Prólogo

153 14 2
                                    

O horário da manhã era para ser tranquilo aquele dia. Todos estavam em suas funções sem grandes estresses. Bem, talvez não Richard que ainda tinha que encontrar um bom cardiologista para substituir a dramática saída de Preston Burke. Ninguém entendeu o que realmente aconteceu e porque o homem havia desaparecido como se fugisse de algo. Rapidamente se tornou a fofoca especulativa do hospital, todo mundo parecia ter uma teoria para o ocorrido. Felizmente, a maioria tinha medo de Cristina Yang e seu olhar frio o suficiente pra não falar nada na frente dela. Meredith Grey também se certificou disso quase sem querer quando foi pega por Bailey na sala de plantão seminua. É claro que Derek e sua incapacidade de manter as calças na cintura tinha participação nisso. E também havia o romance indefinido entre Mark e a Little Lexie Grey que fazia sucesso no clube dos fofoqueiros.

Fosse qual fosse, Addison tentava se manter longe do alvo da fofoca. Já tinha rolado mais do que o suficiente com a novela clichê do triângulo amoroso. Normalmente, ela vivia agora aparentemente bem com Derek. Isso é claro, até ele simplesmente achar que está no comando de tudo só porque é neurologista. Essa era a outra parte difícil! Desde que Amélia havia chegado e se tornado chefe da neuro, Derek tinha sido mais nada que um ouriço do mar no pé de qualquer pessoa em seu caminho. Addison quase se perguntou como Meredith parecia tão bem com isso. É claro que a Grey era diferente, ela era doce e paciente mesmo que às vezes parecesse nada além de uma tempestade. A ruiva descobriu que a jovem de rosto inocente também podia ser cortante como uma lâmina cirúrgica. Deus, sabe o quão satisfeita ela ficou em descobrir isso. Então Derek teria menos chance de fazer com Grey o que fez com ela algumas vezes na vida.

A própria Addison Forbes Montgomery não queria mais nada naquele momento que não fosse estrangular Derek Sheperd. Ele e aquele maldito ego que ela achava incrível como passava na porta. Tudo para ser o cirurgião idolatrado pelos alunos e premiado mais uma vez. Mas a chefe do Neonatal não deixou ele ganhar a briga. Ela nunca deixava, mesmo que isso tornasse a vida dele um inferno. Ele havia a chamado de Satanás, ela preferia Soberana de Todo o Mal, mas fazia jus ao nome. Ela soube que ele estava tão furioso quanto ela esteve mais cedo quando ele lavou as mãos e saiu batendo a porta. Ela revirou os olhos e decidiu deixar toda aquela idiotice para trás quando seguiu Amélia pela recepção. Seus pés quase fizeram uma freada brusca quando viu a morena abraçando o homem moreno alto, de jaqueta de couro e cara de Bad Boy, que sorria naquele momento. Ela reconheceu aquele sorriso imediatamente. Tal qual soube da carranca do neurologista ao ver os dois abraçados enquanto se aproximava.

- O que você está fazendo aqui? - Derek cuspiu de imediato. Os dois se separaram por um momento e Amélia fez uma expressão de desgosto.

- Não é da sua conta. - O outro o olhou sério respondendo de imediato. Quase não pode ignorar os olhares curiosos dos que passavam. O cochicho do mês.

- Você veio aqui pra quê, Vincent? Dar recado da mamãe? Se você veio atrás de mim... - O moreno de olhos azuis ameaçou o de olhos verdes mais foi interrompido.

- O mundo não gira ao redor do seu umbigo, Derek! Vê se cresce! - Vincent revirou os olhos entediado e o ignorou assim que ele pareceu falar mais alguma coisa, mas o barulho do pager interrompeu a possível briga entre irmãos.

- Isso não acaba aqui! - Apontou o dedo para o irmão mais novo e saiu. Vincent se quer se importou com isso quando Addison aparecia em seu campo de visão. Um brilho passou pelos olhos dele assim que a viu. O tempo só a fez ficar mais bonita, ele pensou e Amélia sorriu maliciosa. Como se tivesse lido seus pensamentos.

- Bom te ver também, irmãozinho! - Ele disse irônico e o deixou ir. - É assim todo dia? - Franziu o cenho incomodado.

- Tem sido pior ultimamente. - Amélia respondeu cansada. Vincent respirou fundo. Sabia que sua irmã não estava nada bem, de alguma forma tinha chego na hora certa. Segurou a mão da Neuro em consolo.

- Você continua um encrenqueiro, Vincent Sheperd! - Addison sorriu de lado dando um abraço no homem que sorriu de volta.

- Só pelas minhas médicas favoritas! - A ruiva riu dando um tapinha no ombro dele. - E é Everest agora, Dr. Everest. - Piscou para a ruiva que revirou os olhos sorrindo e nenhum pouco surpresa por ele querer usar o nome do meio, sabia que ele tinha suas razões. Ela havia esquecido que ele tinha um pouco daquele jeito Mark Sloan só que mais reservado e misterioso. Vincent era receptivo apenas com os amigos mais próximos, o resto ele era apenas educado e ponto.

- Quando foi que voltou? - A ruiva o olhou curiosa, mas sorriu quando Amélia simplesmente abraçou o irmão de lado como se fossem tirar fotos juntos.

- Não muito. - Ele respondeu remotamente e Addison percebeu que algo incomodava. - O que me lembra que ainda estou procurando Richard Webber.

- É o chefe do hospital. O que você precisa com ele? - Amélia perguntou curiosa se afastando do irmão apenas para olhar em seus olhos. - Não!! Sério??? Você veio mesmo??? - Amélia disse eufórica e pulou nos braços de Vincent dando um gritinho. O moreno alto riu a levantando no ar.

- Espera! Então você é o novo Cardio? - Addison arregalou os olhos surpresa por não ter sabido disso antes. A Rádio Peão do hospital não era tão útil, afinal.

- Sim! Isso e cuidar da minha Sheperd favorita! - Ele sentiu Amélia beijando seu rosto. Nem sempre ela era tão afetuosa, mas eles tinham uma relação carinhosa e de cuidados. Addison sempre admirou isso, afinal Derek e as outras irmãs eram muito diferentes disso.

- Seattle Grace acaba de ficar mais interessante. - Ela abraçou-o rapidamente dessa vez. Ninguém nunca saberia o que significava aquelas palavras entre eles, mas ele sabia que era sincero. - Senti sua falta. - Ela sussurrou no ouvido dele que se arrepiou. Addison ainda tinha aquele poder magnético sobre si.

- Eu também. - Ele sussurrou de volta como se fosse um segredo. E jamais diria o quanto. - Então, as senhoritas me acompanham até o chefe? - Vincent ofereceu o braço direito a Amélia e o esquerdo a Addison. E os três caminharam pelos corredores do hospital conversando trivialidades. As duas queriam saber os detalhes da viagem e como Richard chegou até ele.

Like A RiverOnde histórias criam vida. Descubra agora