09

384 41 57
                                    

CARRO DE FUGA



ÁGUAMANSA


Violet foi levada outra vez para o presídio de ÁguaMansa. Obviamente não tinha boas memórias daquele lugar horrível, e seus dias se resumiam a um pior que o outro. Agora, em uma cela com segurança máxima para evitar que conseguisse fugir novamente, era praticamente inviável escapar dali mas nada impossível para ela.

Alguns dias depois Kiramman entregou seu distintivo, assim abdicando de sua profissão. Seu pai, Tobias, sabia o quanto ser uma agente era importante para filha — e ela sempre teve seu maior apoio —, entretanto concordou que a melhor escolha no momento era se afastar, respeitando sua decisão final em desistir completamente. Já Cassandra não se conteve em comemorar, dizendo coisas como "Finalmente você percebeu que isso não era para você, Caitlyn" ou "Precisou ter quase morrido para nos dar ouvidos".

A de cabelo azul escuro passava a maior parte de seus dias trancada dentro do quarto. Ela imaginava tudo o que ocorreu nas últimas semanas, e às vezes se perguntava se realmente tinha feito a coisa certa. Seus devaneios variavam da falta que sentia da sua equipe, do seu trabalho, e de que talvez nunca mais veria a mulher tatuada com cabelos rosa que cometeu inúmeros crimes, e um deles fora roubar seu coração.

Caitlyn lutava contra seus próprios sentimentos, não queria aceitar que pudesse sentir qualquer coisa por Violet, mas sentia. Mesmo que nesse instante fosse raiva dela. Raiva por ela ter dito todas aquelas coisas. Raiva por ela ser impulsiva, relutante e explosiva. Raiva por ela ter sido conivente com a morte de pessoas inocentes. Raiva por não conseguir odiá-la depois de tudo que aconteceu. Raiva por gostar dela. E acima de tudo, raiva de si mesma por ter feito o que fez.

Semanas e meses se passaram, e ela ocupava todos os seus sonhos, a sensação de arrependimento continuava invadindo frequentemente sua cabeça. Nunca mais ouvira falar sobre Jinx ou Ekko e evitava lembrar disso a qualquer custo, o trio havia acabado com sua vida, e ela acabado com a de Vi entregando-a daquela forma. Traindo sua confiança de um jeito irrevogável.

Quanto mais Cait contestava, pior se sentia. Era como se nem mesmo o tempo pudesse fazê-la esquecer. Violet havia feito uma bagunça enorme em tão pouco tempo. Podia negar sentimentos mas não a realidade, e essa por sinal estava sufocante.

Dia após dia Caitlyn percebia que havia feito a coisa errada, sentia que precisava dar uma segunda chance. Então começou a planejar algo. Sua ideia era simples, falsificar um alvará — assinado por sua mãe, conselheira Kiramman — constando que transferissem Vi para outro presídio, a partir disso seria fácil que ela conseguisse escapar, porém Caitlyn precisava ter garantia de que o plano iria funcionar, afinal só tinham uma chance.

Decidiu contar com a única pessoa que tinha certeza que faria qualquer coisa para ajudar a mulher de cabelo rosa, Sarah Fortune. Não fazia ideia de como ia abordá-la, ou se ela contribuiria consigo, mas precisava tentar. Vasculhou por todos lugares possíveis para ter contato com a ruiva, dias depois acabou conseguindo, marcou de encontrá-la pois queria conversar para explicar a situação.

— Não me diga que a Vi já cansou de você. Ela seria muito burra.

Sarah disse de um jeito sarcástico com um sorriso no rosto, Kiramman o retribuiu esperando ser simpática, talvez assim ela não pudesse recusar o pedido de ajuda.

— Espero que não. — respondeu rindo.

Fortune, curiosa para saber o que a piltovense queria, disparou em seguida:

— E então, o que te traz aqui?

— Na verdade, eu preciso da sua ajuda.

Sarah franziu as sobrancelhas estranhando o pedido, qual ajuda ela poderia oferecer a 'nova namorada' de sua ex? Manteve os olhos sobre Caitlyn, esperando que ela continuasse.

Lights Out | CaitVi AUOnde histórias criam vida. Descubra agora