Jim parece preocupada, então todas mudamos o assunto para aliviar o clima antes de sairmos. No caminho de volta com a Khun Sam, nós duas ficamos em silêncio. Provavelmente estamos pensando na mesma coisa… no que a Jim disse. As pessoas mudam, é a realidade. Eu mesma mudo diariamente. Como a Khun Sam não mudaria?
“Eu não vou mudar. Por favor, ACREDITE.”
“Khun Sam me ouviu?” Coloco a mão sobre o peito em perplexidade. Estava agora mesmo pensando nisso. Por que ela respondeu como se soubesse o que eu estava pensando?
“Ouvi o quê?”
“Esquece.”
“Sei que você está pensando demais no que a Jim disse. Eu nunca vou mudar. Você está comigo todos os dias, então sabe bem. Mas sou eu que realmente sei.” Khun Sam disse como se estivesse fazendo uma promessa. Eu concordo com um sorriso e apoio a cabeça em seu braço.
“Eu acredito em você. Fiquei sensível em ver a Jim daquele jeito. Tenho que acreditar na minha garota, é claro.”
“Gostei disso, minha garota.” Khun Sam sorri e continua dirigindo antes de dizer: “Não consigo imaginar o que me faria mudar e não te amar mais.”
“Uma outra pessoa, talvez?”
“Impossível. Eu nunca gostei ou amei outra pessoa na minha vida.” Ela disse com um rosto sério, mas sincero. Me contorço tímida e cubro meu rosto após ouvir isso.
“Mon também nunca gostou ou amou ninguém além da Khun Sam.”“Nosso amor é perfeito entre todos. É perfeição. Foi por isso que fiquei brava pela Jim ter dito algo na tentativa de nos separar. Ela pode ser uma péssima companheira sozinha. Por que teria que atrapalhar o relacionamento dos outros?”
“Jim está confusa agora, não pense muito no que ela disse. É uma pena ela estar infeliz.” Meus lábios se apertam quando digo: “Se um dia se sentir como a Jim, por favor, me diga. Não irei tolerar se você estiver sofrendo por estar comigo.”
“Já disse que esse dia nunca vai chegar. Nunca vou mudar. Como posso fazê-la acreditar em mim?”
“Eu acredito, mas não é garantido. Estou dizendo isso apenas no caso.”
“Como posso fazê-la acreditar em mim?”
“Eu acredito.”
“Como posso fazê-la acreditar em mim?”
Ela continua repetindo, da mesma forma que fazia me mandando figurinhas. Ela sempre consegue o que quer quando fica repetindo, até que eu responda o que ela quer ouvir. Olho para ela como se fosse chorar, porque minha resposta não é o que ela quer ouvir.
“Não precisa fazer nada. Já disse que acredito em você.”
“Como minha avó não está mais aqui e eu te prometi que ficaríamos juntas para sempre…”
“…”
“Vamos nos casar.”