capítulo 2: surpresa

166 4 0
                                    

Não respondo nada até sairmos do carro. Khun Sam, que quer esclarecer o motivo de eu ter ficado tão quieta, me segue. Quando parei de andar, ela bateu em mim com tanta força que quicou para trás.

“Eita, Khun Sam. Se machucou?”

Me viro e pergunto, em pânico, mas minha cabeça também dói por causa do choque. A garota doce me encara e continua com o que estávamos falando antes, sem a intenção de mudar de assunto.

“Por que você ficou tão quieta? Eu te pedi em casamento!”

“O que eu deveria responder?”

“Diga o que pensa. Ou se não quiser responder, ao menos demonstre o quanto está feliz. Eu te pedi em casamento. Não te convidei para jantarmos no mercado.”

“Devo segurar um pompom também?”

“Por que todas querem segurar um pompom hoje? Todas querem me copiar.” Khun Sam faz cara feia. Rio quando ela incha as bochechas emburrada e não consigo evitar me aproximar para apertá-las.

“Tão fofa.”

“Não muda de assunto. Vai se casar comigo?”

Deixe-me pensar sobre isso primeiro.”

“Pensar sobre o quê?” A garota de rosto meigo parece chocada, o que me surpreende. “Você não pensa em se casar comigo? Eu sempre pensei que se eu te pedisse em casamento, você ficaria feliz e cantaria… “os agricultores diligentes são a espinha dorsal da nossa nação~

Que música velha. Preciso pensar nisso primeiro. Há muitos fatores que me fazem hesitar.”

“Não acreditar no meu amor?”

“Acredito em você do fundo do meu coração, mas… ainda penso na sua avó. Mesmo com o falecimento dela, a promessa continua. Não quero quebrar nenhuma promessa.”

Minha explicação sobre a avó faz Khun Sam ficar em silêncio. Ela provavelmente se preocupa com isso também, mas mesmo assim me propôs.

E sei que você me propôs porque está com medo de eu me sentir mal por não ter uma cerimônia como a dos outros.”

“Não é isso que toda mulher sonha?’

“Para mim, estar com você é o suficiente.”

“Então quer dizer que não pretende se casar comigo?”

Significa… Me deixe pensar primeiro. Não pode me dar um pouco de tempo?”

“Certo. Não é como se você não tivesse um motivo. Você é uma pessoa nobre e quer manter a promessa.” Ela diz concordando e se aproxima para me abraçar. Nos abraçamos e deixamos o cheiro uma da outra nos confortar. Khun Sam sempre cheira bem. O perfume suave dela me conforta, assim como o cheiro do meu corpo também a conforta. “Mas precisamos de um prazo. Quando você vai me dar uma resposta?”

“Pode me dar uma semana?”

“Três dias.”

“Não é o suficiente.”

“Três dias, fechado.”

Ela ainda é a Khun Sam, uma mulher de negócios que tem um plano e um prazo para tudo, incluindo nosso relacionamento. Não quero discutir mais, então concordo com o prazo e me preparo para tomar um banho e ir para cama. Para mim, casamento é um grande evento, porque vem com muitas formalidades. Também envolve conversar com a família. Não tenho certeza se eles nos dariam suas bênçãos. Estar em um relacionamento com outra mulher foi chocante o bastante para eles, então preciso pensar nisso com cuidado. Uma cerimônia não envolve apenas duas pessoas.

Não consigo me decidir, então vou às compras com Yuki, a namorada da Tee, que está na mesma circunstância que eu. Como estamos na mesma situação, nos entendemos e podemos nos consultar melhor do que falar com os outros membros da gangue. O assunto não é diferente.

“Parabéns.”

Começo a conversa sabendo que a Tee pediu a Yuki em casamento. Yuki para de olhar as roupas na arara e me olha confusa.

“Pelo quê?”

“Pelo casamento.”

“Quem vai se casar?”

“Você.”

“Está doida? De onde tirou isso?”

“Da Tee.”

Ela fica completamente chocada e o cabide em sua mão cai no chão. Soube imediatamente que ela ainda não sabia e fico com vontade de morder a minha língua até sangrar. Maldição. Era para ser uma surpresa? Yuki não sabia e eu estraguei tudo. Eu queria enfiar a cabeça em um buraco. Aaaah.

“Sério? Isso é verdade?”

“Erm…” Fico sem palavras. Não consigo voltar atrás e também não sei o que dizer. “Isso não é bom. Deixei escapar. Não sabia que era surpresa.”

Lágrimas escorrem pelas bochechas da Yuki. Não sei dizer se ela está feliz ou triste por saber. Pego o cabide do chão e coloco no lugar e puxo ela para fora da loja, então uso um lenço para secar suas lágrimas.

“Sinto muito. Aah. O que devo fazer? Não sabia que era para ser uma surpresa. Você está feliz ou triste?”

“Feliz… (soluça)”

Yuki normalmente é uma pessoa sensível. Ela me liga para chorar toda vez que briga com a Tee. Então agora que está sobrecarregada de felicidade, ela começa a chorar sem parar no meio do shopping, no meio de uma multidão que está observando.

“Por favor, não chore. Eu não sabia que você não sabia. Tee vai me matar. Pode fingir que não sabe de nada? Que eu não disse nada?”

“Claro. Não vou falar nada. Mas tem certeza de que a Tee vai me pedir em casamento?”

“Foi o que ela disse quando saímos para comer.”

“Aquele dia que eu não fui? Agora sei o porquê dela não ter me chamado. Ela foi para contar isso a todas? Se ela quer se casar, por que contou aos outros antes de mim?”

“Ela provavelmente queria fazer uma surpresa para você, mas eu arruinei tudo. Eu que deveria estar chorando.” Agora eu que estou prestes a chorar. Yuki ri quando percebe meus olhos lacrimejam.

“Para, para, não chore. Eu prometo que não contarei para a Tee e vou fingir que não sei de nada. Mas foi bom você ter me dito. Se eu não soubesse, poderia ter um ataque cardíaco quando ela me pedisse. Sabendo disso, eu prefiro assim. Ela disse quando vai fazer o pedido?”

“Não. Surgiu outra coisa.”

“O quê?”

“Bem… Não é nada demais.” Dou um sorriso seco. Como posso contar a ela que naquele dia a Jim arruinou a confiança da Tee? “Vamos apenas dizer que estou feliz por você.”

Gap the série: Novel Segundo Livro Onde histórias criam vida. Descubra agora