Hoje é o meu primeiro dia de aula. Há uma semana eu fazia de tudo ao meu alcance para não entrar naquela academia, e com isso eu só encontrava com meu pai nas refeições principais: café da manhã, almoço e jantar.
Depois da confusão do meu primeiro dia ele fez de tudo para compensar o erro, todas as noites nós vemos um filme juntos e revezamos quem vai escolher. Isso quer dizer que ele está assistindo todos os filmes de Crepúsculo, e eu, Rocky Balboa.
Faz uma semana eu não vejo aquele grosso do JJ Maybank, e dou graças a deus. Descobri seu apelido por obra do acaso, enquanto estava passando para dentro de casa ouvi as mulheres comentando alguma coisa sobre ele ser um gostoso e o melhor lutador do estado.
Pena que era um babaca, porque realmente ele é um gostoso, mas nunca vai ouvir isso saindo da minha boca.
Às vezes tenho vontade de entrar lá e dar um soco naquele cara, mas provavelmente nem ia surtir efeito. O que me consola é saber que em todo treino ele apanha um pouco.
Me desperto dos pensamentos quando olho para o prédio enorme da faculdade. Me sinto encantada, sempre foi meu sonho estudar aqui, tanto por ser localizada em uma das maiores cidades do mundo, e também porque significaria viver perto do meu pai. Eu sou 100% uma garotinha do papai e me orgulho disso.
Ando pelos corredores pouco familiares mas consigo localizar minha sala de aula, um salão enorme com muitas carteiras, e me sento na terceira fileira, ao lado de uma garota loira e mexo no celular para passar o tempo.
— Com licença, — ouço uma voz e ergo o olhar. — esse assento está ocupado?
— Não, está livre! — assinto com recato.
Observo ele se sentar e pondero se me apresento ou não. É meu primeiro dia da faculdade, eu não preciso sair falando com todas as pessoas que eu encontro, mas se eu não conversar com ninguém, não vou ter todas as experiências de um primeiro dia. Meus pensamentos são interrompidos pela loira ao meu lado, que chega mais perto e fala baixo.
— Você viu o tanto de gente bonita aqui? Não vejo a hora da primeira festa. — concorda com a cabeça — ah, me chamo Sarah, e você?
— Oi, eu sou a Kiara. — falo rindo — já tem alguma festa marcada?
— É por que vocês ainda não viram o nosso professor de Biologia Molecular, ele sim é o mais bonito de todos. — o cara que se sentou ao meu lado se aproxima para entrar na nossa conversa e sorri — E sim, sexta-feira tem a festa de abertura do semestre.
— Merda, preciso muito ir. — ouço Sarah. — E qual é o nome do meu mais novo melhor amigo que vai me levar pra essa festa? — Suas sobrancelhas se erguem várias vezes em tom de brincadeira e nós rimos.
— Eu sou o Pope. — ele se apresenta entre risos.
— Boa dia a todos. — ouço a porta fechar e uma voz imponente do palco no centro da sala interrompe nossa conversa. — Peço que todos guardem os celulares, vamos começar a aula.
Quando o professor entra vejo que realmente Pope não estava brincando quando falou que aquele professor era o mais bonito de todos. Moreno, alto e com um rosto transmitindo confiança de quem com certeza nunca daria uma chance pra ninguém ali.
Enxuto meus pensamentos e me concentro na aula nas próximas horas.
••••
Enquanto andava para o refeitório com Sarah e Pope descobri várias coisas sobre a dupla dinâmica.
Primeiro, com certeza achei minhas pessoas na faculdade, no meu primeiro dia, me sinto muito sortuda.
Também descubro que Sarah e Pope não fazem o mesmo curso que eu, ela faz o segundo ano de Biomedicina e ele é calouro Medicina.
A aula de Biologia Molecular é a única em que nós temos em comum, e eu só faço essa matéria pois consegui transferência de curso para Biologia Marinha e consegui equivaler 2 semestres inteiros de matéria assim como Sarah, que estudava em uma faculdade particular antes de entrar aqui. Ou seja, eu devo ter feito algo muito bom na minha vida passada pro universo gostar de mim e finalmente eu estar me encontrando profissional e pessoalmente.
Enquanto saímos da sala combinamos de almoçar juntos, então andamos em direção à saída quando ouço Sarah.
— Mas então, Pope, diz pra titia. — Ela se aproxima e abraça-o pelos ombros. — Onde que é a festa que você disse?
Ele ri e nega com a cabeça.
— Cara, pelo que eu entendi é em uma casa de show no centro da cidade. Mas, — Ele frisa. — alguns amigos meus me chamaram pra um esquenta na casa de um cara do sétimo semestre. Ele é muito famoso aqui na faculdade por essas festas que dá.
Ouço Sarah gemer como se estivesse sofrendo, mas continuamos andando em direção ao refeitório.
— Por favor me diz que o nome dele não é Topper. — A loira suplica.
— Nossa, como você sabe? — Ele pergunta curioso.
— Caramba, Sarah, tu é rápida. — Comento, rindo.
— Kie, eu já conhecia ele antes... como que eu ia saber? Eu acabei de chegar também, jumentinha. — Ela me dá um tapinha no braço e ri. — Esse cara é meu ex, a gente não terminou muito bem.
— Porra, você é ex do Thornton? — Pope exclama animado.
— Não foi um dos meus melhores momentos. — Sarah abre a porta do refeitório e o barulho de conversas preenche o ambiente.
Vejo muitas mesas lotadas e uma fila imensa para pegar comida. Ainda bem que não estou sozinha ou com certeza já estaria saindo daqui depois de ver essa cena. Não gosto de me sentir um peixinho fora d’água.
— Sarinha, você não vai dar pra trás agora! — Exclamo. — A gente acabou de chegar aqui e ainda não temos matérias direito. Precisamos aproveitar enquanto a vida real não chegou ainda.
— É, Sarah! — Pope afirma. — Lá vai ter um monte de gente, ele nem vai saber que você foi também. Mas se não estiver confortável a gente só vai pra festa mesmo.
— Espero mesmo que ele não me veja. — A loira suspira e entra na fila do almoço.
— Sah, você é a melhor! — dou um beijo em sua bochecha, super animada, quando percebo que ela deu o braço a torcer para curtir com a gente. — E fica tranquila, em rio que tem piranha jacaré nada de costas! A gente fica de olho em você e te ajuda caso precise.
— É o que? — Pope responde rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beco Sem Saída
Fanfictionquando Kiara Carrera volta a morar com seu pai é obrigada a trabalhar na academia de luta da família para ajudar a pagar as contas. lá, ela conhece JJ Maybank, um lutador prodígio que não esconde o quanto a odeia.