2° Capítulo

53 4 23
                                    

Los Angeles - CA
Dormitório 113
07:30PM

Narrador:

- Uma festa, bora, é no dormitório, nem vamos andar muito -

A latina olha nos olhos da prateada, pensando em ir.
- Beleza, que horas é a festa? -
Pergunta a morena, afinal, ela precisa sair arrumada, gosta de sair bem vestida, gosta de ouvir os elogios a respeito do seu gosto para roupas.

- Vai ser 10:00PM, vamo, levanta - Skara se aproxima da cama da latina e, dá um tapa na perna da morena.
- Ai! Levantar pra quê? A festa nem é agora - Diz a latina inconformada com o tapa
- E você tá crente que a gente vai ficar aqui sem fazer nada, né? - Skara debocha da latina, que acreditava firmemente que teria 2 horas pra relaxar - Não, vamo na loja de conveniência comprar bebida - A latina se levanta lentamente, evidenciando seu entusiasmo para sair do conforto do seu quarto.

A loja de conveniência ficava a duas quadras da universidade, chegando lá, Boscha guia direto para a sessão de bebidas, a latina vê sua marca de energético preferida, pega duas garrafas de dois litros e coloca no cesto de compras
- Eu não vou pagar nada que você pegar - Boscha fala apontando para o cesto - tá querendo virar a noite, é? - Pergunta a rosada, querendo preservar seu sono e não queria ser interrompida por sua colega de quarto.

- Energético me dá sono - A latina disse com certa naturalidade.

- Compra suco então, nunca vi energético dá sono em ninguém - A rosada responde pegando quatro garrafas de vodka, Skara ri com o comentário da rosada
- Bora logo, já pegamos tudo - Boscha anda em direção ao caixa, tira sua carteira do bolso, de lá tira um cartão American express platinum. Luz para ao lado da rosada, coloca o cesto no balcão e espera o atendente passar as bebidas. O atendente olha para o cesto, olha para o trio, - Identidade, por favor? - Pergunta o atendente, claramente entediado.
Boscha pega novamente sua carteira, irritada, ela entrega sua identidade. Luz olha para a identidade da rosada e, percebe que é claramente falsa, mas o atendente não percebe, ou não liga. - Deu 27 dólares - O atendente diz cansado.

Já fora da lojinha, latina esquecera completamente de pedir para separar sua compra da compra de Boscha.
- Quero meus 7 dólares - Boscha olha de lado para a latina, esperando que receba seu dinheiro de volta algum dia.

Dormitório 113
08:00 PM

Chegando no dormitório, Luz pegou roupa limpa, entrou no banheiro, jogou suas roupas no cesto, fez sua higiene pessoal, vestiu uma camiseta off white, um jeans claro, um sapato preto, uma blusa xadrez vermelha como terceira peça e, é claro que ela não esqueceria seu gorro favorito.
- Vou ligar minha caixa de som, graças a vocês, eu perdi o sono - Luz, indignada por não conseguir mais dormir liga sua LBJ, e toca a playlist no aleatório, a latina se joga na cama ao som de Vegas - doja cat.
- É bom que acorda cedo amanhã - Skara ri da indignação da latina.
- acorda cedo como? Vou sair daquela festa de manhã, se depender vocês - A morena fala de forma exagerada, enquanto aproveita o ritmo da música.

- Graças a Deus, você não depende, é só sair mais cedo, idiota - Boscha diz o óbvio. A latina escuta seu conselho
- Não sabe falar sem xingar não, porra? - Luz pergunta.

Dormitório 09
10:30 PM

Ao abrirem a porta do dormitório, pode-se perceber que , aquele dormitório era claramente 5x o da morena - Não sabia que poderia existia um dormitório tão grande assim - Luz grita para Boscha, ainda perplexa com o tamanho daquele dormitório, o barulho daquela música poderia ser escutada a kilómetros de distância, a única coisa que impedía isso era a grossa camada de isolante acústico.

-É que você não viu o preço - Boscha responde a latina, antes de sair andando em meio ao grupo de pessoas, grupo não, multidão, - como pode caber tantas pessoas dentro de um quarto de universidade? - Pensou Luz em voz alta, seguindo Boscha, na intenção de não se perder da única pessoa conhecida naquela festa.

Boscha para em frente ao anfitrião da festa, Edric, que estava dançando com um garoto ao som de loveeeeeeee - Rihanna . Boscha puxa ele pelo braço - Blight, cadê sua irmã? - Pergunta a rosada, com a sacola de bebidas ainda em mãos. - A gêmea ou a antipática? - Pergunta o garoto de cabelos verde musgo, Boscha olha para ele, o repreendendo com o olha. Edric ri da sua cara e responde - Ela tá ali no canto, sentada no puff, provavelmente mexendo no celular - O garoto aponta a direção, se vira e torna a dançar.

