que foi? Por que esta reação?”
“Kirk já passou a noite com você?”
“Sim.”
“Khun Sam e Kirk…”
“Aquele é o quarto do Kirk. Meu quarto fica em outra ala da casa. Costumávamos vir aqui como uma grande família, então o Kirk vem também. Ele provavelmente esqueceu uma camisa no guarda-roupa e a Mon usou como pijama. Mas é sexy. Eu gostei. Quando você caminha, mostra suas pernas, sinto um arrepio na barriga quando vejo.”
Ela continua falando, não prestando atenção em como a camisa do Kirk chamou minha atenção. Mas pela explicação dela, entendo que eles vinham aqui juntos porque o Kirk era seu noivo, eles viam todos juntos e ficavam em quartos separados. Kirk era noivo da Khun Sam, mas não ficaram juntos. Ainda me sinto culpada toda vez que falo sobre isso, eu a amo e não a deixaria com ninguém, mesmo se fosse com o gentil Kirk.
A propósito, ela disse arrepio na barriga?
De repente me sinto safada. Talvez seja porque quero evitar a comida que está na minha frente. Lentamente, esfrego meu pé na perna dela debaixo da mesa. Khun Sam, que está me olhando, ergue as sobrancelhas quando sente algo em sua perna. E pergunta:
“O que está fazendo?”
“Quero que sinta mais arrepios.”
“Não brinque com o lado negro.” Ela me encara com seus olhos castanhos claros, que estão cheios de emoção. Ela é do tipo que fica excitada facilmente. Ela sabe bem o que estou fazendo. “Não vai comer mais?”
“Estou com mais fome de Khun Sam do que de comida.”