Capítulo 2

56 4 29
                                    

Já era a segunda semana de verão e uma nova família havia acabado de chegar em Outer Banks, para resolver alguns assuntos pendentes e para um pouco de férias, vamos assim dizer. Era a família de Liz.

Elizabeth Mitchel, chamada de Liz, era ruiva (herança de sua bisavó paterna, a única coisa que ela sabia da família de seu pai biológico). Liz tinha 16 anos e desde os quatros anos mora na Inglaterra, pois seu padrasto, Dave Collins, havia recebido uma ótima oportunidade de emprego lá, ele trabalhava com comércio exterior. A mãe de Liz, Lauren Mitchel, conheceu e se casou com ele em Boston quando Liz tinha três anos, ela era advogada, cinco anos depois eles tiveram um filho, chamado de Zack.

______________________________

Era por volta das 15h, quando todos finalmente terminaram de desfazer as malas e de desempacotar algumas coisas que havia na casa, faltando apenas colocar outras no lugar. Liz resolveu ir em uma praia próxima para pegar umas ondas e se distrair.

"Mãeee, tô saindo" - ela grita pegando a prancha de surf antiga de sua mãe, que havia acabado de limpar.

"Pegou a roupa de surf? O sol ainda está muito quente" - diz Lauren aparecendo na porta.

Liz dá a volta e caminha para dentro da casa para pegar sua roupa, pega sua mochila e se despede de seus pais.
Chegando na praia ela coloca suas coisas na areia, e veste a roupa para surfar.

Do outro lado em frente ao mar onde ela estava, em um quiosque, dois garotos chegaram lá, colocando seus braços no balcão e cada um entregando uma lista para uma mulher que trabalhava ali. Eram lista de compras, os garotos trabalhavam de entregadores as vezes. JJ trabalhava em um hotel e Pope com o pai. Enquanto a mulher dava a lista para um de seus funcionários para ir ao estoque, os dois garotos viraram ainda sentados nas cadeiras em frente ao balcão e olharam para o mar e viram Liz sentada em cima da prancha.

"Alá, mais uma touron indo surfar e falhando miseravelmente" - diz JJ dando um leve tapa no braço do outro garoto.

Ele conhecia cada garota daquela ilha, e nunca tinha visto Liz antes, então quando aparecia gente nova, ele sabia e automaticamente era nomeada de touron. Os dois observaram enquanto Liz começava a ir para as ondas e se surpreendem como ela era boa, como se nascesse para aquilo.

"É... parece que achamos alguém tão bom quanto você" - diz Pope sorrindo e retribuindo o tapa em JJ e se virando para a mulher que já estava com suas compras.

Ainda olhando para Liz voltando para margem do mar, JJ se vira, olha para a mulher e fala: "Sério, Tina? Por que eu sempre tenho que esperar?".

"A culpa é do seu chefe que me pede coisas que precisam ser FEITAS NA HORA" - disse Tina levando um suco para o casal ao lado do balcão.

Em seguida Pope se levanta, dizendo: "Bom cara, pelo menos parece que você vai ter companhia enquanto espera", apontando para a garota que está caminhando em direção ao quiosque.m

Caminhando para o quiosque, Liz retira as mangas da roupa de surf, ficando só com a parte de baixo e logo depois coloca a prancha encostada no pilar e pega o celular e vê que sua mãe havia ligado e mandando uma mensagem, ela se senta no balcão para responder.

"Problemas?" pergunta JJ olhando para ela. O telefone dela vibra com uma mensagem de sua mãe perguntando se ela já estava voltando, fazendo com que os olhos dela não saísse da tela, depois de responder, Liz finalmente olha para o garoto ao seu lado e se impressiona, ele era lindo.

"Muitos"- ela diz olhando para ele e depois pedindo a mulher, Tina, uma limonada.

JJ escutando-a falar, diz: "Hmm... alguém com sotaque de algum lugar da Europa, não vem muitos de vocês aqui, prancha maneira" - ele fala se sentando perto dela.

 alguém com sotaque de algum lugar da Europa, não vem muitos de vocês aqui, prancha maneira" - ele fala se sentando perto dela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Valeu, ela é linda mesmo, era da minha mãe. Você surfa?" - Liz pergunta se virando para ele.

- Digamos que eu seja um dos melhores surfistas de Outer Banks.

- Ah legal, será que é tão bom assim?

- Você não devia sair por aí dizendo essas coisas sobre o futuro maior surfista profissional de todos os tempos" - ele fala rindo.

- Oh, me desculpa, senhor futuro maior sufista profissional de todos os tempos, ainda dá tempo de recomeçar a conversa e eu conseguir um autógrafo? - Liz fala rindo e depois fazendo cara de séria.

- Se você entender o que ele escreve, eu te dou os meus de graça" - diz Tina com um leve sorriso entregando as compras dele e trazendo a limonada.

- Obrigadoo - grita JJ em relação ao comentário dela e pelas compras.

- Obrigada - fala Liz ainda sorrindo e logo em seguida tomando um gole da limonada.

- Vocês duas vão pagar com a língua quando eu estiver famoso e ainda me destacar pela minha letra, vocês não sabem, mas é proporcional - ele fala gesticulando um autógrafo, fazendo as duas rirem.

- O papo tá bom, mas preciso ir. Foi um prazer te conhecer senhorita...? - Pergunta JJ com um sotaque britânico se levantando e esticando a mão esquerda em forma de cumprimento.

- Liz - ela fala rindo do sotaque estranhamente bom e de toda a formalidade dele na fala.

- Liz como Elizabeth? - ele pergunta sorrindo.

- Sim, Liz como Elizabeth - ela fala retribuindo o sorriso.

- Então, foi um prazer, senhorita Elizabeth - diz repetindo o sotaque e apetando a mão dela.

- O prazer é meu senhor...?

- JJ - Ele responde.

- JJ como ...? - Liz pergunta tentando achar um nome compatível ao apelido, mas falha.

- JJ como JJ - fala o loiro sorrindo de leve.

- Bom, o prazer é, meu senhor, JJ - ela fala sorrindo e apertando a mão dele novamente.

Ele pega as sacolas em cima do balcão dando uma piscada se virando de costas para ir embora.

Já a garota, respondeu a mensagem de sua mãe e logo terminou a limonada, pagou e foi para casa.

Liz foi andando pela figure eight, analisando o local, e de olho no celular para não se perder no caminho para casa e passa um cara acelerando em uma moto.

- OLHA POR ONDE ANDA, IDIOTA - grita Liz.

O garoto escuta e dá a volta.

- Ótimo - ela fala olhando o garoto dando a volta em sua direção.

- Falando desse jeito doce, talvez eu olhe - diz o loiro na moto, ainda com o capacete.

Liz só conseguia olhar para os olhos dele, que por sinal, eram lindos. 

- Afinal, prancha maneira - ele diz pensando em já ter visto ela antes em algum lugar e sai sorrindo acelerando a moto novamente. Ela revirou os olhos pelo garoto ter feito o mesmo de antes e foi para casa, pois tinha muito a ser feito na ilha....
____________________

Primeira aparição da Liz na ilhaa! O que acharam? Espero que tenham gostado desse capítulo. Até o proxímoooo!!!

Outer Banks - Season 1Onde histórias criam vida. Descubra agora