- Vai pra lá, vou deixar isso na cozinha - Boscha levanta a sacola com as bebidas e anda rumo a cozinha. - Espera, ele é irmão da Amity?? - A latina grita, sem sucesso, Boscha já estava muito longe para ouvi-la, logo, ela vira e caminha na direção apontada pelo Garoto Blight. Andando, Luz percebe que ali, a música estava abafada o suficiente para ter uma conversa sem precisar gritar, ou falar no ouvido. A morena se senta em um puff, olhando para o lado, se depara justamente com a garota que lhe destratou na aula de storyboard.

Luz tenta puxar assunto com a garota ao seu lado que estava mexendo no celular e, apesar de ter notado sua presença, não a reconheceu. Amity preferia não conversar com ninguém, só estava ali, pois, fora arrastada pelos irmãos, que queriam que sua irmãzinha querida socializa-se com alguém da sua idade

- Boa noite senhorita Blight, muito ocupada para cumprimentar sua colega de classe? - Ao reconhecer a voz, Amity olha para o lado, surpresa. - O suficiente para poder te ignorar - Responde a caçula Blight, antes de ter seu celular tomado da sua mão pela latina.
- Devolve meu celular. - Amity soa ordenando que a morena lhe entregasse o aparelho.
- Não, obrigada - a latina responde brincalhona. Súbitamente a sua "brincadeira" é interrompida por um rapaz, que convida a Blight para dançar, a qual recusa sem um pingo da educação que lhe fora ensinada desde jovem.

- Quanta delicadeza senhorita Blight, não o culpe por ter escolhido você dentre todas as garotas da festa, seja mais gentil - A latina retorna a caçoar da garota de olhos cor de mel.
- Não tenho interesse em pessoas sem conteúdo, ainda das que chegam dando em cima de mim logo de cara - A esverdeada olha nos olhos tição da latina a sua frente, de forma provocativa. - Eu não estava dando em cima de você - respondeu a latina, atraída pelos olhos da garota a sua frente.
- Eu não disse que estava falando de você - Amity observa a garota que ainda segurava seu celular em mãos, lentamente se aproxima, parando a centímetros de distância de seu rosto, colocou a mão no seu pescoço e subiu até os cabelos. Noceda que a este ponto já estava no mundo da lua, não prestou atenção no momento em que a dona do celular pegou seu gorro e saiu em disparada, contornando o puff. - Ei, isso é jogo sujo! Devolve meu gorro, eu preciso dele!! - a latina diz, preocupada com seu pertence.

- Precisa dele pra quê? Pra esconder esse ninho que vive debaixo dele?? - Agora fora a vez de Amity de zombar da garota. - Devolve meu celular, que eu devolvo seu gorro - Amity diz, numa tentativa de negociação. Enquanto a latina se aproxima lentamente da garota, ela diz - Por quê não algo melhor? Um beijo em troca do meu gorro, aí eu te entrego seu celular - Amity, que não esperava essa resposta, trava no lugar em que estava, Luz aproveitou seu momento de vulnerabilidade e pegou seu gorro das mãos da caçula Blight. - Toma seu celular, não pegue mais o meu gorro sem autorização - A latina olha seria para a garota, e sai do local, deixando a Blight confusa e intrigada.

Luz volta para o meio da multidão de pessoas, para em frente ao Dj da festa (um aluno de música da universidade) -Aceita pedido de músicas? - O garoto assentiu com a cabeça, a latina fez seu pedido e buscou a saída do dormitório.

- Pessoal, temos uma dedicatória especial, para Amity Blight, "aproveite senhorita Blight" - Disse o Dj, dando play na música Wiggle - Jason Derulo (feat. Snoop Dogg). Amity ao escutar o refrão da música, corou tão fortemente, ao ponto de ser fácilmente confundida com um tomate.

Do outro lado do dormitório, saía uma latina com o sentimento de vitória preenchendo seu peito.

·Notas·

Link da playlist nos comentários.

Altura dos personagens:

Luz: 1,89
Camila: 1,67
Viney: 1,68
Boscha: 1,91
Skara: 1,88
Amelia: 1,88
Amity: 1,71
Edric: 1,85
Emira: 1,85
Eda: 1,80

CalArts(Lumity)Onde histórias criam vida. Descubra agora